A todos que tenham 318is E36

Série 3 modelo E36

Moderador: Staff

Andre R
Membro Juvenil
Registado: 21 jan 2009, 13:37
O meu Carro:: BMW 318is e36 coupé

Re: A todos que tenham 318is E36

Mensagem por Andre R »

Pneus não é, agora logo aos 20 km/h ouve-se logo o barulho e antes so aos 50 km/h por isso se fosse pneus a 20 km/h não se ouvia logo o zumbido tao grande, penso eu.. Não?

Obrigado

E ja agora, o que me aconselham:

Reparar o diferencial que tenho» 400 euros...?
Ou comprar um em segunda mão (depois não sei o estado de um diferencial em segunda mão) ?

Obrigado a todos

-- Domingo Abr 26, 2009 12:12 pm --

Pessoal, preciso de opinioes, é ja esta segunda que vou la á oficina e talvez mande reparar o diferencial, eu não sei o que hei de fazer, gostava de opiniões..

Obrigado a todos

osvaldo rebelo
Membro Iniciado
Registado: 22 nov 2008, 16:46
O meu Carro:: BMW 525d E60/Mini Cooper

Mensagem por osvaldo rebelo »

Boas malta,
Tenho um 316i baur de 90, mas gostava de lhe meter um motor 318is do E36. Se souberem de algo avisem. Abraço

Scud
Membro Juvenil
Registado: 14 jun 2007, 22:04
O meu Carro:: BMW 320CD E46 - 2004/09

Mensagem por Scud »

Andre R Escreveu:Pessoal, preciso de opinioes, é ja esta segunda que vou la á oficina e talvez mande reparar o diferencial, eu não sei o que hei de fazer, gostava de opiniões..

Obrigado a todos
Tal como pedes, vou dar a minha opinião, eu optaria pela reparação. Até porque um estampado não se sabe em que estado está.
Imagem

SCUD | BMW 320CD | 150 CV
BMW on the red line

318isCoupé
Membro Junior
Registado: 20 ago 2007, 00:55
O meu Carro:: BMW 318IS

Mensagem por 318isCoupé »

Boas

eu tambem sugeria a reparação pois nunca se sabe qual será o estado de outro usado,

e assim nao precisas de te preocupar pois devem-te dar garantia do arranjo do mesmo!

Cumps
.......E36 POWER.......
Imagem

Andre R
Membro Juvenil

Mensagem por Andre R »

Boas
obrigado pelas opiniões

Pois eu tambem penso que o mais acertado será reparar, amanha vou á oficina e ver se podem reparar-me o diferencial, o barulho tem vindo a aumentar, ainda tenho de fazer 40 km´s com o carro, será perigoso?

E já agora, a reparação do diferencial, o mecanico disse me que era um kit com rolamentos, retentores, junta, e valvoline. 400 euros já com mão de obra e tudo pronto a andar, o que acham do preço?

Cumps!

Obrigado pela ajuda pessoal

kossaki
Membro Iniciado
Registado: 20 out 2008, 14:42

Mensagem por kossaki »

viva pessoal , tenho este material la em casa para venda.

Vendo material novo nunca usado para E36

Pilar dos Cintos , original e NOVO , com o tmepo isto fica melado parece e feio pegajoso. (custa a volta de 50€ + iva na Bavieira onde os comprei)

Imagem
Preço do PAR 35€

Grelha pra E36 , modelo grelha + 1996
Imagem
Preço 40€

abraços

hugto
Membro Juvenil
Registado: 16 dez 2006, 17:41
O meu Carro:: BMW 318 IS E36 - 1992/09

Mensagem por hugto »

eu já tive uma situação muita parecida senão mesmo igual....
também me apareceu uma ruído, mas como o dinheiro nao aparece ao mesmo tempo que os poblemas, tive de deixar andar,...
chegou a uma altura em que mal comecava a andar e fazia logo e cada vez mais alto.
tudo parecia ser diferencial, o que me assustou logo desde o inicio. fui ao meu mecânico, ele deu umas voltas e disse, nao te preocupes, isto é penu defeituoso. (ele na altura explicou o porque do ruido e tinha lógica, mas agora já nao me lembro ).
aconselho a pedir a alguem se te pode emprestar umas rodas para dares umas voltas.... SEMPRE FICA MAIS EM CONTA O TESTE :D

ou podes ainda trocar as rodas da frente com as de traz, pode ser que notes a diferença (eu não notei...)
experimenta, afinal é um teste barato que te pode poupar muitos €€€€€
tem calma que tudo se resolve. :driving
Hugo Coelho

Andre R
Membro Juvenil

Mensagem por Andre R »

hugto Escreveu:eu já tive uma situação muita parecida senão mesmo igual....
também me apareceu uma ruído, mas como o dinheiro nao aparece ao mesmo tempo que os poblemas, tive de deixar andar,...
chegou a uma altura em que mal comecava a andar e fazia logo e cada vez mais alto.
tudo parecia ser diferencial, o que me assustou logo desde o inicio. fui ao meu mecânico, ele deu umas voltas e disse, nao te preocupes, isto é penu defeituoso. (ele na altura explicou o porque do ruido e tinha lógica, mas agora já nao me lembro ).
aconselho a pedir a alguem se te pode emprestar umas rodas para dares umas voltas.... SEMPRE FICA MAIS EM CONTA O TESTE :D

ou podes ainda trocar as rodas da frente com as de traz, pode ser que notes a diferença (eu não notei...)
experimenta, afinal é um teste barato que te pode poupar muitos €€€€€
tem calma que tudo se resolve. :driving

Muito Obrigado pela ajuda, eu tenho as jantes de origem la em casa, vou ver se consigo polas e esperimentar isso, fui a oficina ontem mas não me poderam arranjar o carro logo assim vou ver se ainda consigo fazer esse teste esta semana, mas quando o levei á oficina disseram me que ate tinham visto as transmissoes para confirmar se era mesmo o diferencial e disseram me que era..

Mas ainda tenho esperanças lol

Cumps!

318 is
Membro Juvenil
Registado: 15 mar 2009, 15:35
O meu Carro:: BMW 318 is E36 - 1993
Contacto:

Mensagem por 318 is »

Boas, o meu é de 93
BMW e36 318 Is - power" The Color of Wine "
Yamaha YZF R125 Black edition

David
Membro Senior
Registado: 10 mar 2005, 17:52
O meu Carro:: 318is coupe

Mensagem por David »

Bem vindo 318 is

cola ai umas fotos do teu

:fixe
Imagem
_________BMW 318is Coupe M42_________
diario de bordo viewtopic.php?f=59&t=54808

ssb
Membro Juvenil
Registado: 25 set 2007, 09:35

Mensagem por ssb »

viva,
pessoal venho pedir a vossa ajuda,comecei a sentir um ligeiro cheiro de vez em quando a gasolina no interior do meu 318is,mas aparentemente nao consigo ver nenhuma fuga,alguem sabe de onde podera vir ou é assim?
obrigado.
cmp.
525 tds touring e34
punto gt
volvo 850t5 estate

E36 318IS
Membro Juvenil
Registado: 26 abr 2007, 02:27
O meu Carro:: BMW E36 318IS
Contacto:

Mensagem por E36 318IS »

ssb Escreveu:viva,
pessoal venho pedir a vossa ajuda,comecei a sentir um ligeiro cheiro de vez em quando a gasolina no interior do meu 318is,mas aparentemente nao consigo ver nenhuma fuga,alguem sabe de onde podera vir ou é assim?
obrigado.
cmp.
É sempre assim, ou só enquanto está frio?
***Vendo o meu E36 318IS***

Imagem
BMW-Freude am Fahren!

ssb
Membro Juvenil

Mensagem por ssb »

viva,
so noto em andamento e não é sempre.falaram-me que há um tubo de gasolina no motor que dá algum trabalho para ghegar até ele...mas se fosse tubo tinha que cheirar sempre,penso eu...
cmp.
525 tds touring e34
punto gt
volvo 850t5 estate

ssb
Membro Juvenil

Mensagem por ssb »

viva,
so noto em andamento e não é sempre.falaram-me que há um tubo de gasolina no motor que dá algum trabalho para ghegar até ele...mas se fosse tubo tinha que cheirar sempre,penso eu...
cmp.
525 tds touring e34
punto gt
volvo 850t5 estate

David
Membro Senior
Registado: 10 mar 2005, 17:52
O meu Carro:: 318is coupe

Mensagem por David »

Boas,

já tive o mesmo problema.
Primeiro era uma fuga nos tubos do deposito, teve de ser mudado um tubo que para ter acesso tiveram de tirar o banco de tras visto ser perto da bomba de gasolina.
Depois voltou o cheiro e desta vez eram os tubos junto ao motor que estão por debaixo da admissão, pingava mesmo e tinha o relatin incerto á custa disso. Estes são de dificil acesso e teve de ser desmontada a admissão para lá chegar.

Derivado á idade destes carros aconcelho-te a gastar dinheiro so uma vez e a mudares Todos os tubos de combustivel e de vacuo. os tubos são baratos mas a mão de obra não e como vais ter de desmontar aquela zona ficas logo com tudo novo.

1ab
Imagem
_________BMW 318is Coupe M42_________
diario de bordo viewtopic.php?f=59&t=54808

Responder

Voltar para “Modelo E36”