A todos que tenham 318is E36
Moderador: Staff
Boas pessoal, tirem-me umas duvidas se possivél quanto ao 318IS Coupé pois ando a procura de um e já vi vários mas surgem-me algumas questões!
Em primeiro lugar, dos vários que já vi, todos fazem uns barulhos estranhos no motor, será normal? Alguem sabe como verificar se algum dos ruídos será da corrente de distribuição e como saber se precisa de ser trocada ou não?
Dois dos que vi tinham um problema no vidro do condutor, aquela função de abir e fechar quando se abre a porta não estava a funcionar bem, isso costuma acontecer? É de facil resolução? Por ultimo, um dos que eu andei parecia meio instavel ao relanti quando se ligava e depois estabilizava e não tinha mais esse problema, mas a andar de vez em quando (muito raramente) parecia que dava um "soluço" ou "engasgo", alguma ideia quanto a isto? É que ainda por cima foi o que gostei mais...
Sorry pela quantidade de questões!
Cumps.
Em primeiro lugar, dos vários que já vi, todos fazem uns barulhos estranhos no motor, será normal? Alguem sabe como verificar se algum dos ruídos será da corrente de distribuição e como saber se precisa de ser trocada ou não?
Dois dos que vi tinham um problema no vidro do condutor, aquela função de abir e fechar quando se abre a porta não estava a funcionar bem, isso costuma acontecer? É de facil resolução? Por ultimo, um dos que eu andei parecia meio instavel ao relanti quando se ligava e depois estabilizava e não tinha mais esse problema, mas a andar de vez em quando (muito raramente) parecia que dava um "soluço" ou "engasgo", alguma ideia quanto a isto? É que ainda por cima foi o que gostei mais...
Cumps.
- JARA
- Membro Junior
- Registado: 19 set 2006, 06:44
- O meu Carro:: BMW E36 318IS Coupé
318isCoupé,
Assim que tiver feito o último upgrade coloco fotos para o pessoal dar opiniões...
Darlindo,
Aqui na zona não estou a ver, mas se souber digo qq coisa...
Como disse anteriormente, o meu negócio surgiu por acaso, e o membro aqui do forum com quem tenho tudo practicamente acertado até é da zona de Coimbra, acho eu...
Gde abraço.

Assim que tiver feito o último upgrade coloco fotos para o pessoal dar opiniões...

Darlindo,
Aqui na zona não estou a ver, mas se souber digo qq coisa...

Como disse anteriormente, o meu negócio surgiu por acaso, e o membro aqui do forum com quem tenho tudo practicamente acertado até é da zona de Coimbra, acho eu...

Gde abraço.

JAr@ - 318IS Coupé
- 318isCoupé
- Membro Junior
- Registado: 20 ago 2007, 00:55
- O meu Carro:: BMW 318IS
boasMav Escreveu:Boas pessoal, tirem-me umas duvidas se possivél quanto ao 318IS Coupé pois ando a procura de um e já vi vários mas surgem-me algumas questões!
Cumps.
isso do relanti é normal neste modelo pelo que ja me informei e por experiencia propria nao há problema pq passado 3/4 seg. normaliza, geralmente todos o fazem quando estao frios, agora do barulhinho ja nao sei, o meu fazia um tac tac baixinho mas após uma mudança de oleo reduziu mais, nada como dar uns mimos de vez em quando ao carro mas nao mto se nao habitua-se!!

Pois poderá ser, mas o barulho parecia mesmo vir da zona da corrente, o dono do carro diz que foi a uma oficina e disseram-lhe que não era nada de grave mas que se quisesse eliminar mesmo o barulho tinha de afinar o tensor da corrente ou mesmo subsitui-lo caso não tenha afinação, será verdade? Óleo claro que seria a primeira coisa a mudar bem como filtros e etc, já agora, que óleo aconselham e por acaso alguem conhece um bom mecânico de BMW na margem sul para poder lá ir pedir uma opinião sobre este carro?
Cumps.
Cumps.
JARA,
a panela que tens é racing ou street
Mav,
eu tambem comprei o meu á pouco tempo,e na altura tambem vi uma porrada deles,muitos faziam um tic tic tic (não sei se é este barulho que falas),o que comprei nao fazia! mas mudei o óleo do motor e agora tambem faz!no meu caso o barulho acho que vem das touches (talvez por terem colocado um óleo muito fino) por acaso reparei nisto ontem
Em relação aos vidros tambem estou com o mesmo problema para resolver( o vidro fecha na totalidade) tirei os forros das portas no fim de semana para reparar,e andei a ver se via algo desligado ou isso,mas nada!tambem já lancei essa duvida aqui no forum,mas até a data ainda não tive uma resposta que ajudasse muito
,no meu caso énos dois vidros.
a panela que tens é racing ou street

Mav,
eu tambem comprei o meu á pouco tempo,e na altura tambem vi uma porrada deles,muitos faziam um tic tic tic (não sei se é este barulho que falas),o que comprei nao fazia! mas mudei o óleo do motor e agora tambem faz!no meu caso o barulho acho que vem das touches (talvez por terem colocado um óleo muito fino) por acaso reparei nisto ontem

Em relação aos vidros tambem estou com o mesmo problema para resolver( o vidro fecha na totalidade) tirei os forros das portas no fim de semana para reparar,e andei a ver se via algo desligado ou isso,mas nada!tambem já lancei essa duvida aqui no forum,mas até a data ainda não tive uma resposta que ajudasse muito

Cumprimentos,
--------------------------------
proxima mod.a caminho,
espelhos,barra AA,filtro
proxima mod.a caminho,
espelhos,barra AA,filtro
- JARA
- Membro Junior
Darlindo,
Ora aí está um boa questão, de facto não sei se a panela é racing ou street, mas que tem qualidade, isso tem...ainda não a tenho cmg/colocada no carro, mas assim que tiver irei tentar saber...
Pessoal,
Como já descrevi em tópicos anteriores, e inclusive neste, os vidros dos nossos carros são uma fonte de problemas, passado algum tempo, ora não sobem / descem na totalidade, ora fazem barulho, ora avaria o(s) elevador(s), enfim, só por causa disso já substitui o do lado do condutor, e agora irei subst. o do lado do pendura...quanto a preços do elevador (peça completa), na LuarCar Concessionário BMW em Alfragide pedem 75 Euros + IVA...
Até já lançei a questão aqui no forum, que vou acabar por ficar c/ dois elevadores avariados (um de cada lado) e se alguem conhecesse quem reparasse seria uma maneira de reutilizar as peças ...
:violinista
Cumps!
Ora aí está um boa questão, de facto não sei se a panela é racing ou street, mas que tem qualidade, isso tem...ainda não a tenho cmg/colocada no carro, mas assim que tiver irei tentar saber...
Pessoal,
Como já descrevi em tópicos anteriores, e inclusive neste, os vidros dos nossos carros são uma fonte de problemas, passado algum tempo, ora não sobem / descem na totalidade, ora fazem barulho, ora avaria o(s) elevador(s), enfim, só por causa disso já substitui o do lado do condutor, e agora irei subst. o do lado do pendura...quanto a preços do elevador (peça completa), na LuarCar Concessionário BMW em Alfragide pedem 75 Euros + IVA...

Até já lançei a questão aqui no forum, que vou acabar por ficar c/ dois elevadores avariados (um de cada lado) e se alguem conhecesse quem reparasse seria uma maneira de reutilizar as peças ...

Cumps!

JAr@ - 318IS Coupé
- JARA
- Membro Junior
Mav,
O ano passado depois de vir de férias o meu carro tb começou a fazer barulhos estranhos, que me parecia ser das correias, ou corrente, resumindo...situação ultrapassada após substituição de um tensor...ficou logo 5 estrelas...
O ano passado depois de vir de férias o meu carro tb começou a fazer barulhos estranhos, que me parecia ser das correias, ou corrente, resumindo...situação ultrapassada após substituição de um tensor...ficou logo 5 estrelas...

Última edição por JARA em 18 mar 2008, 07:17, editado 1 vez no total.
JAr@ - 318IS Coupé
Boas de novo, pois julgo ser mesmo do tensor da corrente, já não deve conseguir fazer pressão suficiente e então a corrente faz barulho! Os tic tic tic são normais pois são os injectores, alguns são algo barulhentos! Os vidros, os elevadores do que eu vi estão bons, apenas não funciona o do condutor como devia, ou seja se carregar no botão para cima, ele desce um pouco e vice-versa, parece invertido e nunca abre nem fecha só com um toque no botão, tem de se ir dando toques, muito estranho! O que mais me chateia no carro é o gaguejar as vezes e hoje dei uma volta com ele a noite e reparei que as luzes sobem e descem de intensidade, tanto do interiores como os farois mesmo, cheira-me que deve haver algum problema electrico que até poderá ser o que provoca os gaguejos, talvez alguma falha de corrente para as bobines ou assim! Tenho de averiguar se será falta de massa no motor ou se será também por o carro ter uma bateria bem fraca (45a), se alguem tiver opiniões força!
Cumps.
Cumps.
- JARA
- Membro Junior
Darlindo,
Afinal a resposta está aqui (Trata-se de uma panela RACING
)... http://www.supersprint.com/homeuk.htm
Clica em *** RACING SYSTEMS *** -> BMW -> BMW E36 -> BMW E36 318is
Mav,
Pela tua descrição tambem aponto para problemas eléctricos...
...tens que tentar averiguar isso c/ atenção
Cumps!
Afinal a resposta está aqui (Trata-se de uma panela RACING

Clica em *** RACING SYSTEMS *** -> BMW -> BMW E36 -> BMW E36 318is
Mav,
Pela tua descrição tambem aponto para problemas eléctricos...

Cumps!

JAr@ - 318IS Coupé
- 318isCoupé
- Membro Junior
Mav essa bateria é mto fraca para este modelo, o ideal é uma de 74a (o meu ja trazia)
mas ontem passei numa station marché e vi la umas boas em promoçao de 74a a 79.90€ acho que devias investir numa coisa dessas pra já e logo veres as melhorias, essa de 45 é mais pra cilindradas baixas por ex. (1.1, 1.2cc)

mas ontem passei numa station marché e vi la umas boas em promoçao de 74a a 79.90€ acho que devias investir numa coisa dessas pra já e logo veres as melhorias, essa de 45 é mais pra cilindradas baixas por ex. (1.1, 1.2cc)

- 318isCoupé
- Membro Junior
- JARA
- Membro Junior
318isCoupé,
Sim, de facto é verdade. Houve aqui um membro do forum (putinho) que se me disse que tinha um para venda, e inclusive, até ficou de me enviar via CTT, mas entretanto como já disse a BMW vende a 75 Euros + IVA (elevador novo), enquanto que ele vende a 100Euros (usado)...talvez não seja assim tão em conta. Se arranjares alguem, ou conheceres quem possa fazer mais barato, diz qq coisa sff.Se nunca tiveste problemas desta natureza, és um sortudo
, pois é uma das gdes dores de cabeça deste carros
Abraço
Sim, de facto é verdade. Houve aqui um membro do forum (putinho) que se me disse que tinha um para venda, e inclusive, até ficou de me enviar via CTT, mas entretanto como já disse a BMW vende a 75 Euros + IVA (elevador novo), enquanto que ele vende a 100Euros (usado)...talvez não seja assim tão em conta. Se arranjares alguem, ou conheceres quem possa fazer mais barato, diz qq coisa sff.Se nunca tiveste problemas desta natureza, és um sortudo

Abraço

JAr@ - 318IS Coupé
JARA e restante pessoal,
estive hoje a ver numa oficina, e para o 318is a supersprint já só fabrica a ref.784206 (2 saidas de 76) parece estranho,mas foi o que me disseram!
Mav,
não sabia que o tic tic tic éra dos injectores,já estava a ficar um bocadinho preocupado...mas sendo assim e sendo normal ainda bem!
estive hoje a ver numa oficina, e para o 318is a supersprint já só fabrica a ref.784206 (2 saidas de 76) parece estranho,mas foi o que me disseram!
Mav,
não sabia que o tic tic tic éra dos injectores,já estava a ficar um bocadinho preocupado...mas sendo assim e sendo normal ainda bem!
Cumprimentos,
proxima mod.a caminho,
espelhos,barra AA,filtro
proxima mod.a caminho,
espelhos,barra AA,filtro