(E36) 318is ou 320i ?
Moderador: Staff
- maue24
- Membro Iniciado
- Mensagens: 16
- Registado: 07 dez 2006, 18:25
- Localização: Porto / Póvoa de Varzim
- Contacto:
Boas!
De facto, se é para o colocares a gás.... como o dany disse, um 325!!!
Mas quanto à tua dúvida, na minha mera opinião, e se os preços realmente se aproximam um do outro, optaria por um 320. Isso de ser mais dispendioso nas manutenções, não será o facto de ter mais 2 cilindros e mais 7cv, que vão passar a ser "caras"... É muito relativo, convém é ter em conta o estado do carro e o tratamento que lhe vás dar...
Por outro lado, também já tive a oportunidade de andar num IS, bem como, numa série 5 touring com o mesmo motor (2.0, 6 cil 150cv) sim, mais pesada, maior e tal, mas sem se ficar atrás nas capacidades do bom motor que ostenta!
Depois são as outras vertentes, a suavidade de funcionamento do motor em subidas de regime (o que penso ser o motivo de nos fazer crêr e acreditar que o carro é "amôrfo" ou "molengão" quando se vão percorrendo os lindos numerosinhos do lado direito do conta-rotações
), mas a verdade é que vamos mesmo a andar depressa
...) ; o vozeirão fantástico e melódico que o propulsor nos proporciona
; E pronto, estamos a falar num 6 cilindros!
Já é um motivo mais que suficiente para quem conhece bem os prazeres destes monumentos bávaros!
Espero que tenha colaborado, mas é apenas a minha opinião!
Muito boa sorte para essa aquisição e que te deixe totalmente satisfeito!!

De facto, se é para o colocares a gás.... como o dany disse, um 325!!!

Mas quanto à tua dúvida, na minha mera opinião, e se os preços realmente se aproximam um do outro, optaria por um 320. Isso de ser mais dispendioso nas manutenções, não será o facto de ter mais 2 cilindros e mais 7cv, que vão passar a ser "caras"... É muito relativo, convém é ter em conta o estado do carro e o tratamento que lhe vás dar...
Por outro lado, também já tive a oportunidade de andar num IS, bem como, numa série 5 touring com o mesmo motor (2.0, 6 cil 150cv) sim, mais pesada, maior e tal, mas sem se ficar atrás nas capacidades do bom motor que ostenta!

Depois são as outras vertentes, a suavidade de funcionamento do motor em subidas de regime (o que penso ser o motivo de nos fazer crêr e acreditar que o carro é "amôrfo" ou "molengão" quando se vão percorrendo os lindos numerosinhos do lado direito do conta-rotações





Espero que tenha colaborado, mas é apenas a minha opinião!

Muito boa sorte para essa aquisição e que te deixe totalmente satisfeito!!


Bayerische Motoren Werken fuckin' ADDICTED!
HUGS!!![img]http://www.kiezkustoms.de/images/6erblackhp.JPG[img\]
HUGS!!![img]http://www.kiezkustoms.de/images/6erblackhp.JPG[img\]
- dany93
- Membro Juvenil
- Mensagens: 189
- Registado: 08 mai 2004, 17:52
- O meu Carro:: M3 E36
- Localização: viana do castelo
pois mas a manutençao de um 320,323,325,328 é exavtamente a mesma por isso nunca sera mais dispendioso a diferença podera ser oleo que leva mais que o motor de 4 cilindros...
para teres uma idea uma bomba de agua para 6 cilindros anda cerca de 50€ nova e na origem...
para teres uma idea uma bomba de agua para 6 cilindros anda cerca de 50€ nova e na origem...
CLUBE TUNING VIANA /
moto clube os Pacificos
moto clube os Pacificos
- Beemer_fan
- Membro Iniciado
- Mensagens: 34
- Registado: 05 fev 2006, 17:16
- Localização: Lisboa
Especificações
320i :
http://www.carfolio.com/specifications/ ... =56342&BMW
318is :
http://www.carfolio.com/specifications/ ... =56353&BMW
Tanto a potência como o torque são maiores e mais cedo no 320i aqora tudo depende do tipo de condução que queiras fazer....falaste em 90% cidade então se fosse eu escolhia o 320i...não me parece que a diferença de consumos vá ser assim tão grande.
Espero ter ajudado
Abraço
320i :
http://www.carfolio.com/specifications/ ... =56342&BMW
318is :
http://www.carfolio.com/specifications/ ... =56353&BMW
Tanto a potência como o torque são maiores e mais cedo no 320i aqora tudo depende do tipo de condução que queiras fazer....falaste em 90% cidade então se fosse eu escolhia o 320i...não me parece que a diferença de consumos vá ser assim tão grande.
Espero ter ajudado

Abraço
BMW 320/6 e21 ´82
- Mr_Trecolareco
- Membro Senior
- Mensagens: 803
- Registado: 02 jun 2003, 14:15
- O meu Carro:: BMW 325i E36
- Localização: Lisboa
- Contacto:
Tb acho que a diferença entre um 320i e um 325i em custos de manutenção como foi dito deve ser quase nula. Já em consumo deve haver qqer coisinha mas a GPL nada de escandaloso.
O selo do 325i de 92 é cerca de 60€ tb nada do outro mundo. O carro em si é que é mais caro. Mas anda mais ehehe
Agora entre 318is e 320i depende do estado do carro em questão e do preço....
O selo do 325i de 92 é cerca de 60€ tb nada do outro mundo. O carro em si é que é mais caro. Mas anda mais ehehe
Agora entre 318is e 320i depende do estado do carro em questão e do preço....
Um abraço e muito boas curvas!!!
Eu defendo o 3.20i, nada como o roncar de um 6 cilindros, e atenção o 3.20i tem mais binário, nem sempre se anda no red line. Para andar em cidade se não olhares a consumos o 6 cilindros é mais agradável.
Se os consumos não te fazem diferença então a opção deveria ser o 3.20i
Custos de manutenção são identicos e isso também diz respeito ao selo municipal, a menos que compares com ano diferentes, até 1995 estão dentro do escalão 2 ( +/- 60 euros) , de 1996 em diante estão no escalão 1 (+/- 120 euros).
Se os consumos não te fazem diferença então a opção deveria ser o 3.20i

Custos de manutenção são identicos e isso também diz respeito ao selo municipal, a menos que compares com ano diferentes, até 1995 estão dentro do escalão 2 ( +/- 60 euros) , de 1996 em diante estão no escalão 1 (+/- 120 euros).
- David
- Membro Senior
- Mensagens: 887
- Registado: 10 mar 2005, 17:52
- O meu Carro:: 318is coupe
- Localização: Sta. Iria de Azoia
O selo de um 1.8 é igual a um 2.0...depende sim do ano do carro...
Quanto a manutenção habitual(óleo,filtros,pastilhas) é tudo práticamente igual,os consumos sim são ligeiramente diferentes. Se interessar este aspecto,há que ver que o 18is tem um motor mais leve na frente do carro contribuindo para uma melhor destribuição de massas(ex:durante uma trvagem em curva,etc).No entanto são valores de pormenor.
Sonoridade?O 6cilindros é sempre outra coisa...mas se for de agrado, o 18is tem um som metálico que faz parecer o motor mais rotativo do que realmente é!
Abraço

Quanto a manutenção habitual(óleo,filtros,pastilhas) é tudo práticamente igual,os consumos sim são ligeiramente diferentes. Se interessar este aspecto,há que ver que o 18is tem um motor mais leve na frente do carro contribuindo para uma melhor destribuição de massas(ex:durante uma trvagem em curva,etc).No entanto são valores de pormenor.
Sonoridade?O 6cilindros é sempre outra coisa...mas se for de agrado, o 18is tem um som metálico que faz parecer o motor mais rotativo do que realmente é!

Abraço

- Marcelo
- Membro Iniciado
- Mensagens: 3
- Registado: 06 jan 2007, 02:10
- Localização: Vale do Horto / Leiria
Boas pessoal. E a primeira vez k estou no forum.. E s puder dar uma ajuda falem, ajudo no k puder.. E relacionado com a conversa, tenho um 320i e eskece o 318is na minha opiniao so a questao de ouvir os 6 cilindros vale a pena e nao e assim tao mulengao em arraque como s pode pensar.. Abraço
BMW 320i e(36)
Já que tens a oportunidade de ter um série 3 E36 e que o motor é escolha e que o dinheiro é ela por ela, apesar de ter uma touring 320i, é fenomenal sem dúvida, mas optaria por um 325i ou 328i, porque mais tarde vais querer mais velocidade e não a tens,mesmo que o coloques a GPL...Mas sem dúvida 6 cilindros...
- Maquinadosinfernos
- Membro Iniciado
- Mensagens: 7
- Registado: 26 ago 2003, 22:50
- Localização: Lisboa
A nível de relação consumos/andamento os E36 325i/328i são imbatíveis. Aliás chega a ser desconcertante os motores mais abaixo, não retirando as qualidade inerentes.
Especialmente porque esses motores já vêm com Vanos (o 325i em 92 ainda sairam alguns sem VANOS)
Andei uns dias com um E46 330Ci Cabrio e os consumos são mesmo de outro mundo... médias de 12L a puxar bem... enfim...saudades
Especialmente porque esses motores já vêm com Vanos (o 325i em 92 ainda sairam alguns sem VANOS)
Andei uns dias com um E46 330Ci Cabrio e os consumos são mesmo de outro mundo... médias de 12L a puxar bem... enfim...saudades

Melo