A todos que tenham 318is E36
Moderador: Staff
- David
- Membro Senior
- Registado: 10 mar 2005, 17:52
- O meu Carro:: 318is coupe
Re: A todos que tenham 318is E36
Bem vindo,
(passa tb pelas apresentações)
consumo em cidade no meu : 10,5 (mesmo cidade)
80% cidade e 20% estrada : ronda os 9,5
misto simples deve de ser 8,5 (eu faço mais cidade, raramente faço o "misto" normal)
estrada e autoestrada já fiz 6lt mas o normal anda perto dos 7 no meu caso (sem passar dos 140 muitas vezes). se for sempre em autoestrada acima dos 130 deve de ser uns 7,5.
defeitos?
1º :procura bem o teu exemplar, estes carros já têm idades avançadas, há muitos á venda por 3000 4000€ mas não estejas á espera de não ter problemas ou dinheiro para gastar.
2º : há muitos por ai mal tratados em geral (quer seja por falta de manutenção quer seja por interpretações de tuning caseiro com falta de gosto)
3º : não têm muita potecia a baixos regimes (mas desenrasca-se bem)
4ª : pode ter consumos altos se fores "nervoso" na condução (em termos de gasolina e pneus traseiros)
Se pensares em fazer muitos km vai antes para um diesel
1ab
(passa tb pelas apresentações)
consumo em cidade no meu : 10,5 (mesmo cidade)
80% cidade e 20% estrada : ronda os 9,5
misto simples deve de ser 8,5 (eu faço mais cidade, raramente faço o "misto" normal)
estrada e autoestrada já fiz 6lt mas o normal anda perto dos 7 no meu caso (sem passar dos 140 muitas vezes). se for sempre em autoestrada acima dos 130 deve de ser uns 7,5.
defeitos?
1º :procura bem o teu exemplar, estes carros já têm idades avançadas, há muitos á venda por 3000 4000€ mas não estejas á espera de não ter problemas ou dinheiro para gastar.
2º : há muitos por ai mal tratados em geral (quer seja por falta de manutenção quer seja por interpretações de tuning caseiro com falta de gosto)
3º : não têm muita potecia a baixos regimes (mas desenrasca-se bem)
4ª : pode ter consumos altos se fores "nervoso" na condução (em termos de gasolina e pneus traseiros)
Se pensares em fazer muitos km vai antes para um diesel
1ab
Obrigado pela resposta David.
Pois, o consumo é um pouco mais alto que o meu Civic, mas BMW é BMW, também por pagar +2€ para fazer 100km não vou à falência por causa disso. Mas assim gozo uma verdadeira condução, alguma potência e conforto
Em termos de azeiteirice, vejo aí muitos estragados, é verdade, até dói coração... Mas agora sobre o "nervosismo" na condução, já tenho carta há um ano, aprendi a a comportar-me +/- bem, sem bruscas aceleradelas e sei trabalhar melhor com a caixa, etc, tudo isto vem com experiência, como sempre
Estive a pesquisar no standv*rtual, encontrei lá alguns carros, há uns por 3500€, parecem estar em bom estado, mas isso é só vendo na altura, claro.
Eu estava a pensar comprar um avolta desses preços, depois dar uma revisão ao carro, e meter uns coils, talvez bilstein ou koni, uns colectores de escape e uma linha sem o catalisador, e chegava-me
Tens algum tópico onde poderei ver o teu carro?
Obrigado mais uma vez!
Pois, o consumo é um pouco mais alto que o meu Civic, mas BMW é BMW, também por pagar +2€ para fazer 100km não vou à falência por causa disso. Mas assim gozo uma verdadeira condução, alguma potência e conforto

Em termos de azeiteirice, vejo aí muitos estragados, é verdade, até dói coração... Mas agora sobre o "nervosismo" na condução, já tenho carta há um ano, aprendi a a comportar-me +/- bem, sem bruscas aceleradelas e sei trabalhar melhor com a caixa, etc, tudo isto vem com experiência, como sempre

Estive a pesquisar no standv*rtual, encontrei lá alguns carros, há uns por 3500€, parecem estar em bom estado, mas isso é só vendo na altura, claro.
Eu estava a pensar comprar um avolta desses preços, depois dar uma revisão ao carro, e meter uns coils, talvez bilstein ou koni, uns colectores de escape e uma linha sem o catalisador, e chegava-me

Tens algum tópico onde poderei ver o teu carro?
Obrigado mais uma vez!
- Rodrigo-GT
- Membro Iniciado
- Registado: 12 jun 2009, 09:03
- O meu Carro:: BMW 318is Coupe E36 - 93/07
Olá vit77, a compra de um carro sem duvida que merece ponderação, tenho um 318is coupe e36 há varios anos e quando o comprei a ideia era de ser um carro de fim de semana, sempre cumpriu com a função de modo perfeito, aliás acabou ainda por andar menos do que previa, ( 5000km ano...ás vezes nem isso!), nos consumos estou em total sintonia com o que descreveu o david. Aproveito para dar mais umas achegas:
1º Os interiores: a gama e36 toda ela pecou pelos interiores de fraca qualidade no tocante a forras, procura bem saber os estado das forras das portas bem como do tecto, estas tem tendencia a descolar.
2º Revisões: é um motor que não tem fim!....se tiveres atenção ao oleo que lá metes. são motores sensiveis a esse nivel, a Bmw aconselha 3 tipos de oleo diferente consoante as temperaturas eu optei pelo intermédio tenta pedir um manual caso este não tenha, lá vem tudo descrito.
3º Cardins traseiros: com os anos tem tendencia a ganhar folgas especialmente se o dono anterior era fan de "arranques"
Basicamente é um carro super fiavel, o meu nunca teve uma utilização dia-a-dia pk preferi guarda-lo só para passeios, ainda assim pelos anos que já tenho com o meu nunca tive chatiçes de maior, isto para não falar que se estiver bem conservado vai ser sem duvida um futuro classico. Como disse o David, é um bocadinho molenga de arranque mas no global acaba por ser um desportivo completo, um carro que apesar dos anos ainda faz virar cabeças quando passa. Um abraço e boa sorte.
1º Os interiores: a gama e36 toda ela pecou pelos interiores de fraca qualidade no tocante a forras, procura bem saber os estado das forras das portas bem como do tecto, estas tem tendencia a descolar.
2º Revisões: é um motor que não tem fim!....se tiveres atenção ao oleo que lá metes. são motores sensiveis a esse nivel, a Bmw aconselha 3 tipos de oleo diferente consoante as temperaturas eu optei pelo intermédio tenta pedir um manual caso este não tenha, lá vem tudo descrito.
3º Cardins traseiros: com os anos tem tendencia a ganhar folgas especialmente se o dono anterior era fan de "arranques"
Basicamente é um carro super fiavel, o meu nunca teve uma utilização dia-a-dia pk preferi guarda-lo só para passeios, ainda assim pelos anos que já tenho com o meu nunca tive chatiçes de maior, isto para não falar que se estiver bem conservado vai ser sem duvida um futuro classico. Como disse o David, é um bocadinho molenga de arranque mas no global acaba por ser um desportivo completo, um carro que apesar dos anos ainda faz virar cabeças quando passa. Um abraço e boa sorte.
- David
- Membro Senior
Não tenho topico aberto com o meu ISvit77 Escreveu: Tens algum tópico onde poderei ver o teu carro?
Obrigado mais uma vez!

Como gosto dele estou para o pintar (talvez seja maluco por tar a investir nele...ou não

um ponto importante a rever nestes carros são os tubos de gasolina na zona da admissão e junto ao deposito. já mudei isso tudo, é algo que com a idade se vai estragando e pode causar sustos (cheiro forte a gasolina ou até mesmo verter)
em relação ao tecto tambem costuma se descolar ao fim de uns 12 anos (o que até nem é mau em termos de duração), o meu tb já tem isso tudo novo. os cinoblocos frontais tb se estragam um bocado, principalmente com jantes grandes (os de tras nem por isso, pelo menos nunca tive de os mudar).
se me lembrar de mais coisas coloco aqui
- Andre R
- Membro Juvenil
- Registado: 21 jan 2009, 13:37
- O meu Carro:: BMW 318is e36 coupé
Boas, pois o meu faço consumos um pouco maiores
tenho jantes de 17, e também gosto por vezes de puxar pelo carro mas começo logo a ver o ponteiro da gasolina a descer, lol, tenho o carro desde Agosto passado, só tenho pena dele em baixas, um pouco lento, mas em altas ou reduções é brutal, na semana passada, andei sempre mesmo nas calmas, pus 25 euros em gasolina, deu 19 litros, e consegui fazer 267 km´s . . Gosto muito da estética do carro, agora também quero fazer-lhe uma revisão..
Para ser sincero ainda tenho muito para aprender acerca do carro, é o meu primeiro BMW, e com o passar dos tempos vai-se conhecendo melhor o carro, por azar, á cerca de 1 més mais ou menos tive de reparar o diferencial. .
Cumps!
-- Segunda Jun 22, 2009 11:07 pm --
Já agora vit77, qual o civic que tinhas?
Eu também adoro Hondas.. :shh

Para ser sincero ainda tenho muito para aprender acerca do carro, é o meu primeiro BMW, e com o passar dos tempos vai-se conhecendo melhor o carro, por azar, á cerca de 1 més mais ou menos tive de reparar o diferencial. .
Cumps!
-- Segunda Jun 22, 2009 11:07 pm --
Já agora vit77, qual o civic que tinhas?
Eu também adoro Hondas.. :shh

Heheh, David gostava de ver o teu carro sim, pela sign parece-me brutal!
Andre R, o meu civic é daqueles para os velhotes, é um MA8 com um D14A2, ou seja, 1.4i de 90 póneis. É um sedanzinho de 5 portas, ao qual a bófia não liga quase nunca. É bastante confortável, mas é mais aquela versão familiar... O carro é dos pais, mas já utilizo-o há 1 ano. Eu até gosto dela, mas queria umas linhas mais jovens, algo com 3 portas e 5 lugares como é o caso do 318is. Também já me tinha dado na tola de comprar um civic ej8 coupe, ele traz um d16 de origem, mas espetar lá com um b16a2 ou melhor, b18, ficava um mimo... Mas nesse caso teria que investir muito €, e com a vida de estudante não ia longe...
Por isso penso optar por algo com mais classe, um bmw, um e36
Eu com o civic quando ponho 25€ e ando calmo, faço 250km's garantidos, mas desde que me faça aqueles 250km's um 318is, fico feliz 
Já agora, a partir daquilo que li aqui, ele não tem grande performance em baixas, como, em termos de colectores de escape, um bom upgrade seriam uns 4-2-1, certo? Para fazer melhoria nas baixas...
E em termos de panelas central e final, recomendam depois retirar a central? E panelas finais? Existem algumas próprias que não façam grande granel e que dêem alguns ganhos?
Obrigado
PS - desculpem pela invasão do tópico
Andre R, o meu civic é daqueles para os velhotes, é um MA8 com um D14A2, ou seja, 1.4i de 90 póneis. É um sedanzinho de 5 portas, ao qual a bófia não liga quase nunca. É bastante confortável, mas é mais aquela versão familiar... O carro é dos pais, mas já utilizo-o há 1 ano. Eu até gosto dela, mas queria umas linhas mais jovens, algo com 3 portas e 5 lugares como é o caso do 318is. Também já me tinha dado na tola de comprar um civic ej8 coupe, ele traz um d16 de origem, mas espetar lá com um b16a2 ou melhor, b18, ficava um mimo... Mas nesse caso teria que investir muito €, e com a vida de estudante não ia longe...
Por isso penso optar por algo com mais classe, um bmw, um e36

Já agora, a partir daquilo que li aqui, ele não tem grande performance em baixas, como, em termos de colectores de escape, um bom upgrade seriam uns 4-2-1, certo? Para fazer melhoria nas baixas...
E em termos de panelas central e final, recomendam depois retirar a central? E panelas finais? Existem algumas próprias que não façam grande granel e que dêem alguns ganhos?
Obrigado

PS - desculpem pela invasão do tópico
- Andre R
- Membro Juvenil
Hum, ok ja percebi lol foi tipo eu quando acabei de tirar a carta e tive um fiesta.. lol coitado..
A linha do e36 318is coupe eu também adoro, isso com um bom upgrade de sistema de escape, colectores, fica logo mais solto, existem panelas e linhas especificas para o 318is
Não invades nada o tópico! Muito pelo contrário, és muito bem vindo!
Cumps
A linha do e36 318is coupe eu também adoro, isso com um bom upgrade de sistema de escape, colectores, fica logo mais solto, existem panelas e linhas especificas para o 318is
Não invades nada o tópico! Muito pelo contrário, és muito bem vindo!
Cumps
- David
- Membro Senior
Os colectores já são 4-2-1
ai não ganhas muito em mexer, so se for nas panelas em si, se os colectores não tiverem problemas podes manter que são bons.
Para este motor há muito material (haja €), desde cams a valvulas, pistons, etc
tb conduzo um fiesta 1.25 16v com frequencia, bem jeitoso o motor.
depois meto aqui umas fotos

Para este motor há muito material (haja €), desde cams a valvulas, pistons, etc
tb conduzo um fiesta 1.25 16v com frequencia, bem jeitoso o motor.
depois meto aqui umas fotos

- Andre R
- Membro Juvenil
O meu fiesta era essactamente igual o motor, até puxava bem, mas com tanto puxo, dei cabo das bielas..
Já agora tens algo mexido no motor? Quantos mil km´s?
Cumps
Já agora tens algo mexido no motor? Quantos mil km´s?
Cumps
- samuel_20_
- Membro Senior
- Registado: 07 mar 2009, 01:07
- O meu Carro:: BMW 318is E36 - 10/1996
Andre R ja somos, Fiesta power eheh

E36 318is 10/96 M44

- Andre R
- Membro Juvenil
Já somos 2? não percebi bem lol mas o que interessa é memo Fiesta Power! :lol1samuel_20_ Escreveu:Andre R ja somos, Fiesta power eheh
-
- Membro Juvenil
- Registado: 19 set 2008, 01:40
- O meu Carro:: BMW E36 318IS
Boas Vit77
BEM VINDO
318is é uma boa escolha sem duvida , como a familia já referiu tudo só tenho uma coisa a acrescentar
se queres ter um pouco mais de baixas mete-lhe um BMC CDA carbono , aquilo sim nota-se bem ,mas.....
como tudo não milagres o consumo aumenta, mas é outro som :assubiar é uma melodia diferente ( Ar FESCO directo é outra coisa ) , o Fred 318is coupe que o diga lol,
nem precisas de colectores bla bla bla pra mim isto chega lol
da uma espreita :http://www.youtube.com/results?search_t ... s+bmc&aq=f
cumps
BEM VINDO
318is é uma boa escolha sem duvida , como a familia já referiu tudo só tenho uma coisa a acrescentar
se queres ter um pouco mais de baixas mete-lhe um BMC CDA carbono , aquilo sim nota-se bem ,mas.....
como tudo não milagres o consumo aumenta, mas é outro som :assubiar é uma melodia diferente ( Ar FESCO directo é outra coisa ) , o Fred 318is coupe que o diga lol,
nem precisas de colectores bla bla bla pra mim isto chega lol
da uma espreita :http://www.youtube.com/results?search_t ... s+bmc&aq=f
cumps
- David
- Membro Senior
Bruno, aquele é o teu bolide? tá fixe. qd nos encontrarmos temos de ver um amigavel , 318is M42 stock vs 318is M44 BMC
mas nada de grandes velocidades, até 3ª chega
O fiesta é bem fixe, do mesmo ano e seguemento dificilmente arranja-se melhor (é carro da minha "Maria"
)
-- Terça Jun 23, 2009 12:50 pm --
vit77, como combinado ficam aqui umas fotos, ficam aqui temporariamente
elas apontam o lado melhor porque do outro tenho uma porta ligeiramente metida para dentro, algo para arranjar em breve

mas nada de grandes velocidades, até 3ª chega

O fiesta é bem fixe, do mesmo ano e seguemento dificilmente arranja-se melhor (é carro da minha "Maria"

-- Terça Jun 23, 2009 12:50 pm --
vit77, como combinado ficam aqui umas fotos, ficam aqui temporariamente

elas apontam o lado melhor porque do outro tenho uma porta ligeiramente metida para dentro, algo para arranjar em breve

- samuel_20_
- Membro Senior
- Registado: 07 mar 2009, 01:07
- O meu Carro:: BMW 318is E36 - 10/1996
sim era isso mesmo lol, akilo era canhão.Andre R Escreveu:Já somos 2? não percebi bem lol mas o que interessa é memo Fiesta Power! :lol1samuel_20_ Escreveu:Andre R ja somos, Fiesta power eheh
mas pa melhor muda-se sempre :lovebmw :lovebmw

E36 318is 10/96 M44

-
- Membro Juvenil
- Registado: 19 set 2008, 01:40
- O meu Carro:: BMW E36 318IS
BOAS David
Ya aquele é o meu bolide
tenho apenas o filtro com escape de origem e nota-se
bem a puxar e no ronco
este foi o 1º video que fiz a subir lol