o meu problema para não o fazermos é k ainda nao tenho essa medida no livrete e tb não ando com economias para o fazer agora...HugoGalego Escreveu:samuel_20_ Escreveu:isso era caso a ver lol olha os da frente devem estar a 70% e os de traz a 80/90% e os teus
os da frente estao como novos mas um atras da direita esta mais lambido embora com rasto ainda... nao te sei falar bem em % visto que a sabedoria acerca disto e pouca lol mas passou na inspecçao portanto ainda têm uns kilometros pela frente=) podes ve los quando quiseres (já agora, sao uns continental) Abraço
A todos que tenham 318is E36
Moderador: Staff
- samuel_20_
- Membro Senior
- Registado: 07 mar 2009, 01:07
- O meu Carro:: BMW 318is E36 - 10/1996
Re: A todos que tenham 318is E36

E36 318is 10/96 M44

- David Nunes
- Membro Senior
- Registado: 02 jun 2009, 21:02
- O meu Carro:: BMW 325i Coupé E36
LeonCupra Escreveu:Boas
Pelo menos lá fora os m42 são conhecidos por ter um problema crónico na junta da cabeça original que dá de si entre os 30 e 120 mil km segundo o que tenho encontrado.
Alguém daqui teve esse problema ou conheça quem tenha? é que cá em pt nunca ouvi falar
Se é verdade ou não, não sei o que é certo é que o meu já passou os 170000km sem nenhum problema e já conta com 205000km
abraço
O projecto: viewtopic.php?f=59&t=47543
-
- Membro Iniciado
- Registado: 02 jun 2011, 22:10
- O meu Carro:: bmw 318is E36 - 1993/03
Boas pessoal, alguem sabe quem venda uma centralina para um bmw 318is com a referencia 0261200950??Agradeço quem saiba quem tenha porque a minha foi a vida.

- HugoGalego
- Membro Iniciado
- Registado: 25 fev 2011, 23:20
- O meu Carro:: BMW 320d E46 Touring 2001
Tudo bem amigo =) quando os quiseres trocar indico te um bom sitio para isso se quiseres :lol1
..outra coisa, onde arranjo ai um parachoques da frente como o teu da M?
Abraço
..outra coisa, onde arranjo ai um parachoques da frente como o teu da M?
Abraço
- samuel_20_
- Membro Senior
o meu ja veio de origens mas arranjas no ebay

E36 318is 10/96 M44

- Ricardo Gomes
- Membro Junior
- Registado: 26 jan 2010, 00:03
- O meu Carro:: BMW E36 318ti e BMW e46 320dT
Alguem me sabe dizer se as centralinas dos M42 são programadas de origem igualmente como por exemplo as dos 320d, 330d, 320i E46?
Sei que nos E46 existe o mapa como é normal, onde se dizem os valores de debito, pressões, avanços e etc..
Nos e36 a programação é feita da mesma forma? É possivel alterar algum valor por cabo? ou só programando um chip e soldando na ECU?
Vou precisar de fazer um mapa praticamente novo, e se souber isso ja me facilita muito a vida!
Cumps
Sei que nos E46 existe o mapa como é normal, onde se dizem os valores de debito, pressões, avanços e etc..
Nos e36 a programação é feita da mesma forma? É possivel alterar algum valor por cabo? ou só programando um chip e soldando na ECU?
Vou precisar de fazer um mapa praticamente novo, e se souber isso ja me facilita muito a vida!

Cumps
- samuel_20_
- Membro Senior
tens um entrave logo a partida pela porta de diagnostico se for a redonda, e a centralina tens k fazer a tal alteração para meteres um chip reprogramado pk o de origem não deixa escrever...

E36 318is 10/96 M44

- Ricardo Gomes
- Membro Junior
- Registado: 26 jan 2010, 00:03
- O meu Carro:: BMW E36 318ti e BMW e46 320dT
Pois, a minha duvida era essa, se por essa porta era possivel alterar algum valor! Mas se é assim, ja tou a ver que vai ter de ser com EPROM, ainda vai ser um quebra cabeças do raio :humm
-
- Membro Juvenil
- Registado: 16 mai 2010, 19:21
- O meu Carro:: BMW 318IS E36 Coupé
Boas malta! Já trokei os apoios todos de escape! Não sabem a melhor, da ultima vez k montei o catalizador no meu carro montei o suporte deste k ta por baixo da caixa mal. Ou seja rebentou todos os apois de escape e ainda me partio o tubo por cima da falange de onde vem de 4 para 2. Tive se sacar fora, soltar e reforsar akilo, junta nova, porcas novas, e apios todos novos.
Por isso antenção. lol ( Ainda estava a abrir buraco na caixa o suporte a roçar no aluminio)
Trokei tambem o oleo da direcção assitida pois era tudo menos Vermelho lol. E lavei o circuito todo.
Já montei o Rolamento atraz, barulho resolvido.
Meti o tensor da correia de alternador, mas o grilar a frio continua. Tou desesperado pois já não sei o k poderá ser.
O motor de arranque já ta montado! Meti um recondicionado por 120Euros! Igual ao k lá tinha.
Até se trocou bem no elevador!
Agora peço-vos ajuda em algumas coisas k me faltam:
Alguem já trocou o vedante do selector das mudanças? É facil? Tenho fuga por ai.
Trocar o oleo da caixa? Qual devo meter? Não tenho lá autocolante nenhum nem cor.
E k oleo meter do eixo atraz??
Por isso antenção. lol ( Ainda estava a abrir buraco na caixa o suporte a roçar no aluminio)
Trokei tambem o oleo da direcção assitida pois era tudo menos Vermelho lol. E lavei o circuito todo.
Já montei o Rolamento atraz, barulho resolvido.
Meti o tensor da correia de alternador, mas o grilar a frio continua. Tou desesperado pois já não sei o k poderá ser.
O motor de arranque já ta montado! Meti um recondicionado por 120Euros! Igual ao k lá tinha.
Até se trocou bem no elevador!
Agora peço-vos ajuda em algumas coisas k me faltam:
Alguem já trocou o vedante do selector das mudanças? É facil? Tenho fuga por ai.
Trocar o oleo da caixa? Qual devo meter? Não tenho lá autocolante nenhum nem cor.
E k oleo meter do eixo atraz??
- David Nunes
- Membro Senior
Quando a centralina tens mesmo de trocar a EPROM a parte fixe é que as nossas centralinas sao de socket ou seja nao precisas de soldar nada e podes sempre guardar a original sem estragar.
Rogerio grande revisao, na caixa mete 75w90 no diferencial se for sem lsd podes meter o normal caso tenha tens de meter um aditivo proprio junto com esse oleo. P.S: informaçao cedida pelo membro Dudex.
Quanto ao vedante nao seimas quando trocares diz como foi para fazer o mesmo ao meu acho que tambem tenho fuga :s
abraço
Rogerio grande revisao, na caixa mete 75w90 no diferencial se for sem lsd podes meter o normal caso tenha tens de meter um aditivo proprio junto com esse oleo. P.S: informaçao cedida pelo membro Dudex.
Quanto ao vedante nao seimas quando trocares diz como foi para fazer o mesmo ao meu acho que tambem tenho fuga :s
abraço
-
- Membro Juvenil
- Registado: 16 mai 2010, 19:21
- O meu Carro:: BMW 318IS E36 Coupé
David na percebi a parte do diferencial. O meu não tem controlo de tração. Ou seja k oleo devo meter? Especificações. Não percebi k keres dizer com o LSD. Quanto a fuga já estou a tratar disso. Tambem tenho uma no carter e no corpo do filtro ver se resolvo entreteanto.David Nunes Escreveu:Quando a centralina tens mesmo de trocar a EPROM a parte fixe é que as nossas centralinas sao de socket ou seja nao precisas de soldar nada e podes sempre guardar a original sem estragar.
abraço
Tem k ser assim para ver se ele me faz mais 260000km. lol.
- David Nunes
- Membro Senior
o que quis dizer com o lsd é o autoblocante tens de ver se o teu tem.um oleo muito bom e da marca redline 75w90 ou 75w140 ambos ja veem co o aditivo a parte para acrescentares caso o teu tenha lsd o unico problema é que é dificil de arranjar e é um pouco caro mas faz maravilhas tanto nos caixas como diferenciais.depois diz como fizes-te na caixa que a minha baba um pouquito e parece vir da zona do selector.quanto a motor nao te preocupes faz uma revisao a fundo e sempre atempada que ele dura e dura.RogérioF Escreveu:David na percebi a parte do diferencial. O meu não tem controlo de tração. Ou seja k oleo devo meter? Especificações. Não percebi k keres dizer com o LSD. Quanto a fuga já estou a tratar disso. Tambem tenho uma no carter e no corpo do filtro ver se resolvo entreteanto.David Nunes Escreveu:Quando a centralina tens mesmo de trocar a EPROM a parte fixe é que as nossas centralinas sao de socket ou seja nao precisas de soldar nada e podes sempre guardar a original sem estragar.
abraço
Tem k ser assim para ver se ele me faz mais 260000km. lol.
Abraço
- David Nunes
- Membro Senior
Ja agora quero pergunta aqui ao pessoal se sabem se os vidros dos coupes dao para programar pois tenho o vidro do lado direito todo descontrolado mas desde que o comprei ja vi de tudo e continua igual so me ocorre mesmo a programaçao ate porque os mercedes sofrem de um problema semelhante alguem tem ideias ja testei desde botao a modulo e motor que esta na porta.abraços
- Dudex
- Membro Gold
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
Dá sim, e se não estou em erro vem no manual da bentley :fixeDavid Nunes Escreveu:Ja agora quero pergunta aqui ao pessoal se sabem se os vidros dos coupes dao para programar pois tenho o vidro do lado direito todo descontrolado mas desde que o comprei ja vi de tudo e continua igual so me ocorre mesmo a programaçao ate porque os mercedes sofrem de um problema semelhante alguem tem ideias ja testei desde botao a modulo e motor que esta na porta.abraços
Os óleos para diferencial é como o David disse, 75w90 ou 75w140 para lsd. A caixa varia, há umas que dizem ATF, talvez seja melhor ires à bmw com o número de chassis.
- David Nunes
- Membro Senior
Dudex Escreveu:Dá sim, e se não estou em erro vem no manual da bentley :fixeDavid Nunes Escreveu:Ja agora quero pergunta aqui ao pessoal se sabem se os vidros dos coupes dao para programar pois tenho o vidro do lado direito todo descontrolado mas desde que o comprei ja vi de tudo e continua igual so me ocorre mesmo a programaçao ate porque os mercedes sofrem de um problema semelhante alguem tem ideias ja testei desde botao a modulo e motor que esta na porta.abraços
Os óleos para diferencial é como o David disse, 75w90 ou 75w140 para lsd. A caixa varia, há umas que dizem ATF, talvez seja melhor ires à bmw com o número de chassis.
Tenho aqui esse manual em pdf mas é alta confusão lol. vou ver se descubro