A todos que tenham 318is E36
Moderador: Staff
- David
- Membro Senior
- Registado: 10 mar 2005, 17:52
- O meu Carro:: 318is coupe
Re: A todos que tenham 318is E36
Bem vindo FCM
quem te deixou mal foi a bateria e não o bimmer :fixe
O ponteiro de temperatura tem de estar sempre a meio (pode oscilar um pouco, mas mesmo muito pouco). Se tal nãoa contece o termoestato não está bom. a peça em si é coisa para 30€ e tirar fora é facil mas façam isso numa oficina, não deve de passar dos 50€.
O motor de arranque tem uma peça que liga ao volante motor. é o motor de arranque que faz girar o volante motor de modo a rodar a cambota. Retirar o motor de arranque fora não sei se será simples ou não, nunca vi um ser totalmente desmontado. No entanto já reparei o meu e ficou-me por uns 40€. Não foi preciso o tirar todo fora mas quase...Não me pareceu assim tão complicado, o acesso é que é um treta (o meu era o "bendix"...rodava em vão, não fazia avançar o veio que liga ao volante motor)
O ponteiro de temperatura tem de estar sempre a meio (pode oscilar um pouco, mas mesmo muito pouco). Se tal nãoa contece o termoestato não está bom. a peça em si é coisa para 30€ e tirar fora é facil mas façam isso numa oficina, não deve de passar dos 50€.
O motor de arranque tem uma peça que liga ao volante motor. é o motor de arranque que faz girar o volante motor de modo a rodar a cambota. Retirar o motor de arranque fora não sei se será simples ou não, nunca vi um ser totalmente desmontado. No entanto já reparei o meu e ficou-me por uns 40€. Não foi preciso o tirar todo fora mas quase...Não me pareceu assim tão complicado, o acesso é que é um treta (o meu era o "bendix"...rodava em vão, não fazia avançar o veio que liga ao volante motor)
- David Nunes
- Membro Senior
- Registado: 02 jun 2009, 21:02
- O meu Carro:: BMW 325i Coupé E36
Entao o meu tem o mesmo problema que o teu tinha o meu bendix nao vai a frente.Trocaste o que?A bobine de chamada?David Escreveu:Bem vindo FCM
Abraço
O projecto: viewtopic.php?f=59&t=47543
- David
- Membro Senior
Não, foi so o bendix mesmo. A bobine de chamada é quando giras a chave e não passa sinal ao motor de arranque. O meu motor de arranque rodava em vão. fazia um barulho electrico mas não fazia o motor girar. isto já foi há uns 4 anos ou mais.
- David Nunes
- Membro Senior
ah entao deve ter o mesmo problema que o meu.o meu roda em vao depois quando desligo a chave da tipo um estouro, e depois ja pega.David Escreveu:Não, foi so o bendix mesmo. A bobine de chamada é quando giras a chave e não passa sinal ao motor de arranque. O meu motor de arranque rodava em vão. fazia um barulho electrico mas não fazia o motor girar. isto já foi há uns 4 anos ou mais.
- Andre R
- Membro Juvenil
- Registado: 21 jan 2009, 13:37
- O meu Carro:: BMW 318is e36 coupé
David Escreveu:Bem vindo FCM
E já agora isto está assim á um ano secalhar, será que foi prejudicial para o motor e o que pode ter afectado?
Muito Obrigado :fixe
- David Nunes
- Membro Senior
Andre R Escreveu:Boas andre.David Escreveu:Bem vindo FCM
E já agora isto está assim á um ano secalhar, será que foi prejudicial para o motor e o que pode ter afectado?
Muito Obrigado :fixe
Tambem gostava de saber se poderei ter danificado algo no motor.Mas penso que nao. :rezar
E verdade ja arranjas-te as borrachas para as portas?
- David
- Membro Senior
Estragas é o chaveiro e a bobine de chamada de tanto insistir.
Claro que tambem pode causar velas encharcadas. Isto porque quando rodas a chave, o motor de arranque gira, se faz girar um pouco a cambota vai chamar gasolina. Ao não pegar logo fica lá aquela gasolina mal queimada. bem nao faz mas ao motor em si não deve haver problema (agora injectores e velas já não sei bem)
Mas até nem é muito caro de arranjar
Claro que tambem pode causar velas encharcadas. Isto porque quando rodas a chave, o motor de arranque gira, se faz girar um pouco a cambota vai chamar gasolina. Ao não pegar logo fica lá aquela gasolina mal queimada. bem nao faz mas ao motor em si não deve haver problema (agora injectores e velas já não sei bem)

Mas até nem é muito caro de arranjar
- Andre R
- Membro Juvenil
- Registado: 21 jan 2009, 13:37
- O meu Carro:: BMW 318is e36 coupé
Epa as borrachas ainda não
Eu tava ver se me mandavas umas fotos pormenorizadas lol se poderes, fui a uma loja de peças e lá teem umas universais que se corta á medida pois é um rolo, mas aquilo não deve dar para por no carro, e é um roubo comprar umas borrachas na bmw!
Alguém que saiba de borrachas boas para os nossos 318is ?
Cumps
Eu tava ver se me mandavas umas fotos pormenorizadas lol se poderes, fui a uma loja de peças e lá teem umas universais que se corta á medida pois é um rolo, mas aquilo não deve dar para por no carro, e é um roubo comprar umas borrachas na bmw!
Alguém que saiba de borrachas boas para os nossos 318is ?
Cumps
-
- Membro Juvenil
- Registado: 19 set 2008, 01:40
- O meu Carro:: BMW E36 318IS
Boas Famila
gostaria de saber se já aconteceu aqui a alguém queimar a embraiagem ou seja o disco de embraiagem vidrar?
é que foi exactamente o que me aconteceu agora já mudei, tem um kitt completo Sashs mas no fim de montar tudo fomos para afinar a embraiagem e reparamos que não tinha afinação no pedal de embraiagem
alguem me sabe dizer se da para afinar ou é mesmo só assim? é que tenho receio que me volte a acontecer o mesmo
cumps
gostaria de saber se já aconteceu aqui a alguém queimar a embraiagem ou seja o disco de embraiagem vidrar?
é que foi exactamente o que me aconteceu agora já mudei, tem um kitt completo Sashs mas no fim de montar tudo fomos para afinar a embraiagem e reparamos que não tinha afinação no pedal de embraiagem

alguem me sabe dizer se da para afinar ou é mesmo só assim? é que tenho receio que me volte a acontecer o mesmo
cumps
- Carlos Tavares
- Membro Gold
- Registado: 03 ago 2008, 13:18
- O meu Carro:: BMW 320iA E36 Exclusive - 92/06
Ola pessoal, boas.
Não sei se vim ao tópico indicado, mas tambem não acho que esteja assim muito enganado!!!
Ora a situação é a seguinte:
Caso vos seja possivél, gostaria imenso de ter algumas informações, sobre os 318is, tal como; consumos, comportamento, velocidade de ponta, equipamento de série, problemas mais comuns, cuidados a ter, defeitos e feitios. :lol1 :lol1 :lol1
Ja agora, se houver algum membro com algum exemplar a GPL que faculte as mesmas informações acima mencionadas, e quais as diferenças que notou no carro após, a conversão para o GPL..., ja agora se poderem indiquem-me qual o valor que ainda se pode pagar, por um exemplar de 2 ou 4 portas, visto não ter havido a versão touring, que pena
e ja agora, esse modelo foi fabricado a partir de que ano e quando acabou o mesmo?
Então va pessoal, espero poder contar com a vossa ajuda e peço desculpa pelo testamento, bem como se me enganei no tópico, mas achei que não havia necessidade de abrir um, com este aqui!
Um abraço a todos e boas curvas com as vossas machines. :fixe
:lovebmw
Não sei se vim ao tópico indicado, mas tambem não acho que esteja assim muito enganado!!!
Ora a situação é a seguinte:
Caso vos seja possivél, gostaria imenso de ter algumas informações, sobre os 318is, tal como; consumos, comportamento, velocidade de ponta, equipamento de série, problemas mais comuns, cuidados a ter, defeitos e feitios. :lol1 :lol1 :lol1
Ja agora, se houver algum membro com algum exemplar a GPL que faculte as mesmas informações acima mencionadas, e quais as diferenças que notou no carro após, a conversão para o GPL..., ja agora se poderem indiquem-me qual o valor que ainda se pode pagar, por um exemplar de 2 ou 4 portas, visto não ter havido a versão touring, que pena

Então va pessoal, espero poder contar com a vossa ajuda e peço desculpa pelo testamento, bem como se me enganei no tópico, mas achei que não havia necessidade de abrir um, com este aqui!
Um abraço a todos e boas curvas com as vossas machines. :fixe

Pelo Prazer de Conduzir.
315 (E21) 75 CV 1994 - 1999
524td (E28) 115 CV 1999 - 2006
525tds touring (E34) 143 CV 2006 - 2010
320iA (E36) 150 cv 2010 - ?
Porque sera, que a malta passa por mim e todos me atiram com manetes e pedais??? Sera que me falta algo no meu BIMMER???
AS FOTOS DAS MINHAS VELHAS GLÓRIAS...

Porque sera, que a malta passa por mim e todos me atiram com manetes e pedais??? Sera que me falta algo no meu BIMMER???

- Rodrigo-GT
- Membro Iniciado
- Registado: 12 jun 2009, 09:03
- O meu Carro:: BMW 318is Coupe E36 - 93/07
Amigo Carlos Tavares é sempre um prazer poder ajudar, tenho um 318is coupe E36 á cerca de 5 anos, e espero poder ajuda-lo com a experiencia que tenho acumulado ao longo dos anos que tenho disfrutado do meu BMW. O 318is coupe iniciou a sua produção em 1992 e findou em 96 isto na versão de motor M42, de 96 a 98 foi lançada a versão M43. O meu é da versão M42, 1796cc, 140cv ,dohc 16v. A nivel de equipamento está full extras, estofos em pele, vidros electricos, espelhos electricos, tecto de abrir electrico, alarme BMW com fecho automático de vidros, ar-condicionado bi-zona, computador de bordo 18 botões ( existe a versão mais simples tb), airbag condutor, ABS, travões de disco ás 4 rodas, jantes de liga leve, suspensões m-tecnics, chassis desportivo, direção assistida, regulação de altura de farois, todos os extras são originais da BMW e todos vieram de origem. Os consumos dependem muito do tipo de andamento, em cidade andará sempre entre os 9 e os 12 litros/100km mais ou menos dependendo do tipo de andamento do condutor, em auto-estrada cerca de 8 a 9 L/100km, em estrada cerca de 7 a 8 L/100km ( cheguei a fazer médias de 6.6L/100km em estrada!). Os principais problemas que eles dão são mais de acabamentos do que propriamente de mecanica, cuidado com o estado dos estofos, tecto e forras das portas principalmente, a versão E36 teve tendencia a ser muito fraca a nivel de interiores , mas nada que um bom estofador não possa deixar novo! Mecânicamente sinceramente não tem muito que se lhe diga, tem uma mecânica sólida e comprovadamente rubusta e fiavel, muito sensivel ás mudanças de oleo, feitas a tempo e com o oleo recomendado e é um motor que dura e dura! È um carro pesado e por isso pouco dado a arranques, começa a "mostrar" o motor a partir das 4000rpm, a velocidade de ponta ronda os 220km/h, mas onde dá um verdadeiro gozo conduzi-lo é em estradas sinuosas ou em auto-estrada. Bem cuidado , como todos os carros, é um carro muito capaz de uma longevidade enorme, isto pra não falar que já consta na lista de Pre-Classicos, pelo que tem uma mais valia futura ( estando original claro ), A nivel de GPL bom aí não posso ajudar muito pois o meu faz pouco mais de 4500 km ano, e ainda não me decidi a instalar, mas posso dizer-lhe que pelo que conheço de amigos que tem instalado nesse modelo o feed-back é mais que positivo, a economia é brutal, e as vantagens enormes em termos de desgaste mecanico. Os preços pedidos para estes modelos varia muito mas tenho visto preços desde os 3000 eur até aos 6000 eur, tudo depende do estado do veiculo, ano, km , equipamento ,etc. Espero poder ter ajudado um pouco com a experiencia que tenho tido ao longo destes anos com este modelo. Qualquer duvida que tenha, desde já estou ao dispor para o esclarecer no que me for possivel, um grande abraço.
- Carlos Tavares
- Membro Gold
- Registado: 03 ago 2008, 13:18
- O meu Carro:: BMW 320iA E36 Exclusive - 92/06
Ola Rodrigo, boas.Rodrigo-GT Escreveu:Amigo Carlos Tavares é sempre um prazer poder ajudar, tenho um 318is coupe E36 á cerca de 5 anos, e espero poder ajuda-lo com a experiencia que tenho acumulado ao longo dos anos que tenho disfrutado do meu BMW. O 318is coupe iniciou a sua produção em 1992 e findou em 96 isto na versão de motor M42, de 96 a 98 foi lançada a versão M43. O meu é da versão M42, 1796cc, 140cv ,dohc 16v. A nivel de equipamento está full extras, estofos em pele, vidros electricos, espelhos electricos, tecto de abrir electrico, alarme BMW com fecho automático de vidros, ar-condicionado bi-zona, computador de bordo 18 botões ( existe a versão mais simples tb), airbag condutor, ABS, travões de disco ás 4 rodas, jantes de liga leve, suspensões m-tecnics, chassis desportivo, direção assistida, regulação de altura de farois, todos os extras são originais da BMW e todos vieram de origem. Os consumos dependem muito do tipo de andamento, em cidade andará sempre entre os 9 e os 12 litros/100km mais ou menos dependendo do tipo de andamento do condutor, em auto-estrada cerca de 8 a 9 L/100km, em estrada cerca de 7 a 8 L/100km ( cheguei a fazer médias de 6.6L/100km em estrada!). Os principais problemas que eles dão são mais de acabamentos do que propriamente de mecanica, cuidado com o estado dos estofos, tecto e forras das portas principalmente, a versão E36 teve tendencia a ser muito fraca a nivel de interiores , mas nada que um bom estofador não possa deixar novo! Mecânicamente sinceramente não tem muito que se lhe diga, tem uma mecânica sólida e comprovadamente rubusta e fiavel, muito sensivel ás mudanças de oleo, feitas a tempo e com o oleo recomendado e é um motor que dura e dura! È um carro pesado e por isso pouco dado a arranques, começa a "mostrar" o motor a partir das 4000rpm, a velocidade de ponta ronda os 220km/h, mas onde dá um verdadeiro gozo conduzi-lo é em estradas sinuosas ou em auto-estrada. Bem cuidado , como todos os carros, é um carro muito capaz de uma longevidade enorme, isto pra não falar que já consta na lista de Pre-Classicos, pelo que tem uma mais valia futura ( estando original claro ), A nivel de GPL bom aí não posso ajudar muito pois o meu faz pouco mais de 4500 km ano, e ainda não me decidi a instalar, mas posso dizer-lhe que pelo que conheço de amigos que tem instalado nesse modelo o feed-back é mais que positivo, a economia é brutal, e as vantagens enormes em termos de desgaste mecanico. Os preços pedidos para estes modelos varia muito mas tenho visto preços desde os 3000 eur até aos 6000 eur, tudo depende do estado do veiculo, ano, km , equipamento ,etc. Espero poder ter ajudado um pouco com a experiencia que tenho tido ao longo destes anos com este modelo. Qualquer duvida que tenha, desde já estou ao dispor para o esclarecer no que me for possivel, um grande abraço.
De facto muito explicito, duvidas penso não ter muitas mais, pois fiquei bem esclarecido!
Em relação aos consumos pensei que fossem mais elevados, embora tambem me tenha esqueçido de dizer, que a minha condução é um pouco para o desportivo logo eles bebem sempre um pouco mais.
Na questão dos arranques pensei que fosse um carro, mais rapido embora não faça a ideia do arranque do mesmo, ou até mesmo nas questões das reprises se o mesmo é despachado ou não, tipo em ultrapassagens.
Em relação ao comportamento, não se podia esperar outra coisa que a segurança de um bom chassi, até porque o pai dos série 3 ja na altura tinha uma segurança espectacular, isto tendo em conta o ano em que foi fabricado!!!
Ja agora, qual a diferença entre a versão dos motores M42 e M43?
O preço do GPL, acho que esta um pouco excessivo pois aqui na minha zona, por 1800€ ja se coloca um kit ultima geração, e num motor de 6 cilindros e isto com um deposito de 80L.
Eu digo isto, porque andei a informar-me para colocar numa 520i touring E34 que andei a namorar, e foi o valor que me deram na altura ou seja nem ha 1 ano.
Rodrigo, uma vez mais muito obrigado pelas informações, foi uma boa ajuda e se alguem me quiser dar mais algumas força nisso, a todos um bom fim de semana com muitas boas curvas, um abraço a todos. :fixe

Pelo Prazer de Conduzir.

- David
- Membro Senior
Boas,
Não há 318s M43 mas sim M44. Fica a correcção
Muda de um 1.8 para 1.9 com alterações diversas que tinham como objectivo principal reduzir emissões e melhorar o binario. Em termos de performances são iguais apesar do M44 ter mais binario.
Não há 318s M43 mas sim M44. Fica a correcção

Muda de um 1.8 para 1.9 com alterações diversas que tinham como objectivo principal reduzir emissões e melhorar o binario. Em termos de performances são iguais apesar do M44 ter mais binario.
- Rodrigo-GT
- Membro Iniciado
- Registado: 12 jun 2009, 09:03
- O meu Carro:: BMW 318is Coupe E36 - 93/07
Tens toda a razão amigo David! M44! foi mesmo falha de escrita
! Amigo Carlos a instalação completa com um deposito de 60lt neste modelo fica em 1500 eur, e na minha zona ( Benedita ) o GPL ronda neste momento os 0,50 cts o litro. Quanto ao carro, ele é despachado sim....mas acima das 4000rpm. Em arranque como lhe disse não é de longe o seu forte, especialmente por causa do peso. Mas a nivel de handling é um ......BMW! Curvas e mais curvas não se farta! Eu custumo dizer que é um mano mais novo do M3. :assubiar , de qualquer modo um dia que nos encontremos por aí num dos nossos convivios tinha todo o gosto em que experimenta-se o carro e pudesse tirar por si mesmo as suas conclusões, um abraço! :fixe

- David Nunes
- Membro Senior
Rodrigo-GT Escreveu:Tens toda a razão amigo David! M44! foi mesmo falha de escrita! Amigo Carlos a instalação completa com um deposito de 60lt neste modelo fica em 1500 eur, e na minha zona ( Benedita ) o GPL ronda neste momento os 0,50 cts o litro. Quanto ao carro, ele é despachado sim....mas acima das 4000rpm. Em arranque como lhe disse não é de longe o seu forte, especialmente por causa do peso. Mas a nivel de handling é um ......BMW! Curvas e mais curvas não se farta! Eu custumo dizer que é um mano mais novo do M3. :assubiar , de qualquer modo um dia que nos encontremos por aí num dos nossos convivios tinha todo o gosto em que experimenta-se o carro e pudesse tirar por si mesmo as suas conclusões, um abraço! :fixe
Rodrigo não podias ter dado melhor explicação dos nossos IS.Ja agora penso que já nos conhecemos em Leiria.
Um abraço