A todos que tenham 318is E36

Série 3 modelo E36

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hugto
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Mensagem por hugto »

LUK é boa marca? desculpem o off topic!! mas tenho quase de certeza de meter uma aoga em setembro e queria saber qual a que melhor la fica sem estragar performance / consumos da maquina. nao percebo nada de embraigens, alguem possui algum conhecimento ?
Hugo Coelho
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Mensagem por tiagoghost »

Uma embraiagem nova não te vai influenciar em nd nem as perfomances, nem o cunsumo! A não ser que a tua já esteja mesmo nas ultimas!

Se Luk é boa marca, eu nunca ouvi falarem mal, e a embraiagem que veio para o meu 5* um disco mt espesso, e o prato reforçado!

Acho que vale bem a pena o dinheiro!
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hugto
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Mensagem por hugto »

quanto te levaram de montagem?
Hugo Coelho
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Mensagem por tiagoghost »

Nada, montei eu... :D
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Mensagem por hugto »

é facil?
ja itnhas alguns conhecimentos ou inventaste?
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Mensagem por tiagoghost »

já tenho algum conhecimento!

Se conseguires por o carro num elevador, e com as ferramentas apropriadas, não é mt dificil, mas n aconcelho a quem n tem conhecimentos na matéria existem lá 2 ou trés comlicações que para quem n sabe pode tornar-se um pesadelo!

Resumidamente,

Começas por tirar o apoio da caixa, mas n poe ser de repente, tens de ter uma grua, para a segurares. Tiras o eixa de transmissão, e os colectores, depois tira o selector de velocidades! tirado o selector de velocidades, depois sim, podes tirar essa grua. depois de a caixa estar descaida com umas chaves torks de caixa com muitos acrescentos tiras 2 parafusos do motor de arranque, motor de arranque fora, começas a desapertar o resto da caixa, tiras o tubo da embraiagem, pq a mesma é hidraulica, mas tens de o tapar, se não vais tar sempre a perder oleo, e no final em vez de sangrares só a embraiagem, tens de sangrar o sistema de travagem td! depois de tudo desapertado, tiras a caxa fora, para isso, agarras nela, vevantas-a e vais rodala e puxala para ti a msm tmpo, e ela vai saindo!

Depois é tirar a embraigem antiga, preparate para teres de trocar estes parafusos, pq por causa do aquecimento já n estão em condições, qd meteres o disco e o prato novo, tens de te certificar que o disco e o "buraco" no volante do motor estão centrados, se não a caixa n vai entrar! Depois apertas os parafusos do prato em X e um bocadinho de cada vez até ao aprto maximo!

Depois é voltar a montar tudo outra vez, sangrar a embraiagem, e já esta!

Achas que consegues?
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Mensagem por hugto »

nnnnnnnaaaaaaaaaaaaaaaaoooooooooooooooo :scary :scary :scary :scary :scary
fazes este tipo de serviço para o pessoal?
Podemos falar por messenger?
adiciona-me hugo.coelho@astutosoft.com
Hugo Coelho
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Mensagem por tiagoghost »

Eu poder fazer, até posso, o meu problema é que não tenho onde o fazer!

Vou passar a explicar, eu estou a tirar um curso e mecatronica automovel, e onde estou a tirar o curso temos lá todas as condições necessarias para isso!
O que acontece é que nos so podemos levar para lá carros nossos ou de familiares directos, para te fazer isso tinha de dizer que eras meu primo, e ser eu a levar o carro, e agr isso, só pode ser feito em setembro!

Agr trabalhos mais pequenos como revisões, travões, suspenções e coisas do genero, para isso tenho uma pequena garagem minha onde consigo fazer esses trabalhos, se tu ou alguem estiver interessado!
Sou do Seixal!
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Mensagem por hugto »

demora muito a fazer isso?
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Mensagem por tiagoghost »

2 pessoas 3 ou 4 horas de trabalho, nem tanto..
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Mensagem por hugto »

estava inclinado para isso.
Como sei se a embraiagem já deu tudo o que tinha para dar?
ou nao convem andar até ao fim (tipo poder dar cabo do motor :scary )?
Hugo Coelho
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Mensagem por tiagoghost »

Dar cabo do motor n das, mas se for até ao fim msm podes é lixar o volante do motor, mudei num fiat tempra, essa sim, ja deu o que tinha a dar, e mais um bocado, até os rebites foram a vida, e fez um traço no volante do motor!
Sentes que o aumento de rotação n corresponde ao aumento de velocidade, sentes mais isso qd pisas a fundo, e estas a chegar a altas rotações, nos arranques a fundo, e nas reduções a F1.
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Mensagem por hugto »

poix ás vezes parece que acelero, as rotaçoes aumentam e a velocidade demora a aumentar. depois anda bem
Tenho-a mesmo estragada. bem tambem ja passou os 300.000km.
quando deveria durar uma?
Hugo Coelho
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Mensagem por tiagoghost »

Depende
A minha durou 200mil, a umas que duram 140, outras que duram 80mil, depende muito do tipo de condutor...
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Paulo_Alex
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Mensagem por Paulo_Alex »

tiagoghost,

Acho que não tarda vais ganhar muitos familiares, queres me adoptar como teu primo? hehe :lol:

O teu projecto de turbo, tá parado ou tens evoluido com isso? No outro dia vi na net um 318ti que tinha um supercharger...só tava a debitar à volta de mais 100 cavalinhos do que de origem... :shock:

Com esse curso que estás a tirar vais ser o nosso especialista de mecatronica automovel e36...hehe ;)

Um abraço.
e36 318is :driving

"Um dia li que fumar era mau e deixei de fumar.
Li que beber era mau e deixei de beber.
Li que comer gorduras era mau e deixei de comer.
Li que sexo era mau e ... deixei de ler !!!! "

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