A todos que tenham 318is E36

Série 3 modelo E36

Moderador: Staff

WCGSAF
Membro Senior
Registado: 06 set 2005, 12:10
O meu Carro:: E30 / E87
Contacto:

Re: A todos que tenham 318is E36

Mensagem por WCGSAF »

David Escreveu:então..., mas 225, os que meteste agora, são mais estreitos que os 245, dai não roçarem tanto.

WCGSAF,
sendo um E30 o teu cofre do motor é diferente do meu. O meu não tem ai a valvula. Mas parece-me estar bem.
problemas destes podem ser muita coisa. Fugas, sensores (posição da arvore de cames, sensores de detonação, cambota, temperatura, sonda lambda, sensor de posição da borboleta de admissão).
...bom a válvula do relanti está ali porque quem a montou...não se deu ao trabalho de a voltar a por na posição original. Tanto faz que seja no E30 ou E36..a válvula está sempre na mesma posição (aliás o meu motor é de um E36), mas com a admissão do E30.

Ligado á máquina, nenhum sensor e nem a sonda lambda acusa erro...apenas a ventilação do depósito :think .

Mas..é estranho que sempre que o carro começa a ficar quente....ele desliga e ao acelarar...começa a fazer os rateres...e a frio...tudo impecável..puxa bem e tudo :wall
Imagem
Sóce Nº 44
E30///M42 viewtopic.php?f=1&t=37181
E87 "Cocas" MBPOWER
Sachs'o CUP

Hugo_mira
Membro Juvenil
Registado: 30 mai 2011, 14:57
O meu Carro:: Bmw 318IS

Mensagem por Hugo_mira »

Boas mais um 318 is coupe :p eheh comprei o carro a uma semana todo de origem e cada vez estou mais contente com o carro :p tenho d meter fotos para verem. abrac :driving

tiagoghost
Membro Gold
Registado: 27 jan 2008, 19:41
O meu Carro:: E36 Coupe S50

Mensagem por tiagoghost »

e as velas??
E36 S50 Coupe

Hugo_mira
Membro Juvenil
Registado: 30 mai 2011, 14:57
O meu Carro:: Bmw 318IS

Mensagem por Hugo_mira »

tenho ja a uma semana estado a companhar este topico e estou a gostar bastante parabens ao pessoal tdo

WCGSAF
Membro Senior
Contacto:

Mensagem por WCGSAF »

as velas são novas..têm 1 mês. Tirei as de iridium por causa do relanti instável...parece que os BMWá não se dão com elas...mas o certo é que não fazia nada disto....

Já ando á uns dias para as tirar fora e ver com estão. As bobines pareciam estar funcionar bem...não nada de errado com elas. Mas os sintomas começam a ser cada vez mais fortes...e o tempo que se aguenta ligado desde frio até começar a aquecer é tb menor...se antes aguentava 10min ao relanti...agora 5min e desliga-se.

É raro..mas ás vezes quando se desliga nota-se ele ainda a tentar compensar para n deixar a rotação..mas acaba por se desligar sempre.
Imagem
Sóce Nº 44
E87 "Cocas" MBPOWER
Sachs'o CUP

tiagoghost
Membro Gold

Apesar de serem novas, podem n ser as indicadas... que velas metes-te? pelos sintomas pode ser uma vela mt quente
E36 S50 Coupe

David Nunes
Membro Senior
Registado: 02 jun 2009, 21:02
O meu Carro:: BMW 325i Coupé E36

Mensagem por David Nunes »

Vou dizer algo que pode nao ter nada haver so mesmo por experiência em motores PG da vw não poderás ter o sensor de informação da temperatura da agua que informa a centralina de como actuar com o carro em quente estragado?Isto na vw é mato e dão cada dor de cabeça que nem é brincadeira :s

abraço

Dudex
Membro Gold
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36

Mensagem por Dudex »

Em motores de e36 não costuma ser comum, a malta troca por pensar (e bem) como disseste e não resolve.

David Nunes
Membro Senior
Registado: 02 jun 2009, 21:02
O meu Carro:: BMW 325i Coupé E36

Mensagem por David Nunes »

Dudex Escreveu:Em motores de e36 não costuma ser comum, a malta troca por pensar (e bem) como disseste e não resolve.
Pois falei como podendo ser uma das razoes mas estou a entrar na vossa teoria das velas haviam umas velas que nao sei o nome que eram muito boas mas ao fim de poucos km passavam-se nomeadamente com o motor em temperatuda de regime.

Ja agora verifica a centralina se nao tem vestigios de humidade no meu quando apanhou la agua o carro trabalhava um pouco e depois desligava-se...

WCGSAF
Membro Senior
Contacto:

Mensagem por WCGSAF »

tiagoghost Escreveu:Apesar de serem novas, podem n ser as indicadas... que velas metes-te? pelos sintomas pode ser uma vela mt quente
Ontem não consegui tirar as velas..mas hoje assim que chegar a casa ou tratar disso.

As velas foram postas na BMW e foram pedidas pela referência de origem...mas de dia para dia o carro está a ficar pior :think

Centralina com água....acho pouco provável, mas tb poderei testar com uma outra centralina e tirar dai alguma conclusão.

O carro só tinha o relanti inconstante...passei na DM (Massamá) optaram por trocar as velas e o sensor de temperatura que vai para o quadrante...trocaram tubos de vácuo.

O carro passado uns dias..começou a fazer isto..... :wall
Imagem
Sóce Nº 44
E87 "Cocas" MBPOWER
Sachs'o CUP

Dudex
Membro Gold
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36

Mensagem por Dudex »

WCGSAF, se quiseres ver a centralina, tira-a para fora e o primeiro indicador de que possa ter apanhado água (algo muito comum) é o estado do verniz nas extremidades da/das placas.

Então o problema está na intervenção da DM, ou nas velas como o Tiago sugeriu ou no sensor. Ficaste com as peças antigas? volta a montá-las!

Vê se tens algum tubo de vácuo gretado nas pontas, algo que possa abrir com o calor.

WCGSAF
Membro Senior
Contacto:

Mensagem por WCGSAF »

As velas....fui para ir levantá-las....ele diz-me que as deitou fora.

è verdade..trocou-me a MAF na altura...pk achava que a minha estava suja e não dava muito rendimento.

Passei de pouco..para nenhum.

De caminho vou buscar a minha antiga MAF á DM....pois queria ver se arranjava um mecânico/electricista de confiança e com experiência em BMW´s.

Ver se troco a Maf.....depois as velas....a seguir vou checkar a ECU....se mm assim continuar....só poderá ser algum tudo marado.....não sei mais que poderia ser....
Imagem
Sóce Nº 44
E87 "Cocas" MBPOWER
Sachs'o CUP

tiagoghost
Membro Gold

eles la em principio meterante as velas indicadas, por isso, esquece as velas... ia mais para a centralina e maf entao, tudo o que jogue com a diferença de temperatura...
E36 S50 Coupe

WCGSAF
Membro Senior
Contacto:

Mensagem por WCGSAF »

tiagoghost Escreveu:eles la em principio meterante as velas indicadas, por isso, esquece as velas... ia mais para a centralina e maf entao, tudo o que jogue com a diferença de temperatura...

Bom pagar paguei-as.....a surpresa foi quando ontem as tirei fora :snooty .....pois não me parece que as velas OEM sejam umas NGK R com aspecto de terem uns 20 a 30000km´s....certo? è que são muito..muito..muito parecidas com as que eu lá tinha......e na factura vinha lá 70€ em velas...

Paguei uma factura altíssima para conseguir resolver um relanti instável e agora nem relanti tenho e ando a tentar resolver o problema em "casa"...pois deixei de confiar nas oficinais onde ia.

A Maf...foi trocada.....por isso só me resta trocar de novo pela de origem do motor.....
Imagem
Sóce Nº 44
E87 "Cocas" MBPOWER
Sachs'o CUP

Bryan318is
Membro Gold
Registado: 21 mar 2011, 11:56
O meu Carro:: BMW 318is E36 - 1996/07

Mensagem por Bryan318is »

Boas pessoal,
uma duvida. Gostava de saber se o parachoque M traseiro do sedan dá para um coupe?
Imagem

Projecto: http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 59&t=51406

Vendo material E36 : http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 98&t=56235
Bancos, travagem, suspensão, quadrante ...

Responder

Voltar para “Modelo E36”