A todos que tenham 318is E36
Moderador: Staff
- E32-730i
- Membro Juvenil
- Registado: 25 mar 2009, 01:08
- O meu Carro:: '95 BMW E36 318Tds Touring
Re: A todos que tenham 318is E36
Olá comunidade!
Hoje venho contar-vos algo completamente... vá... estúpido!
Como desde sempre, sou sempre eu que faço a manutenção dos meus carros. Percebo um pouco de mecânica, e é algo que me apraz muito fazer.
Ora que depois de instalar os meus coilovers, era a hora de fazer os ajustes de altura, normal, depois do material assentar.
Mas entretanto, à uns dias atrás, o meu iS estava a fazer um barulho deveras estranho, algo que até cheguei a comentar com a minha cara metade.
Ora acabo de ajustar a altura do carro e é hora de mudar oleo e filtro.
Truca truca (isto é o som de eu a mudar o oleo), e toca a dar à chave...
Para meu espanto, o motor começa a fazer um barulho tipo: pock pock pock
Ou seja, som de biela a bater...
O caos, o drama, o horror abateram-se na minha pequenita cabecita, vá, grande visto que sou um cabeçudo de primeira!
Já estava a ver 600 a 700€ a voarem da minha conta...
Bla
Bla
Bla
(os dias a passaram, fazem bla bla bla)
Bla
Bla
Bla
Hoje, estou a fazer o meu trajecto para casa, quando oiço um pequeno, grande, estoiro na zona do motor...
"Pronto, fo... lixou-se o motor de vez!"
4 piscas, abro o capô, e quando vejo que me falta um dos fechos do tampo onde diz BMW, onde estão as velas.
Toca a ir à mala, saco da ferramenta à lá qual pit-stop, e qual não é o meu espanto quando o cachimbo do 1º cilindro estava fora do sitio!
Maior o espanto quando tiro o cachimbo e me vem a vela agarrada...
A rosca estava meia moída, pega no vela do 3º cilindro, saco fora, meto no primeiro, aperto, meto a do primeiro no terceiro, aperto, arrumo a ferramenta e qual não é o meu espanto, o som, o pock pock pock, desapareceu...
Moral da história (sim história, porque eu sou Português e falo português de Portugal, não essa treta dos brasis!):
Verifiquem os básicos antes de pensarem que o deus dos automóveis está contra vocês!
Como desde sempre, sou sempre eu que faço a manutenção dos meus carros. Percebo um pouco de mecânica, e é algo que me apraz muito fazer.
Ora que depois de instalar os meus coilovers, era a hora de fazer os ajustes de altura, normal, depois do material assentar.
Mas entretanto, à uns dias atrás, o meu iS estava a fazer um barulho deveras estranho, algo que até cheguei a comentar com a minha cara metade.
O caos, o drama, o horror abateram-se na minha pequenita cabecita, vá, grande visto que sou um cabeçudo de primeira!
Bla
Bla
Bla
Bla
Bla
Bla
Hoje, estou a fazer o meu trajecto para casa, quando oiço um pequeno, grande, estoiro na zona do motor...
4 piscas, abro o capô, e quando vejo que me falta um dos fechos do tampo onde diz BMW, onde estão as velas.
Toca a ir à mala, saco da ferramenta à lá qual pit-stop, e qual não é o meu espanto quando o cachimbo do 1º cilindro estava fora do sitio!
A rosca estava meia moída, pega no vela do 3º cilindro, saco fora, meto no primeiro, aperto, meto a do primeiro no terceiro, aperto, arrumo a ferramenta e qual não é o meu espanto, o som, o pock pock pock, desapareceu...
Moral da história (sim história, porque eu sou Português e falo português de Portugal, não essa treta dos brasis!):
Verifiquem os básicos antes de pensarem que o deus dos automóveis está contra vocês!
BMW E36 318tds Touring

- Dudex
- Membro Gold
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
Muito bom :lol1E32-730i Escreveu:Olá comunidade!
Bla
Bla
Bla
Bla
Bla
Bla
Para além de saber dá tanto jeito ter ferramenta por perto! Cuidado com os torques nas velas, nem de mais nem de menos
- hugto
- Membro Juvenil
- Registado: 16 dez 2006, 17:41
- O meu Carro:: BMW 318 IS E36 - 1992/09
historia muito fixe 
era bom que todas terminassem dessa forma.
ainda bem que nao foi o pior.
boas

era bom que todas terminassem dessa forma.
ainda bem que nao foi o pior.
boas

Hugo Coelho
- David
- Membro Senior
- Registado: 10 mar 2005, 17:52
- O meu Carro:: 318is coupe
e a vela ficou mal apertada ou desenroscou-se? ainda bem que acabou bem :fixe
-
- Membro Juvenil
- Registado: 16 mai 2010, 19:21
- O meu Carro:: BMW 318IS E36 Coupé
O meu tambem já desifrei o darma do poço a puxar. Fui a origem comprar o material todo pra revisão e no fim de ter investido em tubos e valvulas e etc, já com bastante dinheiro enterrado fui dar com o problema começando do inicio, ou seja as velas, quando tiro a do 4 cilindro tinha os polos encostados ao "piço" do meio. então saquei as velas medi a volga e com um apalpa folgas pus aquela no sitio, resumindo aquli tudo montado ficou bom!! coisas da vida.
- E32-730i
- Membro Juvenil
- Registado: 25 mar 2009, 01:08
- O meu Carro:: '95 BMW E36 318Tds Touring
metale, hehe, obrigado!
Dudex, exacto, quando começam a não dar para dar mais aperto com a mão, um pouco de força e está impecável!
Tenho uma mala de ferramenta com 1,2mts de comprimento, carregada de ferramenta...
hugto, acredita que foi um alivio! Fiquei com um coração bem mais sossegado!
David, não faço a mínima ideia! Quando comprei o carro à 1 ano e tal troquei as velas, por isso nem sei se ficou mal apertada ou se simplesmente se desenroscou...
O que interessa é que agora está tudo impecável! :lovebmw
Dudex, exacto, quando começam a não dar para dar mais aperto com a mão, um pouco de força e está impecável!
Tenho uma mala de ferramenta com 1,2mts de comprimento, carregada de ferramenta...
hugto, acredita que foi um alivio! Fiquei com um coração bem mais sossegado!
David, não faço a mínima ideia! Quando comprei o carro à 1 ano e tal troquei as velas, por isso nem sei se ficou mal apertada ou se simplesmente se desenroscou...
O que interessa é que agora está tudo impecável! :lovebmw
BMW E36 318tds Touring

Olha.. pois...
O meu começou no poc poc poc e agora tou a desmontar o motor para montar outro.
:lol1
Se alguem souber de um motor 318is em condiçoes decentes agradecia o toque!
Cumps all
O meu começou no poc poc poc e agora tou a desmontar o motor para montar outro.
:lol1
Se alguem souber de um motor 318is em condiçoes decentes agradecia o toque!
Cumps all
- David
- Membro Senior
so tenho peças de um motor, se precisares diz.
No teu não será uma capa de biela? a cambota ficou arranhada?
há sucatas que os vendem com garantia.
No teu não será uma capa de biela? a cambota ficou arranhada?
há sucatas que os vendem com garantia.
Boas
Alguem daqui já trocou o oleo do diferencial? eu queria trocar no meu mas no manual bentley e no manual do carro falam em ir buscar o oleo á bmw mas não dizem qual a viscosidade, fui hoje á bmw mas tambem não me sabem dizer a viscosidade
só me souberam dizer que é 75w90 ou 75w140
Alguem daqui já trocou o oleo do diferencial? eu queria trocar no meu mas no manual bentley e no manual do carro falam em ir buscar o oleo á bmw mas não dizem qual a viscosidade, fui hoje á bmw mas tambem não me sabem dizer a viscosidade

- tiagoghost
- Membro Gold
- Registado: 27 jan 2008, 19:41
- O meu Carro:: E36 Coupe S50
75w90 ou 80w90.
Um dos dois serve para o teu carro..
Abraço
Um dos dois serve para o teu carro..
Abraço
E36 S50 Coupe
-
- Membro Juvenil
- Registado: 09 jun 2009, 21:11
- O meu Carro:: BMW 320i coupé 1993
Boas :fixe
HÁ por aqui algum 318is coupe a rolar sem catalizador?
O catalizador do meu is foi á vida!!! o gajo dos escapes disse-me que tirando o miolo do cat. resolvia o problema e o carro ficava a puxar melhor!!
Ficou de facto menos preso mas faz um barulho irritante!!
Será boa ideia pôr um tubo directo a substituir o catalizador ?
Ou a solução é mesmo meter outro cat. novo?
:lovebmw
HÁ por aqui algum 318is coupe a rolar sem catalizador?
O catalizador do meu is foi á vida!!! o gajo dos escapes disse-me que tirando o miolo do cat. resolvia o problema e o carro ficava a puxar melhor!!
Ficou de facto menos preso mas faz um barulho irritante!!
Será boa ideia pôr um tubo directo a substituir o catalizador ?
Ou a solução é mesmo meter outro cat. novo?
:lovebmw
- samuel_20_
- Membro Senior
- Registado: 07 mar 2009, 01:07
- O meu Carro:: BMW 318is E36 - 10/1996
boas..
Tem atenção a uma situação é k o carro sem cat. vai marcar mais co e isso na inspecção chumba.
Diz-me uma coisa, o resto do teu escape ta de origem? ou seja tem o silenciador e a panela final?
é que estou a ponderar tirar o cat. mas não sei se vou gostar do barulho.
Tem atenção a uma situação é k o carro sem cat. vai marcar mais co e isso na inspecção chumba.
Diz-me uma coisa, o resto do teu escape ta de origem? ou seja tem o silenciador e a panela final?
é que estou a ponderar tirar o cat. mas não sei se vou gostar do barulho.

E36 318is 10/96 M44

- David
- Membro Senior
O meu não tem catalisador mas é assim de origem (ainda bem). a partir de 93 é obrigatório por isso é mesmo melhor arranjares isso. Não penses que ganhas grd coisa sem cat (valores reais), até pode ser pior em alguns casos. o carro está afinado para ter lá o cat. depois os Co medido vai disparar na inspecção