apoios de motor

Série 3 modelo E36

Moderador: Staff

tiago318tds
Membro Juvenil
Registado: 18 dez 2013, 22:56
O meu Carro:: bmw 318tds- 1995/09

apoios de motor

Mensagem por tiago318tds »

boas tardes... quais os sintomas que me posso aperceber para saber se a minha carrinha tem algum apoio partido?

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Re: apoios de motor

Mensagem por marco pires »

vibrações ao relantin, mais a frio do que a quente.
marcopires@clubebmwportugal.com

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

kikonc30
Membro Juvenil
Registado: 24 fev 2012, 13:08
O meu Carro:: BMW 320d E90 Sport

Mensagem por kikonc30 »

Da duas aceleradelas em ponto morto com o carro parado, se a caixa de velocidades mexer muito lateralmente pode ser apoios do motor.
Bayerische Motoren Werke!
________________________________________________________________________________________________________________

Imagem
BMW E90 Sport 163cv

tiago318tds
Membro Juvenil

boas Marco Pires. desde ja agradeço a tua opinião e a tua compreenção á minha pergunta no tópico anterior de escape direto... voltando a este assunto dos apoios eu criei este topico por o seguinte: o meu carro a frio ao arrancar ressalta, tipo parece arrepelões de embriagem, inclusive ja tinha criado um tópico sobre esse assunto. a verdade é que falei com o mecanico e ele disse que aquilo esta tudo bem montado e que dali não pode mesmo se, dando assim que o colante do motor esta bem centrado e etc... estes esticões aconteciam-me com a embraiagem velha e com esta ta igual (desde ja aproveito para dizer que a minha carrinha levou o kit completo de embraiagem)...
o que me tem andado a matutar na cabeça é que seja algum apoio fxxxxx . pk as primeiras vistas pareçe a embriagem a ressaltar mas como ja levou nova ah 3 meses duvido que venha de la. noto mais a frio, um arrepelar mesmo forte, a quente as vezes arrepela mas não é tao forte sendo um arrepelar mais suave.

BLACK_DRAGON__
Membro Iniciado
Registado: 18 dez 2010, 15:52
O meu Carro:: bmw 318tds

Mensagem por BLACK_DRAGON__ »

Eu tenho um e46 320d touring 150 e a minha embraiagem também andava à muito tempo super dura e fazia muita força para cima, ao largar a embraiagem sentia um esticão para cima.
Não liguei e pensei que era a embraiagem a dar as últimas e deixei andar. à 2 semana comecou a aparecer oleo no tapete, fui ver os pedais e tinha o pedal da embraiagem babado em oleo.
Fui ao mecânico e disse-me logo, foi a bomba de embraiagem que foi à vida. Troquei a bomba e quando peguei no carro parecia que tinha metido uma embraiagem nova. Ficou o pedal muito mais leve e já não faz a força que fazia ao largar a embraiagem.
Vê se o teu problema não será semelhante.

marco pires
Moderador do Fórum

se o volante do motor é novo é provável que não seja dai, tambem apostava na bomba da embraiagem.

atenção tambem à polie da cambota que pode ter desvulcanizado, mas sinceramente não vou muito para esse componentes.

o que notas é nos pontos de embraiagem, certo?

não é com o motor livre em andamento e sem estares a carregar na embraiagem, é isso?

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

tiago318tds
Membro Juvenil

boas noites marco pires... em resposta ha tua mensagem, é exetamente como dizes... é assim... em andamento tudo normal, mas depois por vezes (mais propriamente a frio) faz esses tais arrepelões...

marco pires
Moderador do Fórum

mas é só quando estás a carregar na embraiagem, tipo pontos de embraiagem ou ao começares a andar, certo?

ao relatin parado não notas nada mesmo a frio, é isso?

tiago318tds
Membro Juvenil

sim é so mesmo nos pontos de embriagem. se tiver ao relantim esta normal... pontos de embriagem ou arrancar normalmente é quando faz

marco pires
Moderador do Fórum

esses sintomas são tipicos de uma embraiagem em mau estado ou do volante do motor estragado, como disseste que meteste tudo novo então não pode ser dai, a menos que tenha sido mal montado ou o material não seja o adequado, atenção ao material barato.

se o material é de boa marca e foi bem montado então não pode ser dai, mas se foi material low cost então mesmo sendo novo é muito possivel que esteja a causar o problema, eu tenho experiencia nisso no caso de uns apoios de motor que eram piores novos que os outros que e tinha e que já estavam estragados, por isso material barato esquece mesmo, e no caso dessas peças então é mesmo melhor nem arriscar porque dá raia.

caso o material seja em condições e tenha sido bem montado, então aponto mesmo para a bomba da embraigem.

tiago318tds
Membro Juvenil

o material que foi montado foi tudo da luk

marco pires
Moderador do Fórum

esse é bom material, portanto então é mesmo uma questão de veres se a bomba está ok, o mais certo é ser dai.

tambem convem ver se o material foi bem montado, o disco da embraiagem não pode ter sido contaminado com qualquer gordura, tem que estar limpinho senão causa isso e fica detiorado mais cedo do que o normal.

tiago318tds
Membro Juvenil

como se testa a bomba da embriagem?

marco pires
Moderador do Fórum

não há forma de testar isso, a melhor maneira é ver se existem fugas de oleo, pergunta ao teu mecanico se ele mudou a valvolina e se está ao nivel.

eu não sei quantas bombas tem o teu carro, há carros com duas bombas, uma no pedal e outra em cima da caixa, existe outras que só tem no pedal, pergunta ao teu mecanico que ele sabe-te dizer.

de resto aqui é tudo uma questão de palpites, porque no fim até pode ser outra coisa, tal comoa forquilha ou o rolamento de encosto, é tudo uma questão de ires eliminado hipoteses.

tiago318tds
Membro Juvenil

boas. perguntei ao meu mecanico e ele disse-me que o meu carro tem 2 bombas. quanto a valvolina disse que trocou e que esta a nivel...

Responder

Voltar para “Modelo E36”