A todos que tenham 318is E36

Série 3 modelo E36

Moderador: Staff

318isCoupé
Membro Junior
Registado: 20 ago 2007, 00:55
O meu Carro:: BMW 318IS

Re: A todos que tenham 318is E36

Mensagem por 318isCoupé »

Boas pessoal

Estou em vias de adkirir um choques M3 frontal para o meu bimmer, mas estou em dúvida pois ele
vem de um E36 sedan, gostaria de saber se tbm é compativel com coupe, eu penso k sim mas nao tenho a certeza a 100%.

e ja agora aproveito para dar um UP no nosso tópico pois já estamos perto das 100páginas! :D :palmas :palmas :palmas

Abraços :lovebmw
.......E36 POWER.......
Imagem

Bruno ///M POWER
Membro Juvenil
Registado: 19 set 2008, 01:40
O meu Carro:: BMW E36 318IS

Mensagem por Bruno ///M POWER »

Boas Fred

tudo ?

olha pelo que sei estas a vontade é tudo igual man

cumps
Imagem Imagem Imagem
E36 Coupé BLACK,
THE DARK SIDE
MY PROJECT:viewtopic.php?f=59&t=42436

Andre R
Membro Juvenil
Registado: 21 jan 2009, 13:37
O meu Carro:: BMW 318is e36 coupé

Mensagem por Andre R »

Boas pessoal!

Ando entristecido com o meu bimmer :(

Problemas de infiltração de água, não sei onde entra já tirei os bancos do carro isolei com silicone do lado do condutor e do pendura uns buracos que estavam abertos por baixo do tapete do carro, até pus silicone nas borrachas da porta, mas continua a entrar água, ando mesmo triste com o carro pois tambem não tenho dinheiro para pô-lo na oficina, tento resolver os problemas em casa.

Agora mais outro problema! :(

Hoje a andar no carro notei que faz um zunido! tipo mesmo desengatado faz, e quando a velocidade está a diminuir por exemplo quando começo a aproximar me de um cruzamento, começa a fazer o zunido cada vez maior, tipo ZZUUMMMmmm... nao sei esplicar bem. Será que me podem ajudar?
Eu sou estudante e como não trabalho não tenho muitas posses, e já não sei o que hei de fazer, ando com azar neste carro.

Desculpem o desabafo, mas tou mesmo a precisar de ajuda.

Obrigado a Todos!

Cumps

samuel_20_
Membro Senior
Registado: 07 mar 2009, 01:07
O meu Carro:: BMW 318is E36 - 10/1996

Mensagem por samuel_20_ »

boas

Esse problema possivelmente vem dos travões ou pior do rolamento da roda agora precisas de saber qual a roda, qquanto a agua ja ponderaste k essa agua pode vir de cima? tecto de abrir janelas sei la.

quanto aos quase 100 paginas do post já era hora deste poste passar a uma sub-categoria no forum só para os nossos 318is :lol1 :lol1

Andre R
Membro Juvenil

Mensagem por Andre R »

Boas, ontem tive um furo e kaundo fui para trokar a roda aconteceume um problema, que a rosca de segurança estava passada e então eu e um amigo meu estivemos de volta do carro pa ver se conseguiamos desenroscar a porca de segurança, partimos 2 chaves e n saia, depois kom um ponteiro de aço batemos na porca para ver se saia e n~ºao deu, tive de levar o carro a oficina para soldarem la uma porka para se poder retirar aquela, será que foi dos batimentos na porka que fez algum estrago na roda?

Cumps

-- Sábado Abr 18, 2009 1:49 am --

Já agora, quanto custa o rolamento?

samuel_20_
Membro Senior

isso agora ja é outra historia, pode ter sido das marteladas, como do aquecimento que levou para soldar, isso agora é complicado saber o k ta a provocar isso.

alguém k perceba mais de mecânica que se chegue a frente.

Andre R
Membro Juvenil

Mensagem por Andre R »

Bem fui agora andar com o carro outra vez, e o barulho é constante, parece um zunido de avião ou de autocarro, estou mesmo triste.

Já me falaram que podia ser da transmisão..

Cumps

samuel_20_
Membro Senior

primeiro k tudo identifica a roda de onde sai o barulho.

Depois se te ajeitares, podes começar por trocar os discos e pastilhas duma roda para a outra(do mesmo eixo) e vês se o barulho mudar de roda, se assim for já sabes, se continuar é mesmo provável que seja do rolamento.

Estes procedimentos não são muito ortodoxos mas da para despistar o problema de uma forma económica.

E se tu dizes k o barulho aparece depois das marteladas então não axu que seja transmissão.

Andre R
Membro Juvenil

Mensagem por Andre R »

Hum, bem eu so consigo ouvir a partir dos 40 km/h e se for com os vidros fechados porque se for com os vidros abertos não se ouve, se trocar os discos do lado esquerdo para o direito e o contrario se continuar a fazer barulho isso muito provavelmente será rolamentos? não sei se entendi bem.

Os rolamentos estam encaixados nos discos?

Obrigado por tudo

samuel_20_
Membro Senior

ao contrario, os rolamentos tão na no eixo, se o barulho seguir os discos então o barulho bem dos disco, se continuar na mesma roda é provavel k seja do rolamento.

pede a um amigo teu k te ajude a identificar de onde vm o barulho

Andre R
Membro Juvenil

Mensagem por Andre R »

Hum, pois ja percebi, era pa ver se é dos discos não é?

Eu andei uns km´s kom uma roda de 15 na esquerda e outra de 17 na direita atras no eixo, isso não pode ter influenciado?

Obrigado

samuel_20_
Membro Senior

axu k não, deves ter andado com o carro desequilibrado mas não afecta ao ponto de empenar qualquer coisa, é mais provavel k o problema este ja nas marteladas ou no calor de soldarem do k outra coisa

Andre R
Membro Juvenil

Mensagem por Andre R »

Hum fico mais descansado, já agora se for rolamentos, isso anda em que preço??

David
Membro Senior
Registado: 10 mar 2005, 17:52
O meu Carro:: 318is coupe

Mensagem por David »

Andre,

esse Zummm é de um rolamento d certeza. Os rolamentos podem se estragar por muitas razões (humidade, sobreaquecimento, desgaste, pancadas, etc). De qualquer modo não deve de ser dificil de veres de que roda vem. se for rolamento é facil de ver por um mecanico. é levantar as rodas que ao rodá-las ouve-se o barulho. Os rolamentos variam entre os 120 e os 50 (os da frente são mais carotes porque levam o cubo também).

Infiltrações onde? No tapete á frente?
Deve de ser do tecto de abrir que não está a fazer a filtragem pelos tubos e depois escorre pelos pilares laterais. Se levou vidro da frente á pouco tempo pode ter ficado com a cola mal aplicada em algum lado e agora não isola como deve de ser. Outra hipotese mais remota, é vir dos paineis laterais junto ás colunas perto dos pes, já ouvi relatos (mais em inglaterra) de terem ai uma fuga qq.

espero que se resolva.

fred, o bimmer agora vai ter cara nova? :D
tb quero, tenho é de esperar mais um bocad :x

1ab
Imagem
_________BMW 318is Coupe M42_________
diario de bordo viewtopic.php?f=59&t=54808

Andre R
Membro Juvenil

Mensagem por Andre R »

Hum muito obrigado, a ver se segunda vou a uma oficina.

A entrada de agua entrava por baixo dos tapetes do carro mesmo por baixo da alcatifa no lado do condutor e passageiro ond se encontram 2 buracos que estavam destapados, eu pus umas borrachas redondas e isolei com silicone, depois tambem vem de cima ao pe dos pedais onde entram os cabos que veem da caixa de fusiveis, esse ainda não tapei á volta mas penso que não virá só por ai, reparei num dos cantos do vidro da frente que não está devidamente isolado, amannha a ver se retiro os para brisas e isolo o vidro em baixo todo com silicone, se vem do tecto de abrir não sei, os pilares laterais são onde estão os cintos de segurança? Ja agora como é que desentopo se for do tecto de abrir?

Cumps

Responder

Voltar para “Modelo E36”