A todos que tenham 318is E36

Série 3 modelo E36

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Bryan318is
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Re: A todos que tenham 318is E36

Mensagem por Bryan318is »

E é só isso ? Não precisa de levar nada a mais ?
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Vendo material E36 : http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 98&t=56235
Bancos, travagem, suspensão, quadrante ...
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Paulo_Alex
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Re: A todos que tenham 318is E36

Mensagem por Paulo_Alex »

Boas pessoal,

eu à frente tive o sistema de travagem do e46 330, e é Plug & Play. É só aplicar os discos, pinças e pastilhas do 330...não cheguei a aplicar a protecção do disco do 330, deixei a de origem do 318is e funcionava tudo bem.

Actualmente estou com o sistema de origem do 318is, porque tinha os discos empenados...e como a crise não ajuda, só quando houver t€mpo é que vou comprar discos novos do 330... :( Mas depois de experimentar aquele sistema de travagem, não quero outra coisa.

Atrás tem de levar mais alterações, já que o diâmetro do tambor incorporado no disco traseiro é maior. Nos e46 houve malta que fez enchimento com Ferodo, nos calços traseiros de forma a conseguir tocar no tambor do disco e a poder usar o travão de mão.

Ahhh e tava a esquecer-me de uma coisa, se aplicares o sistema de travagem do 330, não podes usar jantes menores do que 17"...e já nas minhas 17" os chumbos das jantes andaram a ser comidos pelas pinças de travão. :lol1

Espero que ajude e cumps a todos.
e36 318is :driving

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Dudex
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Re: A todos que tenham 318is E36

Mensagem por Dudex »

No meu tenho os do 20d (entre outros) de 300mm à frente e respectivos ventilados atrás, tudo bolt on sem a mínima alteração e cabe em jante 16.

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Bryan318is
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Re: A todos que tenham 318is E36

Mensagem por Bryan318is »

Dudex Escreveu:No meu tenho os do 20d (entre outros) de 300mm à frente e respectivos ventilados atrás, tudo bolt on sem a mínima alteração e cabe em jante 16.
Paulo_Alex Escreveu:Boas pessoal,

eu à frente tive o sistema de travagem do e46 330, e é Plug & Play. É só aplicar os discos, pinças e pastilhas do 330...não cheguei a aplicar a protecção do disco do 330, deixei a de origem do 318is e funcionava tudo bem.

Actualmente estou com o sistema de origem do 318is, porque tinha os discos empenados...e como a crise não ajuda, só quando houver t€mpo é que vou comprar discos novos do 330... :( Mas depois de experimentar aquele sistema de travagem, não quero outra coisa.

Atrás tem de levar mais alterações, já que o diâmetro do tambor incorporado no disco traseiro é maior. Nos e46 houve malta que fez enchimento com Ferodo, nos calços traseiros de forma a conseguir tocar no tambor do disco e a poder usar o travão de mão.

Ahhh e tava a esquecer-me de uma coisa, se aplicares o sistema de travagem do 330, não podes usar jantes menores do que 17"...e já nas minhas 17" os chumbos das jantes andaram a ser comidos pelas pinças de travão. :lol1

Espero que ajude e cumps a todos.

Obrigado pessoal ;)

Falta agora arranjar um sistema de travagem desses .
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Bryan318is
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Re: A todos que tenham 318is E36

Mensagem por Bryan318is »

Dudex Escreveu:No meu tenho os do 20d (entre outros) de 300mm à frente e respectivos ventilados atrás, tudo bolt on sem a mínima alteração e cabe em jante 16.
Paulo_Alex Escreveu:Boas pessoal,

eu à frente tive o sistema de travagem do e46 330, e é Plug & Play. É só aplicar os discos, pinças e pastilhas do 330...não cheguei a aplicar a protecção do disco do 330, deixei a de origem do 318is e funcionava tudo bem.

Actualmente estou com o sistema de origem do 318is, porque tinha os discos empenados...e como a crise não ajuda, só quando houver t€mpo é que vou comprar discos novos do 330... :( Mas depois de experimentar aquele sistema de travagem, não quero outra coisa.

Atrás tem de levar mais alterações, já que o diâmetro do tambor incorporado no disco traseiro é maior. Nos e46 houve malta que fez enchimento com Ferodo, nos calços traseiros de forma a conseguir tocar no tambor do disco e a poder usar o travão de mão.

Ahhh e tava a esquecer-me de uma coisa, se aplicares o sistema de travagem do 330, não podes usar jantes menores do que 17"...e já nas minhas 17" os chumbos das jantes andaram a ser comidos pelas pinças de travão. :lol1

Espero que ajude e cumps a todos.

Obrigado pessoal ;)

Falta agora arranjar um sistema de travagem desses .
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casaleiro_fml
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Re: A todos que tenham 318is E36

Mensagem por casaleiro_fml »

boas pessoal
mais um 318IS E36 aki pro barulho

adquirido á uma semana, todo original, preto de 97 com 170 mil km e revisões todas na marca... mas com alguns pormenores a precisar de atenção.
neste momento parado a levar um kit de GPL multi-ponto.
em breve vou abrir um topiko com diário de bordo.

[[]]
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Paulo_Alex
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Re: A todos que tenham 318is E36

Mensagem por Paulo_Alex »

Boas casaleiro_fml,

Bem vindo ao forum e ao tópico dos 318is. Depois abre um tópico de apresentação e mete lá umas fotos para o pessoal poder apreciar o teu e36 :fixe

Cumps.
e36 318is :driving

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casaleiro_fml
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Re: A todos que tenham 318is E36

Mensagem por casaleiro_fml »

já fiz apresentação... mas na altura ainda andava indeciso... viewtopic.php?f=1&t=55600
fotos fica pra breve quando abrir o diário de bordo :driving
pra já fica o registo de 7,5l\100 em Ae a andar fora dos limites de lei... tou muito surpreendido com o carro pela positiva.... :lovebmw
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samuel_20_
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Re: A todos que tenham 318is E36

Mensagem por samuel_20_ »

boas tou com uma duvida,

tenho ali duas emblagens de oleo e quero saber se os posso miisturar,
os oleos são
Castrol magnatec 10w40 A3/B3 e o outro
Castrol magnatec 10w40 A3/B4

a diferença esta na versão do oleo embora o tipo seja o mesma nao sei se o posso misturar
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tmsfcs
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Re: A todos que tenham 318is E36

Mensagem por tmsfcs »

Boas tardes,


Ando novamente a ver opções para mudar a suspensão ao coupé.

Visto ser um coupé, ( eu sei que isto já foi mil vezes discutido ), a suspensão "é" a mtec sport.

Mas o meu carro diz ( "segundo um autocolante no porta luvas, e nos frisos laterais" motosport edition ) e vi diferenciação para as suspensões motosport e m-sport, mas isto é aftermarket não ? nao encontrei informaçoes concretas sobre alguma versão motosport a não ser nos sites de suspensões.

Alguem já trocou de suspensões e teve problemas, ou sabe como verificar qual o tipo exacto de suspensão?

Ando igualmente a procura de uma "bargain" em suspensões, encontrei uns oems fabricados na fabrica da KW, alguem tem comprado suspensões recentemente, é que b6's e b8's em tempo de crise é complicado.

Cumps to ALL!

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samuel_20_
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Re: A todos que tenham 318is E36

Mensagem por samuel_20_ »

boas..

Segundo eu sei existe 3 tipo de suspensão num e36, a normal, o M-Technik e a do m3...

o meu traz a do m-technik...

pelo k me apercebo tu ainda não sabes qual é a suspensão k tens?

podemos ver isso se nos disseres por exemplo o diâmetro da tua barra estabilizadora,
outra por exemplo são as medidas de pneus averbadas no livrete(tb é um bom indicativo do que o carro trouxe de origem).
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E36 318is 10/96 M44
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scanner2100
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Re: A todos que tenham 318is E36

Mensagem por scanner2100 »

Nem mais, toca a animar
Auto diagnostic scan tools

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Marrelha
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Re: A todos que tenham 318is E36

Mensagem por Marrelha »

Boas pessoal, sei que não tenho vindo ao tópico e sempre que venho é para chatear com algo, e desta vez não é excepção.
O meu 318is tem um problema de relanti, eu estou com m€do que seja do MAF, mas também pode ser da valvula de relanti, qual é o preço de uma?
Existe alguma forma de testar isso?
Existe também mais alguma possibilidade para além dessas duas?

PS: Às vezes o carro até se vai abaixo, e fico a pensar que o conta-rotações está avariado! Mesmo depois de ter levado a cabeça trabalhada, valvulas mudadas e tudo... Continua a não passar das 4 mil rpm, e ao relanti fica com um umas 500rpm, o que acho que até se deveria ir logo abaixo.

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