A todos que tenham 318is E36

Série 3 modelo E36

Moderador: Staff

318is coupe
Membro Juvenil
Registado: 02 nov 2010, 17:31
O meu Carro:: BMW 318is Coupe E36

Re: A todos que tenham 318is E36

Mensagem por 318is coupe »

tiagoghost Escreveu:Podias tb ter um oleo muito fino para o teu motor, n faz fumo, mas bebe-o na mesma!
Comprei o carro á 3 meses com 190 000km e verifiquei o nivel do oleo que estava no maximo. Ainda so lhe fiz 2000km porque tenho outro carro para andar e nesses 2000km ele ficou seco!!!
Lembrei-me agora de outra coisa, ja tinha comentado aqui que tinha o ralenti acelarado entre 1100rpm e 1200rpm e agora estou a pensar se ele estiver a deixar passar oleo pelos segmentos estara a aumentar a compressao e podera ser isso que faça com que o relantim esteja acelarado!? Outra coisa que notei foi que encontrei algumas vezes o vareta do oleo fora do sitio.
Quanto cheiro ele realmente deita um cheiro estranho pelo escape quanto se puxa mais mas nao é aquele tipico cheiro a metal queimado que se sente quando é dos segmentos.
Quanto a fugas nao devera ser esse o problema porque ele apenas tem uma ligeira fuga na junta do carter nas sao so umas gotinhas, que nunca justificaria em 2000km ficar seco.

Ja agora qual é o oleo indicado pela marca? É que ao final da tarde já vou comprar oleo.

Os entendidos que digam a vossa opiniao. :ajuda
Última edição por 318is coupe em 21 jan 2011, 11:52, editado 1 vez no total.

metale
Membro Gold
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95

Mensagem por metale »

Se estivesse com os segmentos assim perdia compressão, não?
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

318is coupe
Membro Juvenil

metale Escreveu:Se estivesse com os segmentos assim perdia compressão, não?

Pois, nao sei metale, por isso é que estou a pedir ajuda. Estou a ver que a reparaçao vai-me sair cara!
David a luz do oleo nao acendeu :humm

Ja agora qual é o oleo e quantos litros leva o motor do 318is?

:ajuda :ajuda :ajuda

David Nunes
Membro Senior
Registado: 02 jun 2009, 21:02
O meu Carro:: BMW 325i Coupé E36

Mensagem por David Nunes »

Eu estou a meter um Castrol Magnatec 10w40, leva cerca de 5l de oleo

Abraço

NELSON
Membro Juvenil
Registado: 09 jun 2009, 21:11
O meu Carro:: BMW 320i coupé 1993

Mensagem por NELSON »

David Nunes Escreveu:
NELSON Escreveu:BOAS :fixe
Algum dos "nossos" e36 vai comparecer Domingo no encontro BMW em Leça(S.CONRADO)?
Cumprimentos :lovebmw :driving :lovebmw :winner

Em leça?Nao tinha conhecimentos desse encontro
Fiquei a saber porque vi no Facebook...! (tem lá o programa todo...começa ás 10h junto a S.CONRADO e termina por volta das 16h na Maia )
cumprimentos :lovebmw

tiagoghost
Membro Gold
Registado: 27 jan 2008, 19:41
O meu Carro:: E36 Coupe S50

Mensagem por tiagoghost »

Se dizes que a vareta salta pode ser fuga de compressao pelos segmentos. o melhor mesmo é um teste de compressao
E36 S50 Coupe

Bruno ///M POWER
Membro Juvenil
Registado: 19 set 2008, 01:40
O meu Carro:: BMW E36 318IS

Mensagem por Bruno ///M POWER »

Boas malta
alguém aqui já berrou a bobine de ignição?
eu falo isto porque o que me sucedeu foi o seguinte:
ia a rolar na A1 a cerca de 140km quando o carro começou a perder rotação ate que encostei e nunca mais trabalhou,
levado de reboque para a (oficina "casa") viu-se que não havia corrente das velas, ligou-se a máquina e nem sinal de rotação do motor dava.
por a lógica era o sensor de posição da cambota, o normal acontecer, mas mudado o sensor ficou na mesma ,daí a minha pergunta se já aconteceu a alguém pifar a bobine de ignição.
cumps
Imagem Imagem Imagem
E36 Coupé BLACK,
THE DARK SIDE
MY PROJECT:viewtopic.php?f=59&t=42436

E30power
Membro Juvenil
Registado: 31 out 2005, 03:45

Mensagem por E30power »

318is coupe Escreveu:Pessoal aconteceu algo grave com o meu motor :cry:
A entrar agora com o carro na garagem reparem que estava a fazer um barulho metalico fora do normal, ao inicio ate pensei que fosse algo solta no escape nas quando abri o capo vi que o barulho vinha da cabeça do motor, desligei logo o carro e fui ver o oleo e para meu espanto estava quase seco!!!
Amanha de manha ja saio com outro carro e vou comprar oleo.
Agora a minha duvida é se ele estara a gastar oleo pelos segmentos?? Tenho a ideia de quando isso acontece sai mais fumo que o normal pelo escape e costuma ser branco e azulado. E isso nao acontece no meu :roll:
O que te aconteceu a ti foi o que me aconteceu a mim a 2 semanas atras...
O carro estava seco!
Mudei o oleo para Shell HELIX HX7 10w40 (100% sintetico).
Até a data nao me parece ter qualquer prob.

Uma questao que queria colocar é.
Quando estou numa subida ingreme, tipo rampa de garagem e arranco ou ponho o carro a trabalhar, faz um barulho estranhissimo, tipo "grrruuuuuuuu", o mesmo acontece ao virar para a direita a baixa velocidade.
O barulho parece vir da parte de tras do porta-luvas.
Alguem com mesmo sintoma?
Imagem

tiagoghost
Membro Gold

bruno, se conseguis-te ligar a maquina, é pq ta td ok com a centralina (em principio)

Agr quem te garante q o outro sensor estava bom? pode ser a cablabem do mesmo (da ficha ate a centralina) que pode estar afectada! N tens faisca pq se n tens sensor de rotação, a centralina n sabe qd enviar a faisca!

Abraço
E36 S50 Coupe

Bruno ///M POWER
Membro Juvenil
Registado: 19 set 2008, 01:40
O meu Carro:: BMW E36 318IS

Mensagem por Bruno ///M POWER »

Boas TIAGOGHOST
qual sensor de posição da arvore de cames?
cumps
Imagem Imagem Imagem
E36 Coupé BLACK,
THE DARK SIDE
MY PROJECT:viewtopic.php?f=59&t=42436

318is coupe
Membro Juvenil

E30power Escreveu:
318is coupe Escreveu:Pessoal aconteceu algo grave com o meu motor :cry:
A entrar agora com o carro na garagem reparei que estava a fazer um barulho metalico fora do normal, ao inicio ate pensei que fosse algo solta no escape nas quando abri o capo vi que o barulho vinha da cabeça do motor, desligei logo o carro e fui ver o oleo e para meu espanto estava quase seco!!!
Amanha de manha ja saio com outro carro e vou comprar oleo.
Agora a minha duvida é se ele estara a gastar oleo pelos segmentos?? Tenho a ideia de quando isso acontece sai mais fumo que o normal pelo escape e costuma ser branco e azulado. E isso nao acontece no meu :roll:
O que te aconteceu a ti foi o que me aconteceu a mim a 2 semanas atras...
O carro estava seco!
Mudei o oleo para Shell HELIX HX7 10w40 (100% sintetico).
Até a data nao me parece ter qualquer prob.

Uma questao que queria colocar é.
Quando estou numa subida ingreme, tipo rampa de garagem e arranco ou ponho o carro a trabalhar, faz um barulho estranhissimo, tipo "grrruuuuuuuu", o mesmo acontece ao virar para a direita a baixa velocidade.
O barulho parece vir da parte de tras do porta-luvas.
Alguem com mesmo sintoma?
Boas, tambem lhe meti Shell Helix 10w40 para fazer o teste, o barulho das valvulas ja parou, agora tenho de descobrir porque a vareta do oleo sube com a rotaçao quase no maximo. Ja disseram que poderia ser os segmentos a deixar compressao passar para baixo mas se fosse isso ele estaria a deitar aquele tipico fumo branco azulado, a cheirar a metal queimado e a perder força, mas isso nao acontece no meu.

David Nunes
Membro Senior

Boas pessoal

Pois é após muitas dores de cabeça por causa das luzes sempre a piscar dei-me ontem ao trabalho de tirar o alternador fora qual o meu espanto quando dou com o rotor todo comido e o induzido totalmente preto e com as almas descoladas.
Conclusão, alternador novo (recondicionado) por uma casa bem especializada, foi só la deixar o meu e mais 150€ e está de novo tudo normal, acabou-se o carro tipo discoteca XD

Abraços

tiagoghost
Membro Gold

Bruno, agr assim de cor n estou a ver onde está... mas exprimenta na cabeça (logico) do lado dos colectores de admissao, perto da distribuição!

Abraço
E36 S50 Coupe

318is coupe
Membro Juvenil

David Nunes Escreveu:Boas pessoal

Pois é após muitas dores de cabeça por causa das luzes sempre a piscar dei-me ontem ao trabalho de tirar o alternador fora qual o meu espanto quando dou com o rotor todo comido e o induzido totalmente preto e com as almas descoladas.
Conclusão, alternador novo (recondicionado) por uma casa bem especializada, foi só la deixar o meu e mais 150€ e está de novo tudo normal, acabou-se o carro tipo discoteca XD

Abraços
Quando precisares de um electricista auto fala comigo que eu levo-te ao meu. Ele arranja alternadores e outras coisas por muito menos dinheiro e dificilmente á melhor do que ele.

Cumps

David Nunes
Membro Senior

318is coupe Escreveu:
David Nunes Escreveu:Boas pessoal

Abraços
Quando precisares de um electricista auto fala comigo que eu levo-te ao meu. Ele arranja alternadores e outras coisas por muito menos dinheiro e dificilmente á melhor do que ele.

Cumps

Pois acredito que sim, mas como fui eu que fiz o serviço todo tive mesmo de trocar logo o alternador se não ficava agarrado :s

Grande Bruno o sensor fica mesmo a frente a meio da cabeça acima das falanges do termostato.

Abraços

Responder

Voltar para “Modelo E36”