Ja aconteceu a alguem?
Moderador: Staff
- E36Compact
- Membro Iniciado
- Registado: 10 fev 2005, 03:23
Ja aconteceu a alguem?
Boas.
A ventoinha do meu 316i comp. e36 deixou de funcionar quando o carro aquece. É a mesma ventoinha do ar condicionado e ela funciona se eu ligar o ar condicionado... Ja aconteceu a alguem? Sensor de temperatura do radiador?? Pistas anyone?!?!
Abraços
A ventoinha do meu 316i comp. e36 deixou de funcionar quando o carro aquece. É a mesma ventoinha do ar condicionado e ela funciona se eu ligar o ar condicionado... Ja aconteceu a alguem? Sensor de temperatura do radiador?? Pistas anyone?!?!
Abraços
- Pedro///Menezes
- Membro Gold
- Registado: 10 jun 2004, 11:53
- O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
- SuperSonico
- Membro Senior
- Registado: 08 mar 2004, 18:02
- O meu Carro:: Porsche Boxster 2.5
- E36Compact
- Membro Iniciado
- Registado: 10 fev 2005, 03:23
- m compact
- Membro Gold
- Registado: 05 out 2004, 23:56
- O meu Carro:: BMW M3 E36 sedan
o meu compact tem uma ventoinha q está sempre a funçionar mas que tem outra veloçidade quando o motor atinge a temperatura certa para ela dar mais arrefeçimento e tem outra mais a frente q é do ac,acho que me fiz entender 

E30 324td by VCpower
E36 ///M3
Suzuki Grand Vitara 1.6 Gpl
Opel astra cosmo cdti
"Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."
E36 ///M3
Suzuki Grand Vitara 1.6 Gpl
Opel astra cosmo cdti
"Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."
- MiniBimmer
- Membro Juvenil
- Registado: 28 mar 2004, 18:09
-
- Membro Juvenil
- Registado: 25 jul 2004, 18:02
- MiniBimmer
- Membro Juvenil
Boas
Basta ligares o AC para a ventuinha ligar... pelo menos deveria ser assim.
A n ser q como a ventuinha esta sp ligada n necessite de haver uma para o AC. Mas nos carros de ventuninha electrica é obrigatorio assim q o AC esta ON a ventuinha ligar.
Abraço
HAsta
Basta ligares o AC para a ventuinha ligar... pelo menos deveria ser assim.
A n ser q como a ventuinha esta sp ligada n necessite de haver uma para o AC. Mas nos carros de ventuninha electrica é obrigatorio assim q o AC esta ON a ventuinha ligar.
Abraço
HAsta
Mini Cooper S JCW & BMW 318IS Coupé

Powered by: ComingSoon
Powered by: ComingSoon
- Nuno Moreira
- Membro Juvenil
- Registado: 26 ago 2004, 19:01
- Contacto:
Explicação técnica...
Então é assim, os E36 trazem 2 ventoinhas de serie a frontal (Ar Condicionado/Emergência) e a Viscose que aparenta estar sempre a funcionar mas na verdade apesar da ventoinha girar ela apenas cumpre a sua função a partir de determinada temperatura.
Se o teu carro aquece pode acontecer da Viscose estar avariada e nesse caso o carro tem uma valvula de temperatura que devia fazer "disparar" a ventoinha do AC.
O melhor que tens a fazer é ir com o carro a um mecânico que perceba de BMW para ver qual o stress.
PS: MECANICO QUE PERCEBA E NÃO QUE TENHA A MANIA QUE SABE...
Se o teu carro aquece pode acontecer da Viscose estar avariada e nesse caso o carro tem uma valvula de temperatura que devia fazer "disparar" a ventoinha do AC.
O melhor que tens a fazer é ir com o carro a um mecânico que perceba de BMW para ver qual o stress.
PS: MECANICO QUE PERCEBA E NÃO QUE TENHA A MANIA QUE SABE...

-
- Membro Juvenil
- Registado: 25 jul 2004, 18:02
então deve ser por isso que o meu AC não tem muita potência. Será que existe algum fusivel para aquela ventoinha? Na volta até nem está avariada...
É que realmente o meu AC funciona muito bem se utilizar as velocidades 1 ou 2, agora com a 3 ou 4, só aumenta o barulho pois o frio é o mesmo, será mesmo da ventoinha na funcionar?
É que realmente o meu AC funciona muito bem se utilizar as velocidades 1 ou 2, agora com a 3 ou 4, só aumenta o barulho pois o frio é o mesmo, será mesmo da ventoinha na funcionar?
- MiniBimmer
- Membro Juvenil
Boas
Isso parece mais um problema na canalização do AC... já alguma vez foi carregado?
A ventuinha do AC serve para n haver um sobre aquecimento do motor... pois o ar q vai para o carro é "criado" por um gerador... e como o motor é q faz esse gerador trabalhar necessita de uma ventuinha para haver maior refrigeração do mesmo.
A ventuinha viscose esta sp a girar e qd mais se acelera mais gira... encontra-se ligada a uma correia, n dispara por termoestato como acontece nas electricas... no caso de o carro se encontrar em transito e a temperatura da agua ultrapassar os 90º é q o termostato dispara. Acho q é assim o funcionamento.
Pessoalmente prefiro ventuinhas electricas, há menos energia dessipada
Abraço
Hasta
Isso parece mais um problema na canalização do AC... já alguma vez foi carregado?
A ventuinha do AC serve para n haver um sobre aquecimento do motor... pois o ar q vai para o carro é "criado" por um gerador... e como o motor é q faz esse gerador trabalhar necessita de uma ventuinha para haver maior refrigeração do mesmo.
A ventuinha viscose esta sp a girar e qd mais se acelera mais gira... encontra-se ligada a uma correia, n dispara por termoestato como acontece nas electricas... no caso de o carro se encontrar em transito e a temperatura da agua ultrapassar os 90º é q o termostato dispara. Acho q é assim o funcionamento.
Pessoalmente prefiro ventuinhas electricas, há menos energia dessipada

Abraço
Hasta
Mini Cooper S JCW & BMW 318IS Coupé