A todos que tenham 318is E36

Série 3 modelo E36

Moderador: Staff

David
Membro Senior
Registado: 10 mar 2005, 17:52
O meu Carro:: 318is coupe

Re: A todos que tenham 318is E36

Mensagem por David »

Eu tenho EBC ultimax, é equivalente ás de origem. Pareceu-me ser a melhor relação preço qualidade para alem de serem superiores ás ferodo ou brembo de preço equivalente. Se não andas sempre a rasgar não vale a pena meteres material carissimo que pouco vais utilizar.
Imagem
_________BMW 318is Coupe M42_________
diario de bordo viewtopic.php?f=59&t=54808

David Nunes
Membro Senior
Registado: 02 jun 2009, 21:02
O meu Carro:: BMW 325i Coupé E36

Mensagem por David Nunes »

Carlos nem precisas de dizer mais nada...Coloca fotos da maquina!!! :lovebmw

-- 21 Jun 2010, 00:24 --

Pois é kossaki o meu carro ainda serviu pa alguma coisa :p e isto das matriculas serem quase identicas tem de acabar.

abraço

Ismael Mata
Membro Juvenil
Registado: 03 jun 2010, 19:58
O meu Carro:: BMW 318is E36 - 1995/09

Mensagem por Ismael Mata »

Paulo, eu queria tirar mais fotos mas a minha camara consome mais pilhas do que meu carro consome gasolina e as pilhas acabaram. Quero comprar os autocolantes do clube (e pilhas) para tirar mais fotos. E sim somos poucos os 318is de 4p.
Fora de outras oito marcas que tive os que me marcarão:
BMW 320i E21 1980.
BMW 733i E23 1981.
BMW 318is E36 1995. Meu projecto, viewtopic.php?f=59&t=45460

David Nunes
Membro Senior

Boas povo tudo bem?

Entao é o seguinte tenho reparado ja ha muito tempo num barulho que o carro me faz, a frio nao faz muito mas a quente faz um pouco que é tipo tshe tshe tshe... parece vir da zona dos injectores e da admissao mas se me puser de baixo do carro vem da zona dos colectores de escape, valvulas nao parece ser porque se encostar a cabeça a tampa das valvulas esta tudo certinho.ja me lembrei que tambem possa ser do oleo que é muito fino.alguem tem ideia do que possa ser?o carro puxa bem e esta a queimar bem.é um M42 o motor.alguem ja teve este problema?

abraço

samuel_20_
Membro Senior
Registado: 07 mar 2009, 01:07
O meu Carro:: BMW 318is E36 - 10/1996

Mensagem por samuel_20_ »

qual é o óleo k tens no motor??

David Nunes
Membro Senior

Penso que o ultimo que meti foi agip 5-40.

Se calhar é um pouco fino.qual é que vocês estão a utilizar nos vossos?Amanha vou passar por um mecânico a ver o que ele me diz ao caso, se não obter solução vou trocar o óleo.

Faz um barulho um pouco parecido com este

http://www.youtube.com/watch?v=z75g0iwqnVk

Paulo_Alex
Membro Juvenil
Registado: 09 jun 2006, 00:54
O meu Carro:: BMW 318is e36

Mensagem por Paulo_Alex »

David Nunes Escreveu:Penso que o ultimo que meti foi agip 5-40.

Se calhar é um pouco fino.qual é que vocês estão a utilizar nos vossos?Amanha vou passar por um mecânico a ver o que ele me diz ao caso, se não obter solução vou trocar o óleo.

Faz um barulho um pouco parecido com este

http://www.youtube.com/watch?v=z75g0iwqnVk
Boas David Nunes,

eu no meu estou a usar 10w40...esse que usas não será demasiado fino?

O meu Bimmer agora esta a fazer um "grilar"´, mas já se detectou que é uma correia e em principio será substituida, será que tens o mesmo problema?

Embora o som no meu seja mais discreto que o que aparece nesse video....

Cumps.

-- Terça Jun 22, 2010 3:03 am --
David Escreveu:Eu tenho EBC ultimax, é equivalente ás de origem. Pareceu-me ser a melhor relação preço qualidade para alem de serem superiores ás ferodo ou brembo de preço equivalente. Se não andas sempre a rasgar não vale a pena meteres material carissimo que pouco vais utilizar.
Boas David,

eu como geralmente piso bem no acelerador, os meus discos devem andar sempre quentinhos...lol, tenho é receio que as EBC Green sejam demasiado abrasivas para os discos.

Já agora qt deste pelas EBC Ultimax? Travam bem a quente e quando são mt solicitadas ou começam a fazer fadiga? É que no outro dia com as minhas pastilhas e discos ATE, apanhei um belo cagaço qd precisei de abrandar o carro ( vinha a puxar bem... ) e elas começaram a fazer fadiga...não ganhei para o susto pq vi a curva aproximar-se rápido demais para o meu gosto :lol1

Tava a pensar em meter os discos do 330i e46 à frente e meter o meu sistema de origem da frente, para trás. Mas como é dificil de arranjar o sistema de travagem do 330i e46, pensei em melhorar o existente com as EBC...até aparecer uma boa oportunidade.

Obrigado pelo teu feedback.
Cumps.

-- Terça Jun 22, 2010 3:12 am --

E já agora alguém conhece um local em Lisboa e arredores para comprar material EBC ou TAROX a bom preço? É que andamos em crise e é sempre porreiro encontrar quem venda mais baratinho :lol1

Cumps.
e36 318is :driving

"Um dia li que fumar era mau e deixei de fumar.
Li que beber era mau e deixei de beber.
Li que comer gorduras era mau e deixei de comer.
Li que sexo era mau e ... deixei de ler !!!! "

David Nunes
Membro Senior

Pois vou meter 10-40 a ver se melhora, é que mete-me uma confusao ouvir aquele barulho.parece que tenho o motor todo acabado.lool
Vou ver o que o mecanico me diz em relaçao ao barulho.depois dou um feedback daquilo, mas caso alguem tenha mais opinioes tou sempre disposto a ouvir ideias.

abraço

Bruno ///M POWER
Membro Juvenil
Registado: 19 set 2008, 01:40
O meu Carro:: BMW E36 318IS

Mensagem por Bruno ///M POWER »

BOAS FAMILIA

desde mais boas vindas aos mais novos

Grande David o óleo indicado para estes motores é o 10w40
eu cai nesse erro de meter 0w40 e la se foi os retentor da cambota o óleo é muito fino e os retentores não aguentam alem do mais pode criar diversas coisas que desconheço , mas estamos cá é para isso tirar dúvidas uns aos outros ;)

Alguem tem o feedback das EBC yellowstuff???

é que o meu esta a chegar ao osso :susto

tive a ver aqui mas se alguém tivesse experimentado é sempre melhor :lol1

aqui vai o link para as dúvidas ja vi que aqui ha mais interessados em saber feedback :lovebmw
http://www.ebcbrakes.com/automotive/yel ... 4000.shtml

cumps familia e bons :driving
Imagem Imagem Imagem
E36 Coupé BLACK,
THE DARK SIDE
MY PROJECT:viewtopic.php?f=59&t=42436

samuel_20_
Membro Senior
Registado: 07 mar 2009, 01:07
O meu Carro:: BMW 318is E36 - 10/1996

Mensagem por samuel_20_ »

pois eu meti 5w40 e foi retentor da cambota e junta do corpo do filtro do oleo :humm :humm

agora é so 10w40

David
Membro Senior
Registado: 10 mar 2005, 17:52
O meu Carro:: 318is coupe

Mensagem por David »

Boas

5w40 para paises frios e quando o motor é novo. Climas moderados o 10w40 é o ideal.

David, pode bem ser as valvulas. Se o oleo for fino gasta-se mais rapidamente. deixas ir algumas vezes abaixo do nivel maximo e depois a cabeça não é bem lubrificada. (no limite tens a regua/tensor da corrente com folga, se for isto é grave e deves de mudar rapidamente)

Paulo,
sinseramente ainda não as testei a fundo. tenho andado muito pouco no carro e ainda nem a rodagem lhes fiz (levou discos perfurados zimmermann + ebc ultimax). raramente ando assim a fundo. Mas gosto da resposta delas e do facto de não fazerem ruido. (ficaram em cerca de 35€)
Mas olha que a fadiga dificilmente se devem ás pastilhas. Elas agarram ou não. Agora o oleo que tens e os discos esses sim são mais influentes no aquecimento do sistema.
Não vais é conseguir passar os discos da frente para tras. Os discos traseiros têm o ofset diferente para alem de estarem preparados para levar os calços do travão de mão.

Se alguem quiser uns discos e pastilhas praticamente novos, para a frente, digam algo. fiquei aqui com os discos antigos quase novos.
Imagem
_________BMW 318is Coupe M42_________
diario de bordo viewtopic.php?f=59&t=54808

David Nunes
Membro Senior

boas pessoal estive a ver com o mecanico e tenho uma touche a bater um boadinho, a regua de injectores tb esta a cantar um bocadinho e tenho o esticador da correia de serviço do ac a grilar.vou mudar o oleo pa 10-40 a ver se melhora a touche e o resto é so mudar.espero que fique bom.

Abraços a todos

David por acaso precisava de uns discos para a frente tenho os meus todos empenados :s

Carlos Tavares
Membro Gold
Registado: 03 ago 2008, 13:18
O meu Carro:: BMW 320iA E36 Exclusive - 92/06

Mensagem por Carlos Tavares »

Ola malta, boas.
Venho desde ja agradeçer a todos as vossas boas vindas, e claro espero vir a aprender alguma coisa com vocês, pois eu ja faz alguns anos que me desliguei dos motores a gasolina da BMW, e nos ultimos 16 anos foram so fumarentos desta grande marca!!!
Isto para mim, foi como um regressar as origens pois comecei precisamente, com um 315 E21 de 12/83, mesmo dos ultimos antes do testemunho ser passado aos E30 :D
Na altura, os tempos eram outros eu ganhava bem e saía cedo, e podia-me dar ao luxo de gastar 4 contos em gasolina por dia entre Lisboa e Setubal, depois mudei-me para o Cacém, e comecei a fazer um pouco mais de kilometros diarios, e a gasolina tambem começou a subir 99 esc/L e o bicho bebia que se fartava!
Foi aí nessa altura em meados de 1999, que optei por me virar fumarento começando pelo o saudoso 524td E28, que me fez grandes companhias durante uns bons 8 anos e mais de 250000kms nas minhas mãos, e depois apareceu a PANZER 525tds E34 aonde nem 100000kms fiz com ela, foi boa companheira durante quase 4 anos, e tambem me deu algumas dores de cabeça que eu fui aos poucos resolvendo, mas cheguei a conclusão que ja não se justificava, ter um carro a gasóleo e daí ter optado por um a gasolina, e eis que encontrei este achado e mesmo não sendo aquilo desejado, pois fiquei in love das E34 mas como nada encontrei, de alguma confiança do nada, apareceu-me este 320iA E36 que para ja, o único senão para mim é mesmo a caixa auto e falta aquele disparar em baixas, tirando isso até me estou a adaptar bem a este novo brinquedo, que espero venha a ser um bom companheiro de viagens, e em todas as minhas curvas...!
A pedido de alguns membros aqui deixo, as unicas fotos que tenho para ja, pois ainda não tive muito tempo para dedicar ao mesmo, visto no meu trabalho estar em pleno corredor de férias, logo muitas horas em cima do lombo e pouco tempo para me dedicar, as coisas boas da vida :wink1

BMW 320iA E36 06/92
Motor M50 (150cv) 255424kms (reais)
Équipamento de série:
-ABS
-AIRBAG condutor
-4 Vidros Electricos
-Fecho centralizado
-Alarm
-Tecto de abrir electrico
-Lava Farois
-Regulador de farois
-Jantes de Liga Leve
-Pneus Goodeyar Excellence 205/60V15
-Estofos em Pele (azul)
-Volante em Pele

As fotos do menino...
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
A ALMA DO BICHO...
Imagem

Aproveito para dizer que este carro, foi sempre assistido na BAVIERA até a cerca de 4 anos atras, mas tambem desde aí não chegou a fazer 10000kms, no ultimo ano so fez apenas 1250kms, o dono é meu conhecido, de confiança e membro deste forúm e sei bem como estima os seus carros...
O carro, ja esta équipado com sistema de ajuda ao estacionamento e em breve, penso colocar xénon e possivelmente os Angels Eyes, assim que haja verba o mesmo vai ser transformado para GPL, e tambem gostaria de conseguir arranjar mais tarde umas jantes do M3 E36, que para mim são bem bonitas.
Então va malta, desculpem o testamento e espero que gostem das fotos, espero não estar a invadir o vosso cantinho e aprender algumas coisas convosco, naquilo que eu poder ajudar, não hésitem e apitem, um grande abraço a todos e boas curvas. :fixe :driving :lovebmw :lovebmw :lovebmw :lovebmw

-- Terça Jun 22, 2010 10:06 pm --

Ja agora, li aqui umas coisas acerca do oleo que estão a usar, para ja este esta a usar o Castrol Edge 5w40, acham que devo continuar com o mesmo indice, ou deva mudar para 10w40?
Em relação ao combustivél, ja usei do mais caro em 98oct, do mais barato e ambos de 95oct, e cheguei a triste conclusão que o gajo esta-se nas tintas de onde venha a gasolina, quer é combustivél la dentro, limpa tudo num instante, guloso... :susto :lol1 :lol1 :lol1
Pelo Prazer de Conduzir.
315 (E21) 75 CV 1994 - 1999
524td (E28) 115 CV 1999 - 2006
525tds touring (E34) 143 CV 2006 - 2010
320iA (E36) 150 cv 2010 - ?
Porque sera, que a malta passa por mim e todos me atiram com manetes e pedais??? Sera que me falta algo no meu BIMMER???

AS FOTOS DAS MINHAS VELHAS GLÓRIAS...

ImagemImagemImagem

metale
Membro Gold
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95

Mensagem por metale »

Carlos, caso tenhas algumas dúvidas a nível do chassis apita. Do motor é que não te posso ajudar, não tenho experiência com o M50.

Abraço
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Carlos Tavares
Membro Gold
Registado: 03 ago 2008, 13:18
O meu Carro:: BMW 320iA E36 Exclusive - 92/06

Mensagem por Carlos Tavares »

metale Escreveu:Carlos, caso tenhas algumas dúvidas a nível do chassis apita. Do motor é que não te posso ajudar, não tenho experiência com o M50.

Abraço
Ok rapazão, na boa caso seja necessario eu apito..., eu para ja tambem não posso adiantar muito neste universo de motores a gasolina, foram muitos anos de ausência e agora estou a aprender again :wink1
Então va rapazão, fica bem um abraço e boas curvas. :fixe :driving :lovebmw :lovebmw :lovebmw
Pelo Prazer de Conduzir.
315 (E21) 75 CV 1994 - 1999
524td (E28) 115 CV 1999 - 2006
525tds touring (E34) 143 CV 2006 - 2010
320iA (E36) 150 cv 2010 - ?
Porque sera, que a malta passa por mim e todos me atiram com manetes e pedais??? Sera que me falta algo no meu BIMMER???

AS FOTOS DAS MINHAS VELHAS GLÓRIAS...

ImagemImagemImagem

Responder

Voltar para “Modelo E36”