A todos que tenham 318is E36
Moderador: Staff
-
- Membro Gold
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Re: A todos que tenham 318is E36
Carlos tavares ,jà vou com +de 10 anos com esses Motores de 6 Cilindros ,pessoalmente sempre meti do 15w40 e mudava todos os 6000km Màximo e nunca tive Problemas Castrol GTX ,agora às novos oleos e o 10w40 penso ser muito bem Tambem ,embora continue com o Antigo Oleo mesmo no meu 525ix E34 que tenho agora è mais Barato e nunca me deixou ficar mal ,mas se tens medo vai para o 10w40 e sempre mudar o filtro 

Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
- Paulo_Alex
- Membro Juvenil
- Registado: 09 jun 2006, 00:54
- O meu Carro:: BMW 318is e36
Boas David,David Escreveu:Paulo,
sinseramente ainda não as testei a fundo. tenho andado muito pouco no carro e ainda nem a rodagem lhes fiz (levou discos perfurados zimmermann + ebc ultimax). raramente ando assim a fundo. Mas gosto da resposta delas e do facto de não fazerem ruido. (ficaram em cerca de 35€)
Mas olha que a fadiga dificilmente se devem ás pastilhas. Elas agarram ou não. Agora o oleo que tens e os discos esses sim são mais influentes no aquecimento do sistema.
Não vais é conseguir passar os discos da frente para tras. Os discos traseiros têm o ofset diferente para alem de estarem preparados para levar os calços do travão de mão.
realmente tens razão...nem me lembrei que os discos traseiros têm o espaço adequado para os calços do travão de mão... :fun
Já agora qt deste pelos discos Zimmermann? Pelo andamento da carruagem, como ando numa de melhorar o sistema de travagem, alinho tb nuns discos Zimmermann...só não sei onde vou é arranjar t€mpo para tudo... :lol1
Um abraço
e36 318is 
"Um dia li que fumar era mau e deixei de fumar.
Li que beber era mau e deixei de beber.
Li que comer gorduras era mau e deixei de comer.
Li que sexo era mau e ... deixei de ler !!!! "

"Um dia li que fumar era mau e deixei de fumar.
Li que beber era mau e deixei de beber.
Li que comer gorduras era mau e deixei de comer.
Li que sexo era mau e ... deixei de ler !!!! "
- David Nunes
- Membro Senior
- Registado: 02 jun 2009, 21:02
- O meu Carro:: BMW 325i Coupé E36
Boas pessoal.Ja esta tudo resolvido troquei o oleo e foi logo outra fruta.tou agora a espera do rolamento(tensor) para a correia de a/c.e quanto ao barulho perto de admissão tem haver com injecção mas o mecânico disse que é super normal ouvir-se aquele ruido.de resto ja tenho o motor todo sereninho e ainda fiquei todo contente por o mecânico gabar o estado do motor :lovebmw
Obrigado pela ajuda a todos
Bruno obrigado pelas dicas.
abraços
abraços
O projecto: viewtopic.php?f=59&t=47543
- Andre Santiago
- Membro Iniciado
- Registado: 28 jun 2010, 16:38
- O meu Carro:: BMW 318is coupe E36 - 1993/09
Boas pessoal...
Sou novo por estas bandas, mas tambem tenho um coupe.
Cumps
Cumps
- David Nunes
- Membro Senior
- Registado: 02 jun 2009, 21:02
- O meu Carro:: BMW 325i Coupé E36
boas bem vindo.Andre Santiago Escreveu:Boas pessoal...
Cumps
Nao te esqueças de passar pelo topico das apresentaçoes
O projecto: viewtopic.php?f=59&t=47543
- Andre Santiago
- Membro Iniciado
- Registado: 28 jun 2010, 16:38
- O meu Carro:: BMW 318is coupe E36 - 1993/09
- E32-730i
- Membro Juvenil
- Registado: 25 mar 2009, 01:08
- O meu Carro:: '95 BMW E36 318Tds Touring
Se tens uns sons na zona da injecção, não tem nada a ver com a régua.David Nunes Escreveu:Boas pessoal.Ja esta tudo resolvido troquei o oleo e foi logo outra fruta.tou agora a espera do rolamento(tensor) para a correia de a/c.e quanto ao barulho perto de admissão tem haver com injecção mas o mecânico disse que é super normal ouvir-se aquele ruido.de resto ja tenho o motor todo sereninho e ainda fiquei todo contente por o mecânico gabar o estado do motor :lovebmw
abraços
Pode ser eventualmente necessário uma limpeza nos injectores. É algo fácil de fazeres, pagas 40€ na bosch car service e eles ficam como novos!
BMW E36 318tds Touring

- samuel_20_
- Membro Senior
- Registado: 07 mar 2009, 01:07
- O meu Carro:: BMW 318is E36 - 10/1996
é só 40€??? pensava que era mais caro
-- Terça Jun 29, 2010 11:29 am --
ou é 40€ por cada?
-- Terça Jun 29, 2010 11:29 am --
ou é 40€ por cada?

E36 318is 10/96 M44

- E32-730i
- Membro Juvenil
A ultima vez que levei injectores à Bosch Car Service em Famalicão paguei 40€ pela limpeza e calibração de 4 injectores!
BMW E36 318tds Touring

- tiagoghost
- Membro Gold
- Registado: 27 jan 2008, 19:41
- O meu Carro:: E36 Coupe S50
Boas
Td bem com vcs?
Sei que tenho andado um pouco ausente, mas n é por isso que me esqueci de voces...
Em relação ao carro, no inicio da janeiro já tava pronto, fui fazer um trackday da DL no kartodromo de Palmela, e consegui arrumar com o para-choques do m3, resultado, voltei a frente de origem... Um pouco mal tratada.
Upgrades que n tenham conhecimento,
Chip
e ja tenho em casa para montar:
Powerflex dos triângulos
Triângulos de suspensão
tirantes da barra estabilizadora
Braço da barra de direcção
Ponteira de direcção
Coil-overs TA-Technix
E esta semana assim que o parar para montar td, vou soldar o difrencial e montar umas cintas a tras para o carro n adornar tanto em curva.
E assim que vender umas molas que aqui tenho em casa, vou mandar vir kit completo powerflex para o eixo traseiro.
depois meto aqui umas fotos para teres uma ideia do depois, porque o antes já conhecem...
Abraço a todos
-- Terça Jun 29, 2010 11:24 pm --
Boas
Td bem com vcs?
Sei que tenho andado um pouco ausente, mas n é por isso que me esqueci de voces...
Em relação ao carro, no inicio da janeiro já tava pronto, fui fazer um trackday da DL no kartodromo de Palmela, e consegui arrumar com o para-choques do m3, resultado, voltei a frente de origem... Um pouco mal tratada.
Chip
Powerflex dos triângulos
Triângulos de suspensão
Ponteira de direcção
Coil-overs TA-Technix
E esta semana assim que o parar para montar td, vou soldar o difrencial e montar umas cintas a tras para o carro n adornar tanto em curva.
E assim que vender umas molas que aqui tenho em casa, vou mandar vir kit completo powerflex para o eixo traseiro.
depois meto aqui umas fotos para teres uma ideia do depois, porque o antes já conhecem...
Abraço a todos
Td bem com vcs?
Chip
Powerflex dos triângulos
Triângulos de suspensão
Ponteira de direcção
Coil-overs TA-Technix
Abraço a todos
-- Terça Jun 29, 2010 11:24 pm --
Boas
Td bem com vcs?
Chip
Powerflex dos triângulos
Triângulos de suspensão
Ponteira de direcção
Coil-overs TA-Technix
Abraço a todos
E36 S50 Coupe
-
- Membro Iniciado
- Registado: 01 jul 2010, 11:36
- O meu Carro:: BMW 318 IS Coupe E36 - 1992/05
Ora viva, entao aqui vai mais um coupe... :wink1 o meu é de 93..
um abraço a todos :lovebmw
um abraço a todos :lovebmw
- Jorge318is
- Membro Juvenil
- Registado: 20 dez 2007, 15:03
- O meu Carro:: BMW 325tds E36 1995/10
Bem tenho andado desaparecido do forum, mas já vi que o tópico continua, fico contente por isso, mas infelizmente já não tenho o meu 318is, agora tenho um 325tds, espero uma continuação de boas conversas e boa sorte para e boa sorte para as vossas máquinas.
BMW E36 325tds -/// Farolins traseiros M3 pisca branco e pisca branco á frente
- E32-730i
- Membro Juvenil
Boas a todos...
Raceland já montados na máquina!
Primeira impressão: "Porra! Falhei 4mm no lado direito!!!"
Segunda impressão: "LIIIIIIIIIIIIIINDO!!!"
A sério agora, o carro ficou com um comportamento completamente diferente, a nível de aparência então nem se fala.
A quem tem de trocar os amortecedores, aconselho vivamente!
Raceland já montados na máquina!
Primeira impressão: "Porra! Falhei 4mm no lado direito!!!"
Segunda impressão: "LIIIIIIIIIIIIIINDO!!!"
A sério agora, o carro ficou com um comportamento completamente diferente, a nível de aparência então nem se fala.
A quem tem de trocar os amortecedores, aconselho vivamente!
BMW E36 318tds Touring

- Ismael Mata
- Membro Juvenil
- Registado: 03 jun 2010, 19:58
- O meu Carro:: BMW 318is E36 - 1995/09
No inicio do ano tive um accidente e parti as jantes de origem e os amortecedores. Logo comprei umas jantes M3 com 225/45/17 para substituir as 205/55/15 de origem e os amortecedores comprei uns Koni adjustable usados por um bom preço. O carro anda melhor nas curvas mas sacrifiquei muito no conforto. Eu sei que o tamanho dos pneus tãe muito a ver, mas sera que os amortecedores estan duros de mais e podem ser ajustados. Ja alguem me dize que para serem ajustados têm que se mandar a Koni em Lisboa. Algem me da uma opinião, que não seja €€€, que com o accidente ja gastei muito so porque gosto muito do carro.
Fora de outras oito marcas que tive os que me marcarão:
BMW 320i E21 1980.
BMW 733i E23 1981.
BMW 318is E36 1995. Meu projecto, viewtopic.php?f=59&t=45460
BMW 320i E21 1980.
BMW 733i E23 1981.
BMW 318is E36 1995. Meu projecto, viewtopic.php?f=59&t=45460
- tiagoghost
- Membro Gold
- Registado: 27 jan 2008, 19:41
- O meu Carro:: E36 Coupe S50
Os teus koni são amarelos? se realmente sao ajustaveis é com uma chave propria da koni que devia vir com os amortecedores, ou entao com uma chave sextavada no topo do espigão do amortecedor...
Abraço
Abraço
E36 S50 Coupe