A todos que tenham 318is E36

Série 3 modelo E36

Moderador: Staff

samuel_20_
Membro Senior
Registado: 07 mar 2009, 01:07
O meu Carro:: BMW 318is E36 - 10/1996

Re: A todos que tenham 318is E36

Mensagem por samuel_20_ »

a bmw tem destas incoerências, o meu de,96 tem ac auto e não tem computador de bordo e esse e ao contrário. tens que andar no carro com o motor quente e expremer uma mudança até ao fim e ver se ele falha, sinceramente parece pouco, mas até pode ser bom neg.

Marrelha
Membro Juvenil
Registado: 04 nov 2010, 20:38
O meu Carro:: BMW 318is Coupe E36 1992/08

Mensagem por Marrelha »

Pois o preço também me pareceu mesmo pouco, mas por outro lado o meu estavam a pedir 4mil por ele, e está no estado em que está (só porque fora ele estava todo bonito, enfim... Cliché), portanto vai lá, experimenta o carro, se te sentires bem com ele compra.

Atenção, estes coupés por experiência própria e não é só da bmw, costumam ganhar problemas na suspensão traseira, está atento a ruidos que possa fazer.

LeonCupra
Membro Juvenil
Registado: 24 ago 2007, 12:38
O meu Carro:: e36 318is coupe

Mensagem por LeonCupra »

Joni_P Escreveu:Boas a todos, estou a pensar comprar um 318is e36 coupe tenho andado a ver uns mas ou pedem muito para o estado do carro ou são baratos e estão todos arrebentados, tenho um em vista que vou ver Sábado, gostava que me dessem umas dicas dos pontos críticos do carro para não comprar gato por lebre.
Obrigado desde já!!!
Estive nessa situação 1 ano só que até os caros estavam num 8! estes carros são baratos e "toda" a gente que quer um bmw e não tem dinheiro compra um e depois as revisões népia, e os acidentes meu deus, vi cada carro que aquele chassi coitadinho!

Esse negócio parece excelente, só por ter o radio original posso te dizer que de certeza teve muito poucos donos, vê o desgaste da manete de velocidades, volante e borrachas dos pedais apesar de serem items que podem ser facilmente trocados, vê se todos os vidros são iguais, se o parabrisas e oculo traseiro encaixam bem na chapa ( cheguei a ver uns onde não encaixava bem ou seja já andaram a rebolar... ), vê em todas as rodas a distância entre a roda e a chapa, quer para a esquerda quer para a direita, a distância com a direcção centrada tem que ser igual!., abrindo o capot ver tambem a barra horizontal onde está colocado o radiador, se a pintura tiver aspecto baço e velho optimo, é porque nunca precisou de tinta o0u seja não teve acidentes de frente, ver tambem a massa que é colocada nas torres de suspensão, se o carro tiver batido severamente de lado a massa vai ser diferente de um lado para o outro.

Quanto ao motor antes de o ligar abrir o capot e ver se os colectores estão quentes porque se tiverem é porque o vendedor aqueceu o carro antes para muito provavelmente esconder alguma coisa! e já agora ver se tem óleo, cheguei a ver um carro que não aparecia óleo na vareta :wall nem vi mais nada desse carro... o motor pode ter o ralenti instavel em certas ocasioes (problema cronico deste carro resolvido com uma limpeza de 5min de uma valvula) embora tambem possa ser por outras razões mas nunca pode falhar!

Acho que os pontos mais importantes são a carroceria para detetar se já bateu ou não e o motor porque o resto, bancos rotos e assim pode-se ir arranjando...

A questão das fugas é importante mas mesmo que o carro esteja babado geralmente isso não tem problema porque trocar juntas tambem não fica caro ( quando comprei o meu o stand queria 900euros para arranjar uma fuga que reparei com peças originais num necânico com 60euros )

Dito isto pelas fotos e preço tenho vontade de ir buscar o carro! boa sorte

David
Membro Senior
Registado: 10 mar 2005, 17:52
O meu Carro:: 318is coupe

Mensagem por David »

Pelas fotos parece estar bom. Pode é esconder alguma junta queimada, ou outro problema. Pede o livro de revisões. se teve poucos donos só tem é de ter o livro. Podes ainda pedir um histórico de todas as inspecções para veres se os km são reais ou não (pedes num centro de inspecções).
Anda com ele um bocado. Puxa por ele quando tiver quente.Depois de andares com ele pedes para abrir o capot outra vez e verifica se tem muita pressão no circuito de refrigeração, se tiver pode ter um problema escondido (é normal ter alguma pressão mas sem excessos).
O meu quando está frio tem o relantin fraco, não se vai abaixo nem oscila mas é fraco (durante uns 30 segundos, depois fica ok). Se esse fizer o mesmo é normal. Não pode é ter a rotação aos saltos. em andamento também não pode falhar, se o fizer até pode ser apenas um cabo de vela danificado mas....
Imagem
_________BMW 318is Coupe M42_________
diario de bordo viewtopic.php?f=59&t=54808

samuel_20_
Membro Senior

existem testes que se teem de fazer para detectar possíveis problemas mas continua a ser uma compra a carta fechada,

Joni_P
Membro Iniciado
Registado: 08 dez 2011, 18:41
O meu Carro:: Bmw 320i E36 - 1993/02

Mensagem por Joni_P »

Obrigado a todos pela ajuda, vou vê-lo sábado e vou estar atento as dicas que deram depois dou notícias.

LeonCupra
Membro Juvenil

Mensagem por LeonCupra »

outra é tirar a tampa de onde s poe o óleo e ver a parte de trás.s tiver resíduos brancos tem a junta da cabeça queimada,também deves ver o reservatorio do radiador se tem bolhas de gordura mais uma vezes confirma que a água e o óleo s estão a misturar

samuel_20_
Membro Senior

se o motor a quente e a trabalhar, lhe tirares a vareta do óleo e veres que esta a sair fumo ou ao meteres o dedo no buraco sentires que esta a sair pressão é muito mau sinal, quer dizer que os segmentos estão com folga = motor aberto...

Joni_P
Membro Iniciado
Registado: 08 dez 2011, 18:41
O meu Carro:: Bmw 320i E36 - 1993/02

Mensagem por Joni_P »

Estive agora a ver melhor as fotos do carro, não acham estranho ele ter a parte de baixo do para choques pintado de preto e as embaladeiras estarem na cor normal, deve ter batido :think

Imagem

LeonCupra
Membro Juvenil

Mensagem por LeonCupra »

bem visto, deve ter batido mas ha toques de parachoques que podem acontecer e não danificam em nada a estrutura do carro e esses não ha problema, tens é que ver como te disse abrires o capot e vires as massas das torres de suspensão diferentes ( neste caso eu ja não comprava o carro pois foi acidente sério sem qualquer duvida) e ver a travessa onde está o radiador se tiver com aparência de ter sido pintada além de na origem tambem já será um acidente sério embora neste caso não excluis-se logo o carro

samuel_20_
Membro Senior

boas alguém aqui já usou o adaptador de 20 to 16 pins, e funciona? e k pelo que andei a ler só para os eua e que os e36 tiveram direito a obd2 por imposição do governo, como na Europa não res obrigados a isso, não tivemos sorte...

com isto queria saber se o torque funciona com esse adaptador e aquela cena do bluetooth...

samuel_20_
Membro Senior

mas pelo k andei a ver o meu ainda não é, na Europa só em 98 é que a bmw implementou o obd2, é que não queria estar a gastar dinheiro sem saber que funciona

Responder

Voltar para “Modelo E36”