A todos que tenham 318is E36
Moderador: Staff
- Bryan318is
- Membro Gold
- Registado: 21 mar 2011, 11:56
- O meu Carro:: BMW 318is E36 - 1996/07
Re: A todos que tenham 318is E36
E é só isso ? Não precisa de levar nada a mais ?

Projecto: http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 59&t=51406
Vendo material E36 : http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 98&t=56235
Bancos, travagem, suspensão, quadrante ...
- Registado: 09 jun 2006, 00:54
- O meu Carro:: BMW 318is e36
Boas pessoal,
eu à frente tive o sistema de travagem do e46 330, e é Plug & Play. É só aplicar os discos, pinças e pastilhas do 330...não cheguei a aplicar a protecção do disco do 330, deixei a de origem do 318is e funcionava tudo bem.
Actualmente estou com o sistema de origem do 318is, porque tinha os discos empenados...e como a crise não ajuda, só quando houver t€mpo é que vou comprar discos novos do 330...
Mas depois de experimentar aquele sistema de travagem, não quero outra coisa.
Atrás tem de levar mais alterações, já que o diâmetro do tambor incorporado no disco traseiro é maior. Nos e46 houve malta que fez enchimento com Ferodo, nos calços traseiros de forma a conseguir tocar no tambor do disco e a poder usar o travão de mão.
Ahhh e tava a esquecer-me de uma coisa, se aplicares o sistema de travagem do 330, não podes usar jantes menores do que 17"...e já nas minhas 17" os chumbos das jantes andaram a ser comidos pelas pinças de travão. :lol1
Espero que ajude e cumps a todos.
eu à frente tive o sistema de travagem do e46 330, e é Plug & Play. É só aplicar os discos, pinças e pastilhas do 330...não cheguei a aplicar a protecção do disco do 330, deixei a de origem do 318is e funcionava tudo bem.
Actualmente estou com o sistema de origem do 318is, porque tinha os discos empenados...e como a crise não ajuda, só quando houver t€mpo é que vou comprar discos novos do 330...

Atrás tem de levar mais alterações, já que o diâmetro do tambor incorporado no disco traseiro é maior. Nos e46 houve malta que fez enchimento com Ferodo, nos calços traseiros de forma a conseguir tocar no tambor do disco e a poder usar o travão de mão.
Ahhh e tava a esquecer-me de uma coisa, se aplicares o sistema de travagem do 330, não podes usar jantes menores do que 17"...e já nas minhas 17" os chumbos das jantes andaram a ser comidos pelas pinças de travão. :lol1
e36 318is 
"Um dia li que fumar era mau e deixei de fumar.
Li que beber era mau e deixei de beber.
Li que comer gorduras era mau e deixei de comer.
Li que sexo era mau e ... deixei de ler !!!! "

- Dudex
- Membro Gold
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
No meu tenho os do 20d (entre outros) de 300mm à frente e respectivos ventilados atrás, tudo bolt on sem a mínima alteração e cabe em jante 16.
- Bryan318is
- Membro Gold
Dudex Escreveu:No meu tenho os do 20d (entre outros) de 300mm à frente e respectivos ventilados atrás, tudo bolt on sem a mínima alteração e cabe em jante 16.
Paulo_Alex Escreveu:Boas pessoal,
Actualmente estou com o sistema de origem do 318is, porque tinha os discos empenados...e como a crise não ajuda, só quando houver t€mpo é que vou comprar discos novos do 330...Mas depois de experimentar aquele sistema de travagem, não quero outra coisa.
Obrigado pessoal

Falta agora arranjar um sistema de travagem desses .

Dudex Escreveu:No meu tenho os do 20d (entre outros) de 300mm à frente e respectivos ventilados atrás, tudo bolt on sem a mínima alteração e cabe em jante 16.
Paulo_Alex Escreveu:Boas pessoal,
Actualmente estou com o sistema de origem do 318is, porque tinha os discos empenados...e como a crise não ajuda, só quando houver t€mpo é que vou comprar discos novos do 330...Mas depois de experimentar aquele sistema de travagem, não quero outra coisa.
Obrigado pessoal

Falta agora arranjar um sistema de travagem desses .

- Registado: 17 dez 2011, 11:54
- O meu Carro:: bmw E36 318IS
boas pessoal
mais um 318IS E36 aki pro barulho
adquirido á uma semana, todo original, preto de 97 com 170 mil km e revisões todas na marca... mas com alguns pormenores a precisar de atenção.
neste momento parado a levar um kit de GPL multi-ponto.
em breve vou abrir um topiko com diário de bordo.
[[]]
mais um 318IS E36 aki pro barulho
adquirido á uma semana, todo original, preto de 97 com 170 mil km e revisões todas na marca... mas com alguns pormenores a precisar de atenção.
neste momento parado a levar um kit de GPL multi-ponto.
em breve vou abrir um topiko com diário de bordo.
[[]]
- Paulo_Alex
- Membro Juvenil
- Registado: 09 jun 2006, 00:54
- O meu Carro:: BMW 318is e36
Boas casaleiro_fml,
Bem vindo ao forum e ao tópico dos 318is. Depois abre um tópico de apresentação e mete lá umas fotos para o pessoal poder apreciar o teu e36 :fixe
Cumps.
Bem vindo ao forum e ao tópico dos 318is. Depois abre um tópico de apresentação e mete lá umas fotos para o pessoal poder apreciar o teu e36 :fixe
Cumps.
e36 318is 

- casaleiro_fml
- Membro Juvenil
- Registado: 17 dez 2011, 11:54
- O meu Carro:: bmw E36 318IS
já fiz apresentação... mas na altura ainda andava indeciso... viewtopic.php?f=1&t=55600
fotos fica pra breve quando abrir o diário de bordo
pra já fica o registo de 7,5l\100 em Ae a andar fora dos limites de lei... tou muito surpreendido com o carro pela positiva.... :lovebmw
fotos fica pra breve quando abrir o diário de bordo

pra já fica o registo de 7,5l\100 em Ae a andar fora dos limites de lei... tou muito surpreendido com o carro pela positiva.... :lovebmw
- samuel_20_
- Membro Senior
- Registado: 07 mar 2009, 01:07
- O meu Carro:: BMW 318is E36 - 10/1996
boas tou com uma duvida,
tenho ali duas emblagens de oleo e quero saber se os posso miisturar,
os oleos são
Castrol magnatec 10w40 A3/B3 e o outro
Castrol magnatec 10w40 A3/B4
a diferença esta na versão do oleo embora o tipo seja o mesma nao sei se o posso misturar
tenho ali duas emblagens de oleo e quero saber se os posso miisturar,
os oleos são
Castrol magnatec 10w40 A3/B3 e o outro
Castrol magnatec 10w40 A3/B4
a diferença esta na versão do oleo embora o tipo seja o mesma nao sei se o posso misturar

E36 318is 10/96 M44

Boas tardes,
Ando novamente a ver opções para mudar a suspensão ao coupé.
Visto ser um coupé, ( eu sei que isto já foi mil vezes discutido ), a suspensão "é" a mtec sport.
Mas o meu carro diz ( "segundo um autocolante no porta luvas, e nos frisos laterais" motosport edition ) e vi diferenciação para as suspensões motosport e m-sport, mas isto é aftermarket não ? nao encontrei informaçoes concretas sobre alguma versão motosport a não ser nos sites de suspensões.
Alguem já trocou de suspensões e teve problemas, ou sabe como verificar qual o tipo exacto de suspensão?
Ando igualmente a procura de uma "bargain" em suspensões, encontrei uns oems fabricados na fabrica da KW, alguem tem comprado suspensões recentemente, é que b6's e b8's em tempo de crise é complicado.
Cumps to ALL!
Ando novamente a ver opções para mudar a suspensão ao coupé.
Visto ser um coupé, ( eu sei que isto já foi mil vezes discutido ), a suspensão "é" a mtec sport.
Mas o meu carro diz ( "segundo um autocolante no porta luvas, e nos frisos laterais" motosport edition ) e vi diferenciação para as suspensões motosport e m-sport, mas isto é aftermarket não ? nao encontrei informaçoes concretas sobre alguma versão motosport a não ser nos sites de suspensões.
Alguem já trocou de suspensões e teve problemas, ou sabe como verificar qual o tipo exacto de suspensão?
Ando igualmente a procura de uma "bargain" em suspensões, encontrei uns oems fabricados na fabrica da KW, alguem tem comprado suspensões recentemente, é que b6's e b8's em tempo de crise é complicado.
Cumps to ALL!
- samuel_20_
- Membro Senior
- Registado: 07 mar 2009, 01:07
- O meu Carro:: BMW 318is E36 - 10/1996
boas..
Segundo eu sei existe 3 tipo de suspensão num e36, a normal, o M-Technik e a do m3...
o meu traz a do m-technik...
pelo k me apercebo tu ainda não sabes qual é a suspensão k tens?
podemos ver isso se nos disseres por exemplo o diâmetro da tua barra estabilizadora,
outra por exemplo são as medidas de pneus averbadas no livrete(tb é um bom indicativo do que o carro trouxe de origem).
Segundo eu sei existe 3 tipo de suspensão num e36, a normal, o M-Technik e a do m3...
o meu traz a do m-technik...
pelo k me apercebo tu ainda não sabes qual é a suspensão k tens?
podemos ver isso se nos disseres por exemplo o diâmetro da tua barra estabilizadora,
outra por exemplo são as medidas de pneus averbadas no livrete(tb é um bom indicativo do que o carro trouxe de origem).

E36 318is 10/96 M44

-
- Membro Iniciado
- Registado: 04 jan 2012, 14:38
- O meu Carro:: bmw 320d
- Contacto:
- Marrelha
- Membro Juvenil
- Registado: 04 nov 2010, 20:38
- O meu Carro:: BMW 318is Coupe E36 1992/08
Boas pessoal, sei que não tenho vindo ao tópico e sempre que venho é para chatear com algo, e desta vez não é excepção.
O meu 318is tem um problema de relanti, eu estou com m€do que seja do MAF, mas também pode ser da valvula de relanti, qual é o preço de uma?
Existe alguma forma de testar isso?
Existe também mais alguma possibilidade para além dessas duas?
PS: Às vezes o carro até se vai abaixo, e fico a pensar que o conta-rotações está avariado! Mesmo depois de ter levado a cabeça trabalhada, valvulas mudadas e tudo... Continua a não passar das 4 mil rpm, e ao relanti fica com um umas 500rpm, o que acho que até se deveria ir logo abaixo.
O meu 318is tem um problema de relanti, eu estou com m€do que seja do MAF, mas também pode ser da valvula de relanti, qual é o preço de uma?
Existe alguma forma de testar isso?
Existe também mais alguma possibilidade para além dessas duas?
PS: Às vezes o carro até se vai abaixo, e fico a pensar que o conta-rotações está avariado! Mesmo depois de ter levado a cabeça trabalhada, valvulas mudadas e tudo... Continua a não passar das 4 mil rpm, e ao relanti fica com um umas 500rpm, o que acho que até se deveria ir logo abaixo.