A todos que tenham 318is E36

Série 3 modelo E36

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WCGSAF
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Re: A todos que tenham 318is E36

Mensagem por WCGSAF »

Boas.

Sim a seta deverá indicar no sentido do motor. A foto ajuda um pouco, mas a questão era ver qual dos tubos liga aonde...mas penso ter isso bem, o problema é que o tubo que emcaixa na admissão...salta com o calor :(.

O problema que tenho..é que depois de quente..o carro desliga-se ao relanti.

O meu ponteiro da temperatura...não sai do azul. Já testei tudo....e não há fios partidos e o sensor é novo....continua igual...


Tenho aqui tb o teste de gases feito ontem....alguém tem valores para comparar?

Valores sem catalizador:
Co - 1,34%
Co2 -13,6%
HC (ppmVol) - 83
02 - 0,54%
Lambda - 0,982
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Dudex
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Re: A todos que tenham 318is E36

Mensagem por Dudex »

LeonCupra Escreveu:A temperatura do meu carro as vezes anda meia marada, está no meio e do nada baixa até ao fim do azul e depois do nada passado uns tempos volta ao meio novamente! Pensei que era do termostato mas ja o troquei ha bastante tempo e continua a fazer isto, pensei que poderia ser do quadrante em si ou do sensor que mede a temperatura mas hoje mesmo quando o carro desceu de temperatura encostei e fui espreitar o motor e confirma-se que ele estava mesmo mais frio do que devia estar ou seja o problema não é de nenhum sensor ou quadrante.
Logo o problema só pode estar numa qualquer peça que regule a entrada de mais ou menos agua para o motor, so me lembro do termostato! ou ha mais alguma coisa?
Só tens uma peça que vá fazer isso, termostato!

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LeonCupra
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Re: A todos que tenham 318is E36

Mensagem por LeonCupra »

A ventoinha está sempre ligada! como em todos estes carros acho eu.
Ontem depois de ter parado o carro para ver se o motor estava realmente frio como indicava o quadrante não voltou mais a ir o ponteiro para o meio e ainda devo ter feito uns 20kms. Hoje de manha peguei no carro e aqueceu normalmente! as vezes a panca passa-lhe logo outra so no dia a seguir não percebo.
E este termostato tem pouco tempo, foi bem instalado por mim e já verifiquei se abre á mesma temperatura do original e bate tudo certo!

Ultima média do carro em 533km, 90 em cidade 6.18€ por 100km :dance

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David
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Re: A todos que tenham 318is E36

Mensagem por David »

isso pode ser da ventoinha. ela esta sempre a girar mas a intensidade com que gira varia com a temperatura. se o viscoso nao tiver grande coisa ela pode estar a agarrar demasiado quando não precisa resultando numa rotação maior e consequente arrefecimento "exagerado".
o termostato também poderá estar defeituoso.
é só uma hipótese (duas neste caso :) )
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Re: A todos que tenham 318is E36

Mensagem por samuel_20_ »

imagina esses dois casos acontecerem ao mesmo tempo, podes ter um problema na falange / juntas do termostato que esteja a provocar um mau funcionamento do mesmo, e pode acontecer esse problema da ventoinha estar sempre ligada.

Outra coisa as ventoinhas não estão sempre a trabalhar, só em carros mais antigos é k isso acontecia quando não havia tecnologia para que isso não acontecesse.
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WCGSAF
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Re: A todos que tenham 318is E36

Mensagem por WCGSAF »

alguém daqui já teve problemod com o relanti a quente? nomeadamente..o carro desligar-se.
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David
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Re: A todos que tenham 318is E36

Mensagem por David »

WCGSAF Escreveu:alguém daqui já teve problemod com o relanti a quente? nomeadamente..o carro desligar-se.
ja me aconteceu algo parecido ainda que nunca chegasse mesmo a desligar. Uma vez derivado a uma fuga de gasolina e uma outra derivado a um fio que liga á valvula de relanti que estava descarnado
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Re: A todos que tenham 318is E36

Mensagem por Ricardo Gomes »

Por acaso ja me aconteceu, na altura penso que tenha sido problema da sonda lambda ou do tubo de admissao que tinha fuga, eu cheguei a ter de trocar essas duas peças, ja nao sei foi qual delas fazia esse descambar do relanti
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samuel_20_
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Re: A todos que tenham 318is E36

Mensagem por samuel_20_ »

eu tenho um problema no meu tb mas ainda não identifiquei como e porque acontece, normalmente acontece a quente e quando vou a andar piso a embraiagem, o relanti fica a balançar ate o carro parar, o curioso é que a rpm caiem quando travo, agora ao escrever, penso k poderá ser uma fuga no sistema de vacuo?! é que nem sempre acontece e não existe uma acção ou condição especifica para acontecer....
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Re: A todos que tenham 318is E36

Mensagem por David Nunes »

samuel_20_ Escreveu:eu tenho um problema no meu tb mas ainda não identifiquei como e porque acontece, normalmente acontece a quente e quando vou a andar piso a embraiagem, o relanti fica a balançar ate o carro parar, o curioso é que a rpm caiem quando travo, agora ao escrever, penso k poderá ser uma fuga no sistema de vacuo?! é que nem sempre acontece e não existe uma acção ou condição especifica para acontecer....

Verifica as abraçadeiras que vão da admissão para o servo normalmente não estão justas o suficiente.

Abraço

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WCGSAF
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Re: A todos que tenham 318is E36

Mensagem por WCGSAF »

desconfio ainda que há algum problema no vácuo..mas já foi testado com spray de maneira a detectar fugas...e não conseguiram. Talvez troque o tubo da MAF á borbuleta para descargo de consciência...

A sonda....não me inspira qualquer confianção...mas se ela manda o relanti abaixo a quente..os valores que debita não deveriam estar incorrectos? Na bmw e ligado á maquina dizem que está a ler bem a sonda..mas eu....já não acedito em nenhuma palavra do que eles dizem..infelizmente é mesmo assim.

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Penso ter os tubos todos ligados correctamente..........
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Re: A todos que tenham 318is E36

Mensagem por Bryan318is »

Viva pessoal ,
Porque é qe quando coloquei pneus 245/40R17 eles roçavam e agora qe meti 225/45R17 elas roçam tambem mas nao tanto ?
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Projecto: http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 59&t=51406

Vendo material E36 : http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 98&t=56235
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Re: A todos que tenham 318is E36

Mensagem por tiagoghost »

se for atras é pq do et das jantes...
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David
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Re: A todos que tenham 318is E36

Mensagem por David »

então..., mas 225, os que meteste agora, são mais estreitos que os 245, dai não roçarem tanto.

WCGSAF,
sendo um E30 o teu cofre do motor é diferente do meu. O meu não tem ai a valvula. Mas parece-me estar bem.
problemas destes podem ser muita coisa. Fugas, sensores (posição da arvore de cames, sensores de detonação, cambota, temperatura, sonda lambda, sensor de posição da borboleta de admissão).
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tiagoghost
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Re: A todos que tenham 318is E36

Mensagem por tiagoghost »

se o et da jante for mais proximo de 0, até podias por um 165 que ia la roçar na mm...

arranja um tubo e um secador daqueles potentes e resolves o problema

Abraço
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