Podes também ver a alimentação de combustível, nomeadamente o filtro de gasóleo e se existe ar nas tubagens.
E verifica se a bomba realmente está a ponto em termos de avanço.
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
E o seguinte eu fiz um diagnostico ontem com uma maquina multi marcas da texa e o que deu foi o sengumite:
-Regulação de velocidade
-Pressão de sobrealimentação
-Regulador pressão de sobrealimentação
-Actuador caudal
-Sinais de centralina
O erro mais estranho para mim e mesmo sinais de centralina?? o que sera isto?
Mas pronto respondendo as questoes o sensor de temperatura e novo antigamente tambem dava erro mas o defeito nao era do sensor mas sim da cabelagem troquei a cabelagem ate a centralina e ta como novo neste diagnostico que fiz tambem tive la um setresses com esse mesmo sensor mas resolvi era a ficha que tava com mau contacto devido eu ter tentado reaproveitar o conector original mas para agora ta resolvido a electro valvula que faz a abertura da egr eu tentei tapar a mesma para ver se ficava melhor pq podia ser ela que metia gasses para dentro em altas rmp mas mesmo anulado a egr ta na mesma parece que notei pequena melhorai mas penso que e psicologico n sei se a matenho anulado ou nao qual e a voça opiniao ja sei que ah pessoas a favor e contra ja li topicos sobre isso aqui no foram mas pronto resumindo a coisa o que eu ja fiz no carro:
-Anulação de egr (e na ficou na mesma)
-Troca e reparação da cabelagem sensor de temperatura(ficou ok pelo menos resolveu o problema deixou de dar erro)
-Troca de viscosa tava meio morta lol
-Reparação de bomba injectora (sim a parte electrica nao foi mechida e a mesma eu so reparei a bomba pq e uma longa histora lol...no fim dos pontos explico)
-turbo reconstruido ah um ano e meio (verifiquei a dois dias desmontado o turbo e testado a wasgate que ta tudo ok com ela)
-troca do semsor map(testei tamb a cabelagem ate a centralina e tudo 5 estrelas pelos menos em continuidade do sistema ta ok)
Ps: o motor tambem foi totalmente recomtruido levou um bloco novo pistoes segmentos etc bomba de agua etc etc tudo novo como manda a lei a cerca de 2 anos mais ou menos
O topico ja ta meio extenço noutro eu comtovos a historia completa do bmw lool e um bocado triste mas pronto e tambem a da bomba injectora lol
Posto isto neste ponto o que acham que e? tem alguma ideia?
Esses erros, para ter uma leitura mais precisa devias procurar alguém na zona com o DIS, então mas o motor foi reparado recentemente? ou este problema surgiu só agora passado dois anos da reparação?
Pois talvez seija melhor com o DIS conhecem algem na zona de coimbra com o mesmo?
Em relação ao problema sempre teve sempre igual eu tambem ate fazer a rodagem nao puxava mt nem andava mt em auto estrada agora e que dde vez em quando ando e promto entndi que e passava algo pq a andar normalmente as aos 140 n se passa nada tudo ok puxa bem desenvolve normalmente etc
o motor foi reparado acuando ao turbo mas deu problemas no bloco os parafussos da cabeça nao agutaram a pressao devido o bloco nao dar aperto dai e que foi novamente reparado mas com um bloco novo em junho de 2013 mas ja antes fazia o mesmo ate agora ta 5 estrelas da outra vez comçou logo a dar problemas mas promto a garantia serve para alguma coisa n e? lol
Já ouve aqui um problema assim, o rapaz também andou a ver tudo e mais alguma coisa teve mesmo que abrir o motor para ver... foi a ver abriu o motor e tinha os cilindros estalados... Depois de meter novo ficou normal. Procura na parte das mods ta lá uma tds branca ele que de uma ajuda. Cumprimentos
mas o meu motor ja foi aberto e recomtroido levou um bloco novo pistons etc tudo novo...
Hoje quando tava a vir para casa decidi puxar o carro em terçeira pra ver onde ele chegava qual e o meu espanto chegou as 4rmp mais ou menos e depois deu-se o tal corte com se o carro travasse e juntamente um barrulho do genero algo que se passou do sitio n sei mas o carro comtinua normal voltei a puxa-lho mas ja n acomteceu nada simplesmente o corte nada de barulhos
Pessoal hoje desmontei a bomba que puxa combustivel do deposito e deparei.me com o chupador um bocado imtupido amanha ja vou andar com o carro vamos ver se ficou melhor e possivel que o corte tambem fosse devido ao gasolio não chegar la em suficiência n? :wall
Mas promto depois digo alguma coisa para ver se ficou melhor ou igual e assim peder nao perdi nao lol aproveitei e limpei o deposito e o chupador da bomba que bem prezizava :lol1
Boas
Hoje vim ate Coimbra no carro e tal ja nao da 140 mas sim 160 lol melhorou alguma coisa e o corte agora e mais suave não e tao bruto se e que me faço entender mas promto toca nos 160 e nao da mais so a decer e estrada normal nao da mais...
para mim penso que sera da bomba ijectora que nao estara bem a ponto mas isso sou eu a pensar sexta feira vou a casa de bombas onde foi reparada a minha para eles verem ja ta marcado com eles e vamos ver o que se passa podia tambem ser o filtro de gasolio que esteja tambem um bocado imtupido mas nao me parece pq eu modei a 5 mil km mas pronto eu vou alimentado este topico ate que o problema se resolva ou que eu desista lol mas promto para agora e este o ponto da situaçao o carro ganhou 20 kmh e noto que o motor nao faz tanto esforço para chegar la e mais suave...
Passei hoje la na oficina diesel e chegamos a comclusao que ta tudo ok com o ponto da bomba e o erro que deu foi
-Defeito Centralina
-Regulação de velocidade
Isso quer dizer que tenho a centralina nas couves lol certo? pelo menos foi o que ele tambem me disse pelo o erro e da centralina que ta com problemas...na outra maquina ja dava sinais de centralina ai esta lol
Agora a minha pregunta e qualquer centralina de um 318tds fumciona la? ou tem de ser uma que tenha o mesmo codigo que a minha?
o que te posso dizer é que pelo menos noutro carro de outra marca que tive há uns anos atras precisei de trocar a centralina..e tinha de ser uma centralina com o mesmo numero..numero esse que estava na própria centralina..julgo que deve ser regra geral mas não o posso afirmar.. =/ julgo que sim :think
Confirma na tua centralina que numero tem la ..faz uma pesquisa no Google e ebay com esse numero..
Pois não sei mas o meu problema e mais com a codificaçao da chave uma coisa nao tem nada aver com a outra certo a centralina do motor nao tem a ver com o modulo de imoblizador da chave pois não?