Farois E36 - Isto é luz ???? ajuda

Série 3 modelo E36

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
jlb
Membro Iniciado
Mensagens: 16
Registado: 16 out 2006, 15:48
Localização: Sintra

Farois E36 - Isto é luz ???? ajuda

Mensagem por jlb »

Boas a todos.
Tenho à pouco tempo uma E36 Touring TDS e não quase consigo andar á noite.

1º dá muito muito muito pouca luz;

2º a pouca luz parece que sai de duas lanternas , dois focozinhos, não espalha á frente da carrinha, numa curva fico sem visão .(até o meu filhote com 9 anos goza - ó pai amanhã trago a minha lanterna para ajudar....!)

Já tentei com vários tipos de lampadas inclusivé com umas 55W + 50% e nada. Que frustação. O meu Xantia velhinho mesmo com as opticas queimadas e os vidros picados dão 50vezes mais luz.

Mas para grandes males ....

Estou decidido a comprar outros faróis, e gostei dos do "CASCO", que acham ? Existem mais opções ? Bonitas ? e os kits xenon aprovam ?

Gostava de ter opinioes para não fazer asneiras.

Obrigado a todos

Avatar do Utilizador
325i
Membro Juvenil
Mensagens: 242
Registado: 02 set 2003, 22:35
O meu Carro:: Smart Roadster
Localização: Lisboa

Mensagem por 325i »

troca por uns novos OEM e põe um kit de xenon!! DONE!

Marcio
Membro Iniciado
Mensagens: 38
Registado: 15 ago 2006, 00:33
Localização: lisboa
Contacto:

Mensagem por Marcio »

os farois são ao gosto de cada um, mete uns farois novos, se tiveres capacidade financeira põe o kit de xenon, eu tenho um E30 com xenon e é uma grande diferença e tenho as lentes meias maradas. :driving

discovery
Membro Junior
Mensagens: 515
Registado: 25 nov 2005, 16:14
O meu Carro:: BMW 118d E81
Localização: S.Domingos de Rana/Cascais

Mensagem por discovery »

jlb, as tuas opticas devem estar todas picadas .... Estao um pouco amarelas nao estao?????

Tem de comprar umas novas....

Abraços 8)

Avatar do Utilizador
yoz46
Membro Junior
Mensagens: 429
Registado: 16 jun 2003, 13:37
O meu Carro:: Bmw z3 1.9; Bmw 123D
Localização: Lisboa; lumiar; Caldas da rainha

Mensagem por yoz46 »

secalhar n tem nada a ver mas olha que tive esse problema no meu e36 de 1993 que já conta com 150mil km e o problema foi só trocar a bateria e ficou bom. tinha uma de 50A e meti uma de 55A e voilá.

abraço
The Garage:
BMW Z3 1.9 16v
BMW 123D
BMW F800GS
Citroen Saxo 1.6 16v

Avatar do Utilizador
Kaux
Membro Juvenil
Mensagens: 197
Registado: 10 out 2004, 17:03
O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1995/04
Localização: Braga

Mensagem por Kaux »

pois.. a mim tb me acontece o mesmo e tenho uma bateria de 50a.. acabei de confirmar.. :(

alguém sabe quais as baterias recomendadas para os E36 316i? já tive a procura no ETK e não vi kk info sobre isso..
Kaux - BMW 316i E36
Imagem

Avatar do Utilizador
mPower95
Membro Juvenil
Mensagens: 164
Registado: 22 ago 2006, 22:03

Mensagem por mPower95 »

As baterias de gel são do melhor, inclusive para quem usar subwoofer em regimes altos não ha aquelas quebras nas luzes que acontece com as baterias standard.
O problema é que como são pouco conhecidas a empresa que fabricava a medida standard para a BMW faliu e até agora nao consegui encontrar bateria de gel, o que é uma pena.

Avatar do Utilizador
jlb
Membro Iniciado
Mensagens: 16
Registado: 16 out 2006, 15:48
Localização: Sintra

Mensagem por jlb »

Que escolhas tenho para novos farois ? Alguém sabe onde posso ver e escolher ?

Eu já tenho bateria de gel e é de 60 Ah e tá tudo na mesma. Amarelas não estão, mas picadas sim.

Por isso vou trocar.

Avatar do Utilizador
mPower95
Membro Juvenil
Mensagens: 164
Registado: 22 ago 2006, 22:03

Mensagem por mPower95 »

Atenção que bateria de gel não é a mesmo que baterias sem manutenção. As baterias de gel são sem manutenção mas as baterias sem manutenção podem não ser de gel.
Dou o exemplo da minha moto, agora que preciso de uma bateria nova queria uma bateria de gel por causa do xenon e na honda disseram-me que a bateria da moto é de gel quando sei precisamente que não é, é apenas uma bateria sem manutenção.

Avatar do Utilizador
jlb
Membro Iniciado
Mensagens: 16
Registado: 16 out 2006, 15:48
Localização: Sintra

Mensagem por jlb »

mPower95 Escreveu:Atenção que bateria de gel não é a mesmo que baterias sem manutenção. As baterias de gel são sem manutenção mas as baterias sem manutenção podem não ser de gel.
Dou o exemplo da minha moto, agora que preciso de uma bateria nova queria uma bateria de gel por causa do xenon e na honda disseram-me que a bateria da moto é de gel quando sei precisamente que não é, é apenas uma bateria sem manutenção.
A minha é da Bosch tenho a certeza que é de gel, são as que são aconselhadas para jipes com guincho.

Avatar do Utilizador
Rui_318TDS
Membro Senior
Mensagens: 728
Registado: 11 nov 2004, 00:34
O meu Carro:: BMW E36 318TDS 1995
Localização: Negrelos / Santo Tirso

Mensagem por Rui_318TDS »

Só podes ter algum problema com as ópticas, Se tiveres tempo e paciência desmonta-as e limpa-as bem limpas por dentro, pode ser só pó a mais.

Cump
BMW E36 318TDS 1XXCV By VCPower
Imagem

Avatar do Utilizador
Kevincego
Membro Juvenil
Mensagens: 262
Registado: 28 jul 2004, 12:40
O meu Carro:: 93' e30 318i Cabrio
Localização: Belas - Lx

Mensagem por Kevincego »

Se comprares farois novos e quiseres vender esses meio marados eu fico-te com eles para um projecto q tenho em mente.
Imagem

Avatar do Utilizador
Cravo
Membro Senior
Mensagens: 848
Registado: 25 jan 2005, 16:56

Mensagem por Cravo »

Engraçado... tinha postado aqui no sábado a minha opinião e sumiu...
Todavia, e de forma muito sucinta: limpeza nisso que resolve ;) Fiz isso no meu e resolveu :D

Avatar do Utilizador
casco
Membro Gold
Mensagens: 1265
Registado: 06 fev 2006, 15:00
O meu Carro:: BMW 535d
Localização: Arouca

Mensagem por casco »

os meus de origem estavam amarelo e picados, troquei por estes que estão na foto, e meti lampadas philips vision plus, de noite parece de dia :D
BMW E60 535d ///M 326cv
MINI COOPER D CAMDEN 50 ANOS 110CV
RENAULT KANGOO 1.5DCI 90CV
HARLEY DAVIDSON NIGHT ROD SPECIAL 2016
YAMAHA YZF R1 152CV
BMW R1200GS LC 137CV

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

casco Escreveu:os meus de origem estavam amarelo e picados, troquei por estes que estão na foto, e meti lampadas philips vision plus, de noite parece de dia :D
Eu no meu não tinha problemas de luz e troquei as lampadas de origem por umas philips nightguide que tinha de outro carro 5* as lampadas valem os €€...
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Responder

Voltar para “Modelo E36”