A todos que tenham 318is E36

Série 3 modelo E36

Moderador: Staff

David
Membro Senior
Registado: 10 mar 2005, 17:52
O meu Carro:: 318is coupe

Re: A todos que tenham 318is E36

Mensagem por David »

hugto Escreveu:Ele gasta muita água / liquido do radiador. a "mangueira" da agua do radiador ao motor está sempre em muita pressao, ele desapertou um pouco para ver se era por excesso de pressao. mas o "tapa furos de radiador" que ele tinha posto antes ja anda todo dentro do motor. a vareta do oelo saiu tipo com "natas" agarradas!!!! o que diz ele que so abrindo o motor. ele já levou 1 junta de cabeca e a +/- anos e meio levou um motor completo... que sorte. ando tao desanimado que ate o coloqeui á venda. http://www.standvirtual.com/carros/BMW/318/P872762/
Onde se pode fazer esse teste de compressao. é muito caro?
Quando meteste a junta mandaste testar a cabeça? se queimaste a junta a cabeça podia não estar famosa. Mais, se a montaste tiveste de a aplanar primeiro, isso foi feito? e levou motor completo mas tinha quantos km? se calhar a cabeça não estava famosa tb.
Se for o boco furado é mais chato do que se for a cabeça. Pelo menos para detectar de onde vem o problema.
Mas se já tens agua no oleo é melhor encostar. :(
Imagem
_________BMW 318is Coupe M42_________
diario de bordo viewtopic.php?f=59&t=54808

hugto
Membro Juvenil
Registado: 16 dez 2006, 17:41
O meu Carro:: BMW 318 IS E36 - 1992/09

Mensagem por hugto »

A junta levou (á +/- 4 anos)porque o meu irmao andava com o carro e um tubo do radiador rebentou, a luz da temperatura acendeu, mas ele pensou como já falta pouco para o destino, chega lá. enganou-se e fez um buraco na junta da cabeca, que cabia la um mao fechada fechada. Á +/- ano e meio, o motor foi-se e o mecanico disse que seria melhor e mais barato aranjar outo motor do que abrir aquele. arranjei um com supostamente 90.000 km de um carro frances. agora fiquei novamente com as calcas na mao. so em motoresjá me ficou em +/- 5000€. Desconheco o verdadeiro estado da junta, nem do "novo" motor ou se foi tudo feio como devido.
Estranho este motor desde que foi colocado no carro nunca ter passado dos 150km e 5000 rpm!!!!
Pelas vossas opinioes tem de levar mais um motor? Eu estou interessado em arranjar um E39, alguem sabe qual o valor justo pelo estado dele, quanto me darao em stand ou particular? Ou o melhor é vende-lo ás pecas?
Desculpem o testamento, mas desde que o meu bebe anda doente, eu tambem nao tenho andado com cabeca!!!!
Hugo Coelho

David Nunes
Membro Senior
Registado: 02 jun 2009, 21:02
O meu Carro:: BMW 325i Coupé E36

Mensagem por David Nunes »

hugto Escreveu:A junta levou (á +/- 4 anos)porque o meu irmao andava com o carro e um tubo do radiador rebentou, a luz da temperatura acendeu, mas ele pensou como já falta pouco para o destino, chega lá. enganou-se e fez um buraco na junta da cabeca, que cabia la um mao fechada fechada. Á +/- ano e meio, o motor foi-se e o mecanico disse que seria melhor e mais barato aranjar outo motor do que abrir aquele. arranjei um com supostamente 90.000 km de um carro frances. agora fiquei novamente com as calcas na mao. so em motoresjá me ficou em +/- 5000€. Desconheco o verdadeiro estado da junta, nem do "novo" motor ou se foi tudo feio como devido.
Estranho este motor desde que foi colocado no carro nunca ter passado dos 150km e 5000 rpm!!!!
Pelas vossas opinioes tem de levar mais um motor? Eu estou interessado em arranjar um E39, alguem sabe qual o valor justo pelo estado dele, quanto me darao em stand ou particular? Ou o melhor é vende-lo ás pecas?
Desculpem o testamento, mas desde que o meu bebe anda doente, eu tambem nao tenho andado com cabeca!!!!
Nao ficas-te com o antigo motor?Era ideia tirares peças de um pa outro caso ainda o tivesses.

hugto
Membro Juvenil
Registado: 16 dez 2006, 17:41
O meu Carro:: BMW 318 IS E36 - 1992/09

Mensagem por hugto »

Não fiquei com ele. Na altura tive de levar o carro no reboque para febres (Cantanhede, nao sei se conhecem?) e lá foi trocado o motor, quando fui buscar o carro ele mostrou-me o motor antigo (pelos menos mostrou-me como tal), tinha-o para lá de qualquer maneira e mostrou-me que já tinha ficado queimado e que nao valia a pena levá-lo para peças. se calhar ficou ele com ele para peças para outros. Em termos de precos alguem me sabe ilucidar sobre valores?
Hugo Coelho

E36 318IS
Membro Juvenil
Registado: 26 abr 2007, 02:27
O meu Carro:: BMW E36 318IS
Contacto:

Mensagem por E36 318IS »

Olá a todos.

Tenho um pequeno problema no meu IS: Deixei de ver os quilómetros do carro!!!
Tudo está a funcionar na normalidade, o velocimetro, o conta rotações, as luzes das revisões, até a luz da reserva(pois claro!) mas os quilómetros não aparecem!
Será alguma lâmpada fundida? Algum fio desligado?
Nunca mexi no painel de controlo para nada e já tenho o carro há uns anos.
Será que alguém já teve um problema parecido?
Desde já obrigado a todos.
Abraço
***Vendo o meu E36 318IS***

Imagem
BMW-Freude am Fahren!

David
Membro Senior

Mensagem por David »

boas,

tem umas lampadas pequenas que se queimarem deixa de dar os parciais.
basta trocares a principio
Imagem

David Nunes
Membro Senior
Registado: 02 jun 2009, 21:02
O meu Carro:: BMW 325i Coupé E36

Mensagem por David Nunes »

As lâmpadas que o David falou sao nos locais que assinalei

Imagem

-- 13 Jan 2010, 22:17 --
hugto Escreveu:Não fiquei com ele. Na altura tive de levar o carro no reboque para febres (Cantanhede, nao sei se conhecem?) e lá foi trocado o motor, quando fui buscar o carro ele mostrou-me o motor antigo (pelos menos mostrou-me como tal), tinha-o para lá de qualquer maneira e mostrou-me que já tinha ficado queimado e que nao valia a pena levá-lo para peças. se calhar ficou ele com ele para peças para outros. Em termos de precos alguem me sabe ilucidar sobre valores?

Olha o user tiagoghost estava a vender um motor M42 318is, fala com ele a ver se ele ainda o tem.

E36 318IS
Membro Juvenil
Registado: 26 abr 2007, 02:27
Contacto:

Mensagem por E36 318IS »

Obrigado pessoal!
No fim de semana já vou abrir aquilo e ver o que se passa.
Abraço
***Vendo o meu E36 318IS***

Imagem
BMW-Freude am Fahren!

tmsfcs
Membro Iniciado
Registado: 10 nov 2009, 01:47
O meu Carro:: 318is e36

Mensagem por tmsfcs »

boas noites,

ando aqui a pensar num upgrade para a maquina ( 318is coupe logo faço a aprsentaçao, no bata chapas a 2 semanas :dance )

entre 4 amortecedores novos, mantendo as molas motorsport, ou um kit coilover vmaxx, qual acham que seria a melhor aposta ?

O carro tera uma utilizacao diaria, por este motivo nao sei se o carro com coil overs ficara demasiado rijo.

Gostaria de ouvir feedbacks...

cumps

Bruno ///M POWER
Membro Juvenil
Registado: 19 set 2008, 01:40

Mensagem por Bruno ///M POWER »

BOAS FAMILIA

antes de mais Bom Ano a todos
BEM VINDO tmsfcs

na minha opinião se e para uso diário e para conforto uma boa suspensão a óleo da bilstein
e uma Molas Eibach fica bonito e 5* em conforto quantos ao coils depende se tem regulação em dureza
e do preço se for o caso, quando te referes a molas Motorsport queres dizer de origem?

Jara AMIGO que é feito de ti e do Fred nunca mais apareceram no Msn ??????

Tiagoghost

as opticas sempre tiveram que ser as de Angel CCFL estas:
Imagem

breve meto aqui mais fotos dos novos upgrades

cinzeiros em carbono, apoio de braço em carbono, maçaneta em carbono
para o people comentar e ver
uma das peças é esta :

Imagem
Imagem Imagem Imagem
E36 Coupé BLACK,
THE DARK SIDE
MY PROJECT:viewtopic.php?f=59&t=42436

tmsfcs
Membro Iniciado

Mensagem por tmsfcs »

Segundo me disseram, o meu coupe é um limited motosport edition, e sei que trazia o kit m3 de origem, tendo as molas mais secas que as normais do 318is, ainda nao tirei a referencia mas o carro é mm seco andar, uam 10x mais que o tds e o 318 que tive anteriormente.

Relativamente tambem a questão, o carro é para ter usos diario, mas uso a fundo diario.

Tenho visto coilovers para e36 coupe da Vmaxx 370€... Segundo li destas marcas meio recentes, são das melhores...

Alguem ja comprou Vmaxx ?? Ficava bem em conta... se for uma soluçao eficaz...

Cumps,

David
Membro Senior

Mensagem por David »

Boas,

Os coils são uma opção em conta hoje em dia. eu mesmo pondero a compra de um conjunto a medio prazo. Já ando tão pouco no carro que serem duros nem deve de ser grande problema.

Os 318is coupe já vinham com a suspensão M de serie (molas, amortecedores, tirantes e mais qq coisa)
tmsfcs, mete ai fotos do bolide.

Bruno, parece que o fred vai vender o bimmer, pelo menos vi o bimmer dele anunciado no svirtual.
Não encontraste manetes iguais ás de origem em carbono, era mais porreiro que essas(gosto pessoal claro)

ab
Imagem

Bruno ///M POWER
Membro Juvenil

Boas

tmsfcs

Se tens assim tanta certeza quem sou eu para te desmentir mas se é edição limitada
tem um nº de serie da unidade o teu tem?? ou uma placa destas:
Imagem

Já o antigo dono do meu carro disse que já tinha dado 240kmh com ele (Era um AVIÃO), mas não sei o que se passou quando vei-o para as minhas mãos ou perdeu os cavalos ou a rotação que não dá mais de 221km e a cortar no RED LIne
e por o que sei anda tudo por volta ( de Origem) de isso mais coisa menos coisa.

mas confirma pode ser que seja edição especial
nunca houvi falar mas......

cumps
Imagem Imagem Imagem
E36 Coupé BLACK,
THE DARK SIDE

tmsfcs
Membro Iniciado

Mensagem por tmsfcs »

Bruno, nao te estava a desmentir... realmente tambem procurei e nunca tinha ouvido falar, o carro tem esse autocolante, tinha um para choques m3 com lip, tinha uma manete com as riscas azuis, os puxadores das portas teem motosport em relevo, tem os aucolantes de lado a dizer motosport.. logo mostro quando tiver o carro.

Acontece que tambem nao acredito muito que isto seja uma limited, so estava a pg se tambem voces tinham conhecimento disto, pelo aspecto desse autocolante novinho... n me parece ser mt limited.

Sim o meu tambem neste momento com r17 225/45 corta a 215-220, mas tem de ser mm plano o terreno.

David o carro é semelhante ao teu, mm cor, kit m3, logo se mete ai fotos.

CUMPS
Última edição por tmsfcs em 18 jan 2010, 21:07, editado 1 vez no total.

Bruno ///M POWER
Membro Juvenil

Grande David
tudo bem?

és um dos únicos da velha (média guarda que se mantém)
O Fred também já houvi falar, infelizmente o MIGUEL disse-me por tlm
não nos chegamos a conhecer todos nem a fazer o encontro tão desejado de 318is coupé.
Quanto a maçaneta a opção foi mesmo essa de por ser mais pequena e lindíssima ( para mim claro)
agora é mais isto lol:
Imagem

Aos poucos quase parece um M3 GT lol
vai a caminho lol

Abraço

-- Segunda Jan 18, 2010 10:08 pm --

tmsfcs

esta foto que viste do BMW MOTORSPORT INTERNACIONAL não é autocolante mas
sim um chapa nova de um BMW E36 M3 GT :)
diga-mos que foi uma pipa hehehehe :lol1
Imagem Imagem Imagem
E36 Coupé BLACK,
THE DARK SIDE

Responder

Voltar para “Modelo E36”