A todos que tenham 318is E36
Moderador: Staff
- Andre R
- Membro Juvenil
- Registado: 21 jan 2009, 13:37
- O meu Carro:: BMW 318is e36 coupé
Re: A todos que tenham 318is E36
Boas pessoal!
Isso do banco reparei o meu no outro dia!!
Foi so desaparafusar o banco tira-lo fora, e depois akilo tem umas peçinhas ke seguram os cabos das alavancas e chamam-se freios isso ás vezes salta e depois acontece isso, é muito fácil de resolver é so encaixar opequeno freio e ja está!
cumps!
Isso do banco reparei o meu no outro dia!!
Foi so desaparafusar o banco tira-lo fora, e depois akilo tem umas peçinhas ke seguram os cabos das alavancas e chamam-se freios isso ás vezes salta e depois acontece isso, é muito fácil de resolver é so encaixar opequeno freio e ja está!
cumps!
-
- Membro Juvenil
- Registado: 19 set 2008, 01:40
- O meu Carro:: BMW E36 318IS
up :lovebmw
- samuel_20_
- Membro Senior
- Registado: 07 mar 2009, 01:07
- O meu Carro:: BMW 318is E36 - 10/1996
boas..
ja resolvi o meu problema, do puxador do banco do pendura, foi facil nem era preciso tirar o banco do carro, basta tirar a parte de traz do banco, tirando 2 parafusos na parte de baixo, as pegas de lado que são de encaixe, e a cabeceira, depois é so puxar a "carapaça" la dentro vão ver algu muito simples, o puxador do lado de dentro do banco ta ligado a uma roda que tem um ferro a ligar a roda do puxador do lado de fora, esta por sua vez tem um cabo ligado que vai para a parte de baixo do banco ao trinco, agora no meu o que aconteceu foi o ferro que liga as duas rodas dos puxadores tinha-se soltado.
ha os puxadores basta puxar com um pouco de força para fora.
problema resolvido :fixe (falta o resto lol)
:lovebmw :lovebmw
alguém aki tem algum interface diagnostic?? que conseguem fazer com ele?
ja resolvi o meu problema, do puxador do banco do pendura, foi facil nem era preciso tirar o banco do carro, basta tirar a parte de traz do banco, tirando 2 parafusos na parte de baixo, as pegas de lado que são de encaixe, e a cabeceira, depois é so puxar a "carapaça" la dentro vão ver algu muito simples, o puxador do lado de dentro do banco ta ligado a uma roda que tem um ferro a ligar a roda do puxador do lado de fora, esta por sua vez tem um cabo ligado que vai para a parte de baixo do banco ao trinco, agora no meu o que aconteceu foi o ferro que liga as duas rodas dos puxadores tinha-se soltado.
ha os puxadores basta puxar com um pouco de força para fora.
problema resolvido :fixe (falta o resto lol)
:lovebmw :lovebmw
alguém aki tem algum interface diagnostic?? que conseguem fazer com ele?

E36 318is 10/96 M44

-
- Membro Iniciado
- Registado: 12 abr 2009, 00:16
- O meu Carro:: BMW 318 Coupe 1995
Pois eu tenho um 318 cabrio que é um autentico aborto em rapidês, e em ponta é que eu fiquei desiludido quando vi um colega meu com um 320d a dar-me prós queixos num troço de auto-estrada de cerca de 10 km levei á vontadde 1 km de avanço quando o prometido por mim é que seria ao contrario, não imaginam a minha frustação e vergonha arrependi-me logo deste picançosi-to e prometi a mim mesmo que este seria o meu ultimo BMW de 3 que tive quando me dá pra espicassár lerpo sempre!!! ..... QUERO O MEU CORSA GSI DE VOLTA .....
- David
- Membro Senior
- Registado: 10 mar 2005, 17:52
- O meu Carro:: 318is coupe
318i de 115 cv para uns 1500kg de peso?querias dar na boca a um 320d?? comparar um 3 cabrio com um GSI?? de facto o gsi pesa uns 900/1000kg, quaisquer 100cv nesse carro é mais rapido que 115cv a empurrar 1500kg.
ah, não estás no topico certo para falar em andamentos de um 318i, aqui são mais 318is
mete ai fotos da maquina na mesma e diz quais foram os outros 3 bmw que tiveste e que pelos vistos eram so para o pico
1ab
ah, não estás no topico certo para falar em andamentos de um 318i, aqui são mais 318is

mete ai fotos da maquina na mesma e diz quais foram os outros 3 bmw que tiveste e que pelos vistos eram so para o pico
1ab
- samuel_20_
- Membro Senior
quem quer carros pro pico não compra cabrios lolada...
pelo preço k deste por esse cabrio tinhas ido buscar um 325i coupe e ai ja a conversa era outra, sao opçoes de vida...
pelo preço k deste por esse cabrio tinhas ido buscar um 325i coupe e ai ja a conversa era outra, sao opçoes de vida...

E36 318is 10/96 M44

- 318isCoupé
- Membro Junior
- Registado: 20 ago 2007, 00:55
- O meu Carro:: BMW 318IS
pois... mas tens que ver que o teu 318i cabrio e36 nao é própriamente um carro indicadovitorramalho Escreveu:Pois eu tenho um 318 cabrio que é um autentico aborto em rapidês, e em ponta é que eu fiquei desiludido quando vi um colega meu com um 320d a dar-me prós queixos num troço de auto-estrada de cerca de 10 km levei á vontadde 1 km de avanço quando o prometido por mim é que seria ao contrario, não imaginam a minha frustação e vergonha arrependi-me logo deste picançosi-to e prometi a mim mesmo que este seria o meu ultimo BMW de 3 que tive quando me dá pra espicassár lerpo sempre!!! ..... QUERO O MEU CORSA GSI DE VOLTA .....
para picansos ou velocidades tendo este só 115cv de origem e 1500kg de peso!
já os 318is têm 140/143cv de origem, se vêm gregos para passarem os e46 320d's quanto mais o teu
318i de 115cv, mas atenção que nao deixam de ser boas mákinas!

por isso é que tens que ver que os 318is sao uma coisa e o 318i é outra.
convém aprenderes algo + em relação a estes motores pra teres uma melhor noção e n te acontecer o msm.
ja agora quais foram os outros bmw's que tiveste?!
Abraço
:lovebmw
- hugto
- Membro Juvenil
- Registado: 16 dez 2006, 17:41
- O meu Carro:: BMW 318 IS E36 - 1992/09
[quote="E32-730i"] Também pensei que fossem só os terminais ou algo de leitura da chave.
Quando o carro foi colocado a trabalhar, tinha lá chave rodada "em modo de ignição", pegou mas o volante estava trancado e não destrancou.
Será que o canhão já estava partido ou partira-no lá eles?
Isso de 8€ a que eu gostava que fosse a reparação.... tenho medo que venha ai uma coisa a duplicar por 40 ou 50...
E eu a poupar para ir de ferias... estou a ver que o dinheiro já tem outro destino.
Tenho alguma forma de provar se foram eles que partiram la isso ou estou mesmo lixado?
Alguém sabe preços de ignição?
Ando com medo do preço que até já ando a pensar troca-lo por um ..... BMW claro, mas série 5 de 1999 a 2003. mas também tenho medo que venha pior do que o meu... e além disso tenho uma paixão por este menino, mas a poucos e poucos está-me a levar a carteira toda....
Quando o carro foi colocado a trabalhar, tinha lá chave rodada "em modo de ignição", pegou mas o volante estava trancado e não destrancou.
Será que o canhão já estava partido ou partira-no lá eles?
Isso de 8€ a que eu gostava que fosse a reparação.... tenho medo que venha ai uma coisa a duplicar por 40 ou 50...
E eu a poupar para ir de ferias... estou a ver que o dinheiro já tem outro destino.

Tenho alguma forma de provar se foram eles que partiram la isso ou estou mesmo lixado?
Alguém sabe preços de ignição?
Ando com medo do preço que até já ando a pensar troca-lo por um ..... BMW claro, mas série 5 de 1999 a 2003. mas também tenho medo que venha pior do que o meu... e além disso tenho uma paixão por este menino, mas a poucos e poucos está-me a levar a carteira toda....
Hugo Coelho
- David
- Membro Senior
hugto, em ultimo caso procuras numa sucateira e adaptam depois o canhão da chave do teu carro. pode ser uma reparação cara ou não...sinseramente não te sei dizer
Pessoal, digam-me uma coisa... como se portam os vossos 318is 's em termos de velocidade, aceleração, ponta, etc?
O meu é muito morto!Ou então é mesmo assim
...
Parece que não tem força para puxar o peso dele todo, e so começa a ser engraçado lá pas 3500/4000 rpms...Isto para não falar da aceleraçao dele em 5ª a partir dos 80...
O meu carro tá stock... A minha ideia de mudanças é apenas um filtro de caixa com uma puxada de ar a frente (ar fresquinho), Linha de escape sem cat, mantendo a panela de origem, e tentar mais alguma coisinha para ver se chega pelo menos aos 150cv's.
Andei a ler pela net e vi tambem que o problema do 318is ser lento em baixas deve se (tambem) ao facto do volante do motor ser bastante pesado, mais pesado que o do 325i!
Dá para por o volante do motor do 325i no 318is mas tem que levar o kit todo de embreagem.
Fico a espera do vosso feedback em relaçao aos vossos carros!
Cumps!
O meu é muito morto!Ou então é mesmo assim

Parece que não tem força para puxar o peso dele todo, e so começa a ser engraçado lá pas 3500/4000 rpms...Isto para não falar da aceleraçao dele em 5ª a partir dos 80...
O meu carro tá stock... A minha ideia de mudanças é apenas um filtro de caixa com uma puxada de ar a frente (ar fresquinho), Linha de escape sem cat, mantendo a panela de origem, e tentar mais alguma coisinha para ver se chega pelo menos aos 150cv's.
Andei a ler pela net e vi tambem que o problema do 318is ser lento em baixas deve se (tambem) ao facto do volante do motor ser bastante pesado, mais pesado que o do 325i!
Dá para por o volante do motor do 325i no 318is mas tem que levar o kit todo de embreagem.
Fico a espera do vosso feedback em relaçao aos vossos carros!
Cumps!

- samuel_20_
- Membro Senior
olha ja que tens falta de força em baixas, ve se a valvula disa ta a trabalhar! cheira-me k tens um tubo a perder vacuo para essa valvula.
antes de te meter a alterar peças no carro para aftermarket analisa se tens o carro a trabalhar bem, as valvulas, se o motor nao tem fuga de compressão, etc...
e depois ja que tas em mare de investimento... aproveita e mete uns colectores em inox e resto da linha em inox (poderas manter os silenciadores e panela final), velas/cabos de velas, e depois disto ja com o filtro de ar alterado como falaste, leva o carro a quem sabe pra te mexer na electronica, e ai ja ganhas klk coisa :fixe :fixe
antes de te meter a alterar peças no carro para aftermarket analisa se tens o carro a trabalhar bem, as valvulas, se o motor nao tem fuga de compressão, etc...
e depois ja que tas em mare de investimento... aproveita e mete uns colectores em inox e resto da linha em inox (poderas manter os silenciadores e panela final), velas/cabos de velas, e depois disto ja com o filtro de ar alterado como falaste, leva o carro a quem sabe pra te mexer na electronica, e ai ja ganhas klk coisa :fixe :fixe

E36 318is 10/96 M44

- David
- Membro Senior
Eu não acho o meu morto, sente-se bem ele a saltar para a frente(nada de bruto claro).
testa a compressão do motor (as sedes das valvulas podem estar nas ultimas por exemplo), pode ser tb o que o samuel diz (valvula lixada)
testa a compressão do motor (as sedes das valvulas podem estar nas ultimas por exemplo), pode ser tb o que o samuel diz (valvula lixada)
valvula disa tá onde? 
e ja agora como posso saber se ta nas ultimas a valvula?

e ja agora como posso saber se ta nas ultimas a valvula?

- samuel_20_
- Membro Senior
boas
da ai uma olhada : viewtopic.php?f=4&t=34821&hilit=disa
da ai uma olhada : viewtopic.php?f=4&t=34821&hilit=disa

E36 318is 10/96 M44

-
- Membro Juvenil
- Registado: 19 set 2008, 01:40
- O meu Carro:: BMW E36 318IS
Boas não acho o meu assim tão lento mas.....
mais da uma espreita lol
http://www.youtube.com/watch?v=R-1i7Ea9S1Q
cumps
mais da uma espreita lol
http://www.youtube.com/watch?v=R-1i7Ea9S1Q
cumps