(E36) 318is ou 320i ?

Série 3 modelo E36

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dany93
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Mensagem por dany93 »

nem um nem outra numa escolha desse tipo de carro com uma futura idea do equipar a gpl optava sem duvida nenhuma por um 325I.....

cumprimentos
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Gonçalo R
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Mensagem por Gonçalo R »

Pois tb ja pensei nisso, m os kustos de manutençao de um 2.5 c 194 cvs devem ser maiores k num 2.0 150...n tenho a certeza m axo k ja muda alguma coisa ,alem do motor, de um p o outro e n deve ser p mais barato.... :?

cumps

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maue24
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Mensagem por maue24 »

Boas!

De facto, se é para o colocares a gás.... como o dany disse, um 325!!! :lol:

Mas quanto à tua dúvida, na minha mera opinião, e se os preços realmente se aproximam um do outro, optaria por um 320. Isso de ser mais dispendioso nas manutenções, não será o facto de ter mais 2 cilindros e mais 7cv, que vão passar a ser "caras"... É muito relativo, convém é ter em conta o estado do carro e o tratamento que lhe vás dar...
Por outro lado, também já tive a oportunidade de andar num IS, bem como, numa série 5 touring com o mesmo motor (2.0, 6 cil 150cv) sim, mais pesada, maior e tal, mas sem se ficar atrás nas capacidades do bom motor que ostenta! ;)
Depois são as outras vertentes, a suavidade de funcionamento do motor em subidas de regime (o que penso ser o motivo de nos fazer crêr e acreditar que o carro é "amôrfo" ou "molengão" quando se vão percorrendo os lindos numerosinhos do lado direito do conta-rotações :D ), mas a verdade é que vamos mesmo a andar depressa :roll: ...) ; o vozeirão fantástico e melódico que o propulsor nos proporciona :P ; E pronto, estamos a falar num 6 cilindros! :) Já é um motivo mais que suficiente para quem conhece bem os prazeres destes monumentos bávaros! :lol:

Espero que tenha colaborado, mas é apenas a minha opinião! ;)

Muito boa sorte para essa aquisição e que te deixe totalmente satisfeito!! 8) :driving
Bayerische Motoren Werken fuckin' ADDICTED!
HUGS!!![img]http://www.kiezkustoms.de/images/6erblackhp.JPG[img\]

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dany93
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Mensagem por dany93 »

pois mas a manutençao de um 320,323,325,328 é exavtamente a mesma por isso nunca sera mais dispendioso a diferença podera ser oleo que leva mais que o motor de 4 cilindros...

para teres uma idea uma bomba de agua para 6 cilindros anda cerca de 50€ nova e na origem...
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Beemer_fan
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Mensagem por Beemer_fan »

Especificações

320i :
http://www.carfolio.com/specifications/ ... =56342&BMW

318is :
http://www.carfolio.com/specifications/ ... =56353&BMW

Tanto a potência como o torque são maiores e mais cedo no 320i aqora tudo depende do tipo de condução que queiras fazer....falaste em 90% cidade então se fosse eu escolhia o 320i...não me parece que a diferença de consumos vá ser assim tão grande.
Espero ter ajudado ;)

Abraço
BMW 320/6 e21 ´82

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DRIFTER
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Mensagem por DRIFTER »

o 325i é kualker coisa...mas de certo será bem mais caro k o 320i...em relaçao ao 318 is e 320i,mantenho a mm opiniao...318IS!!!
em termos de manutenção, performance, consumos, etc. n sei se o SELO tb será diferente de 1.8 p 2.0!!!!!!
abraços e boas curvas

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Mr_Trecolareco
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Mensagem por Mr_Trecolareco »

Tb acho que a diferença entre um 320i e um 325i em custos de manutenção como foi dito deve ser quase nula. Já em consumo deve haver qqer coisinha mas a GPL nada de escandaloso.

O selo do 325i de 92 é cerca de 60€ tb nada do outro mundo. O carro em si é que é mais caro. Mas anda mais ehehe

Agora entre 318is e 320i depende do estado do carro em questão e do preço....
Um abraço e muito boas curvas!!!

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mPower95
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Mensagem por mPower95 »

Eu defendo o 3.20i, nada como o roncar de um 6 cilindros, e atenção o 3.20i tem mais binário, nem sempre se anda no red line. Para andar em cidade se não olhares a consumos o 6 cilindros é mais agradável.
Se os consumos não te fazem diferença então a opção deveria ser o 3.20i 8)
Custos de manutenção são identicos e isso também diz respeito ao selo municipal, a menos que compares com ano diferentes, até 1995 estão dentro do escalão 2 ( +/- 60 euros) , de 1996 em diante estão no escalão 1 (+/- 120 euros).

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tY
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Mensagem por tY »

Pois .. Um factor a ter em conta .. O SELO :evil:
Imagem

Bmw E30 316i/ E36 318I Cabrio/ 530d E60 kit //M . Bi-Xenon; 19" Wheels... . Gps Prof.
BncS Confort. Para breve repro MB Power

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David
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Mensagem por David »

O selo de um 1.8 é igual a um 2.0...depende sim do ano do carro... :evil:
Quanto a manutenção habitual(óleo,filtros,pastilhas) é tudo práticamente igual,os consumos sim são ligeiramente diferentes. Se interessar este aspecto,há que ver que o 18is tem um motor mais leve na frente do carro contribuindo para uma melhor destribuição de massas(ex:durante uma trvagem em curva,etc).No entanto são valores de pormenor.
Sonoridade?O 6cilindros é sempre outra coisa...mas se for de agrado, o 18is tem um som metálico que faz parecer o motor mais rotativo do que realmente é! :D
Abraço :driving
Imagem
_________BMW 318is Coupe M42_________
diario de bordo viewtopic.php?f=59&t=54808

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PBranco
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Mensagem por PBranco »

Eu experimentava os dois e depois decidia.... :idea:
BMW E46 320ci
VW Polo 1.4 16V
BMW E30 316i

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dany93
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Mensagem por dany93 »

se fores dar uma volta ao miau.pt tems la um 320i gpl por 6000€ e um 325I por 5000€ negociaveis
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Marcelo
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Mensagem por Marcelo »

Boas pessoal. E a primeira vez k estou no forum.. E s puder dar uma ajuda falem, ajudo no k puder.. E relacionado com a conversa, tenho um 320i e eskece o 318is na minha opiniao so a questao de ouvir os 6 cilindros vale a pena e nao e assim tao mulengao em arraque como s pode pensar.. Abraço
BMW 320i e(36)

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Ruibadboy
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Mensagem por Ruibadboy »

Já que tens a oportunidade de ter um série 3 E36 e que o motor é escolha e que o dinheiro é ela por ela, apesar de ter uma touring 320i, é fenomenal sem dúvida, mas optaria por um 325i ou 328i, porque mais tarde vais querer mais velocidade e não a tens,mesmo que o coloques a GPL...Mas sem dúvida 6 cilindros...
Bmw 320i touring 150cv
Kawasaki zx-10r 184cv
Honda S2000 280cv
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Maquinadosinfernos
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Mensagem por Maquinadosinfernos »

A nível de relação consumos/andamento os E36 325i/328i são imbatíveis. Aliás chega a ser desconcertante os motores mais abaixo, não retirando as qualidade inerentes.
Especialmente porque esses motores já vêm com Vanos (o 325i em 92 ainda sairam alguns sem VANOS)

Andei uns dias com um E46 330Ci Cabrio e os consumos são mesmo de outro mundo... médias de 12L a puxar bem... enfim...saudades :roll:
Melo

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