A todos que tenham 318is E36

Série 3 modelo E36

Moderador: Staff

samuel_20_
Membro Senior
Registado: 07 mar 2009, 01:07
O meu Carro:: BMW 318is E36 - 10/1996

Re: A todos que tenham 318is E36

Mensagem por samuel_20_ »

HugoGalego Escreveu:
samuel_20_ Escreveu:isso era caso a ver lol olha os da frente devem estar a 70% e os de traz a 80/90% e os teus

os da frente estao como novos mas um atras da direita esta mais lambido embora com rasto ainda... nao te sei falar bem em % visto que a sabedoria acerca disto e pouca lol mas passou na inspecçao portanto ainda têm uns kilometros pela frente=) podes ve los quando quiseres (já agora, sao uns continental) Abraço
o meu problema para não o fazermos é k ainda nao tenho essa medida no livrete e tb não ando com economias para o fazer agora...

David Nunes
Membro Senior
Registado: 02 jun 2009, 21:02
O meu Carro:: BMW 325i Coupé E36

Mensagem por David Nunes »

LeonCupra Escreveu:Boas

Pelo menos lá fora os m42 são conhecidos por ter um problema crónico na junta da cabeça original que dá de si entre os 30 e 120 mil km segundo o que tenho encontrado.
Alguém daqui teve esse problema ou conheça quem tenha? é que cá em pt nunca ouvi falar

Se é verdade ou não, não sei o que é certo é que o meu já passou os 170000km sem nenhum problema e já conta com 205000km

abraço

heldercerqueira
Membro Iniciado
Registado: 02 jun 2011, 22:10
O meu Carro:: bmw 318is E36 - 1993/03

Mensagem por heldercerqueira »

Boas pessoal, alguem sabe quem venda uma centralina para um bmw 318is com a referencia 0261200950??Agradeço quem saiba quem tenha porque a minha foi a vida.:(

HugoGalego
Membro Iniciado
Registado: 25 fev 2011, 23:20
O meu Carro:: BMW 320d E46 Touring 2001

Mensagem por HugoGalego »

Tudo bem amigo =) quando os quiseres trocar indico te um bom sitio para isso se quiseres :lol1

..outra coisa, onde arranjo ai um parachoques da frente como o teu da M?

Abraço
- Hugo Galego -
"e a sua familia:"
Honda CBR600 RR -------- E36 318 is - M44
ImagemImagem

samuel_20_
Membro Senior

o meu ja veio de origens mas arranjas no ebay

Ricardo Gomes
Membro Junior
Registado: 26 jan 2010, 00:03
O meu Carro:: BMW E36 318ti e BMW e46 320dT

Mensagem por Ricardo Gomes »

Alguem me sabe dizer se as centralinas dos M42 são programadas de origem igualmente como por exemplo as dos 320d, 330d, 320i E46?

Sei que nos E46 existe o mapa como é normal, onde se dizem os valores de debito, pressões, avanços e etc..

Nos e36 a programação é feita da mesma forma? É possivel alterar algum valor por cabo? ou só programando um chip e soldando na ECU?

Vou precisar de fazer um mapa praticamente novo, e se souber isso ja me facilita muito a vida! :)

Cumps
Imagem

ENCONTRO BMW TODAS AS SEXTAS FEIRAS EM BRAGA

projecto viewtopic.php?f=59&t=49279

samuel_20_
Membro Senior

tens um entrave logo a partida pela porta de diagnostico se for a redonda, e a centralina tens k fazer a tal alteração para meteres um chip reprogramado pk o de origem não deixa escrever...

Ricardo Gomes
Membro Junior
Registado: 26 jan 2010, 00:03
O meu Carro:: BMW E36 318ti e BMW e46 320dT

Mensagem por Ricardo Gomes »

Pois, a minha duvida era essa, se por essa porta era possivel alterar algum valor! Mas se é assim, ja tou a ver que vai ter de ser com EPROM, ainda vai ser um quebra cabeças do raio :humm
Imagem

ENCONTRO BMW TODAS AS SEXTAS FEIRAS EM BRAGA

projecto viewtopic.php?f=59&t=49279

RogérioF
Membro Juvenil
Registado: 16 mai 2010, 19:21
O meu Carro:: BMW 318IS E36 Coupé

Mensagem por RogérioF »

Boas malta! Já trokei os apoios todos de escape! Não sabem a melhor, da ultima vez k montei o catalizador no meu carro montei o suporte deste k ta por baixo da caixa mal. Ou seja rebentou todos os apois de escape e ainda me partio o tubo por cima da falange de onde vem de 4 para 2. Tive se sacar fora, soltar e reforsar akilo, junta nova, porcas novas, e apios todos novos.
Por isso antenção. lol ( Ainda estava a abrir buraco na caixa o suporte a roçar no aluminio)

Trokei tambem o oleo da direcção assitida pois era tudo menos Vermelho lol. E lavei o circuito todo.
Já montei o Rolamento atraz, barulho resolvido.

Meti o tensor da correia de alternador, mas o grilar a frio continua. Tou desesperado pois já não sei o k poderá ser.

O motor de arranque já ta montado! Meti um recondicionado por 120Euros! Igual ao k lá tinha.
Até se trocou bem no elevador!

Agora peço-vos ajuda em algumas coisas k me faltam:

Alguem já trocou o vedante do selector das mudanças? É facil? Tenho fuga por ai.
Trocar o oleo da caixa? Qual devo meter? Não tenho lá autocolante nenhum nem cor.
E k oleo meter do eixo atraz??

David Nunes
Membro Senior

Quando a centralina tens mesmo de trocar a EPROM a parte fixe é que as nossas centralinas sao de socket ou seja nao precisas de soldar nada e podes sempre guardar a original sem estragar.

Rogerio grande revisao, na caixa mete 75w90 no diferencial se for sem lsd podes meter o normal caso tenha tens de meter um aditivo proprio junto com esse oleo. P.S: informaçao cedida pelo membro Dudex.
Quanto ao vedante nao seimas quando trocares diz como foi para fazer o mesmo ao meu acho que tambem tenho fuga :s

abraço

RogérioF
Membro Juvenil
Registado: 16 mai 2010, 19:21
O meu Carro:: BMW 318IS E36 Coupé

Mensagem por RogérioF »

David Nunes Escreveu:Quando a centralina tens mesmo de trocar a EPROM a parte fixe é que as nossas centralinas sao de socket ou seja nao precisas de soldar nada e podes sempre guardar a original sem estragar.

Rogerio grande revisao, na caixa mete 75w90 no diferencial se for sem lsd podes meter o normal caso tenha tens de meter um aditivo proprio junto com esse oleo. P.S: informaçao cedida pelo membro Dudex.
Quanto ao vedante nao seimas quando trocares diz como foi para fazer o mesmo ao meu acho que tambem tenho fuga :s

abraço
David na percebi a parte do diferencial. O meu não tem controlo de tração. Ou seja k oleo devo meter? Especificações. Não percebi k keres dizer com o LSD. Quanto a fuga já estou a tratar disso. Tambem tenho uma no carter e no corpo do filtro ver se resolvo entreteanto.
Tem k ser assim para ver se ele me faz mais 260000km. lol.

David Nunes
Membro Senior

RogérioF Escreveu:
David Nunes Escreveu:Quando a centralina tens mesmo de trocar a EPROM a parte fixe é que as nossas centralinas sao de socket ou seja nao precisas de soldar nada e podes sempre guardar a original sem estragar.

abraço
David na percebi a parte do diferencial. O meu não tem controlo de tração. Ou seja k oleo devo meter? Especificações. Não percebi k keres dizer com o LSD. Quanto a fuga já estou a tratar disso. Tambem tenho uma no carter e no corpo do filtro ver se resolvo entreteanto.
Tem k ser assim para ver se ele me faz mais 260000km. lol.
o que quis dizer com o lsd é o autoblocante tens de ver se o teu tem.um oleo muito bom e da marca redline 75w90 ou 75w140 ambos ja veem co o aditivo a parte para acrescentares caso o teu tenha lsd o unico problema é que é dificil de arranjar e é um pouco caro mas faz maravilhas tanto nos caixas como diferenciais.depois diz como fizes-te na caixa que a minha baba um pouquito e parece vir da zona do selector.quanto a motor nao te preocupes faz uma revisao a fundo e sempre atempada que ele dura e dura.

Abraço

David Nunes
Membro Senior

Ja agora quero pergunta aqui ao pessoal se sabem se os vidros dos coupes dao para programar pois tenho o vidro do lado direito todo descontrolado mas desde que o comprei ja vi de tudo e continua igual so me ocorre mesmo a programaçao ate porque os mercedes sofrem de um problema semelhante alguem tem ideias ja testei desde botao a modulo e motor que esta na porta.abraços

Dudex
Membro Gold
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36

Mensagem por Dudex »

David Nunes Escreveu:Ja agora quero pergunta aqui ao pessoal se sabem se os vidros dos coupes dao para programar pois tenho o vidro do lado direito todo descontrolado mas desde que o comprei ja vi de tudo e continua igual so me ocorre mesmo a programaçao ate porque os mercedes sofrem de um problema semelhante alguem tem ideias ja testei desde botao a modulo e motor que esta na porta.abraços
Dá sim, e se não estou em erro vem no manual da bentley :fixe

Os óleos para diferencial é como o David disse, 75w90 ou 75w140 para lsd. A caixa varia, há umas que dizem ATF, talvez seja melhor ires à bmw com o número de chassis.

David Nunes
Membro Senior

Dudex Escreveu:
David Nunes Escreveu:Ja agora quero pergunta aqui ao pessoal se sabem se os vidros dos coupes dao para programar pois tenho o vidro do lado direito todo descontrolado mas desde que o comprei ja vi de tudo e continua igual so me ocorre mesmo a programaçao ate porque os mercedes sofrem de um problema semelhante alguem tem ideias ja testei desde botao a modulo e motor que esta na porta.abraços
Dá sim, e se não estou em erro vem no manual da bentley :fixe

Os óleos para diferencial é como o David disse, 75w90 ou 75w140 para lsd. A caixa varia, há umas que dizem ATF, talvez seja melhor ires à bmw com o número de chassis.

Tenho aqui esse manual em pdf mas é alta confusão lol. vou ver se descubro

Responder

Voltar para “Modelo E36”