Página 1 de 1

M3 E36

Enviado: 06 mai 2007, 18:09
por Pyronamik
Como distingo um M3 E36 fase I (286) do fase II (321, não é?)?

Abraço

Ah e é verdade, há uma serie dos M3 em que a admissão é feita por uma só borboleta. Confirmam isto?

Re: M3 E36

Enviado: 06 mai 2007, 18:26
por Tiago M Power
Pyronamik Escreveu:Como distingo um M3 E36 fase I (286) do fase II (321, não é?)?

Abraço

Ah e é verdade, há uma serie dos M3 em que a admissão é feita por uma só borboleta. Confirmam isto?
Nao todos os M tem ITB ou seja 1 borboleta por cada piston.
Kuanto a distinguir no livrete ha de dizer a cilindrada os 286 sao 3000cc e os 321 sao 3200.
A informaçao k te deram foi errada o que acontece è o seguinte os 3.0 tem 1 vanos e os 3.2tem duplo vanos mas sò com alguns conhecimentos de mecanica e se sò tiveres visto ja os dois motores è que os consegues distinguir assim.

Enviado: 06 mai 2007, 18:42
por Pyronamik
Quando estive na Baviera de Setúbal, mexi num das duas fases que tinha um problema na caixa SMG (só metia quarta e marcha atrás)... Pelo ano, atrevo-me a dizer que era um 321.

Mas Tiago M Power, essa informação é muito util, obrigado.

Quanto à tal serie de uma só borboleta: Não foi ninguém que me disse, mas numa pesquisa encontrei um M3 americano que tinha um colector de admissão similar ou igual ao 25i. Terá sido ele que pôs? Haveria benefícios? A mim não me parece, mas vai na volta...

Abraço

Enviado: 06 mai 2007, 19:43
por *alex*
exatamente se era smg só pode ser o 3.2 de 321 cv

as versoes americanas tem bastantes diferenças em relação ás europeias , podes confirmar pelos links que vou postar

3.2
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/1997-BMW ... dZViewItem

3.0
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/BMW-3-Se ... dZViewItem

Enviado: 06 mai 2007, 20:00
por Pyronamik
Está esclarecido. Afinal o que eu vi era mesmo verdade. Era é americano...

*alex*, obrigado pela dica, mas os links eram àcerca do mesmo M3.

Abraço

Enviado: 06 mai 2007, 20:22
por *alex*
já corrigi


os m3 o 3.0 e o 3.2 nos US tem apenas 240 cv


tens aqui tudo sobre os M
http://en.wikipedia.org/wiki/BMW_M3#E36_M3

Enviado: 06 mai 2007, 20:32
por random
como ja foi dito, se tem caixa SMG era o 3200cc 321cv duplo vanos..

Enviado: 06 mai 2007, 20:59
por Pyronamik
Então dá para ver se varia numa ou nas duas cames, pela parte exterior frontal da cabeça/ tampa das valvulas, não é?

Enviado: 06 mai 2007, 23:17
por Cebola_1
Podia não ser um M3 americano mas outra versão do E36 com motor M50.

Enviado: 07 mai 2007, 00:49
por *alex*
se for motor mpower podes ver sim pela parte exterior ...

é que por exemplo nos 325 existe motor com vanos e motor com duplo vanos e sempre com os msm 192 cv ( na versão E36) , mas nos m3 fabricados para a europa isso não acontece

Enviado: 07 mai 2007, 22:29
por Pyronamik
Digam-me só uma coisa simples... Qualquer M3 está limitado aos 250 de origem, não é? Quando vão ao "corte" que velocidade fazem no ponteiro?
Abraço

Enviado: 08 mai 2007, 01:52
por *alex*
os americanos estão limitados a 220 o 3.0 e 225 o 3.2

quanto á velocidade de ponteiro , o que te posso dizer é que passa os 250 .... (aqui no norte a ponte da arrabida é mto curta :lol: ) o maximo que consegui atingir foram 250 e pouco , nunca tive oportunidade de apanhar estrada para esgotar sexta , mas pelos videos que tenho visto chega aos 260 )