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CHIP NO E36 318I
Enviado: 25 jan 2006, 16:40
por BrunoPina
Boas pessoal,
Como alguns de vcs já leram, eu acho que o meu 318i anda muito pouco comparando com o meu anterior carro.
O que gostava de saber é se alguém já pos o CHIP de potência neste modelo e que mais valias é que isso trouxe.
Aumento de potencia vs. velocidade, cavalagem, binário, consumo.
Thanks
Enviado: 25 jan 2006, 18:10
por yoz46
potencia deves conseguir aí uns 5cv... velocidade mais uns pozitos quanto ao resto n me pernuncio....
acho que devias apostar antes num bom sistema de admissão, num bom sistema de escape e depois então um chip...
abraço
Enviado: 25 jan 2006, 18:19
por cjb
Sou da mesma opiniao do YOZ,isto porque tive um Peugeot 106 (1.6) e apos colocar o chip so deu 7 cv. Ganhas mais na admissao e linha de escape.

Enviado: 25 jan 2006, 20:46
por Rulex
Agora tem que ser uma admissão estudada para cada carro, exprimenta e faz testes de cronometro. Aumenta um pouco o ponto do motor também

Enviado: 25 jan 2006, 22:39
por Cravo
Só uma sugestão... Quanto gastarias num chip e respectiva montagem/programação???
Em vez dos 115 cvs, ficarias com quantos? 125, max?
Porque não investir esse montante num motor 1.8is ou mesmo 1.9

concerteza terias melhores resultados sem comprometer a mecânica e sem grandes alterações...
Foi só uma ideia

Enviado: 26 jan 2006, 20:46
por BrunoPina
Enviado: 26 jan 2006, 21:06
por yoz46
estes sacanas destes petroleiros sofrem todos do mesmo mal... são uns bebâdos

Enviado: 26 jan 2006, 21:24
por filsantuz
o chip nao te traz grandes diferenças como já foi referenciado!!!
tb axo k ganhavas mais em admissao e linha de escape....
Mas a melhor ideia axo k é a do Cravo: mudar de motor.....
não deve ficar mt dispendioso e com melhores resultados..... se o motor estiver 5 strelas, é klaro!!!
Enviado: 26 jan 2006, 21:48
por Cravo
filsantuz Escreveu:o chip nao te traz grandes diferenças como já foi referenciado!!!
tb axo k ganhavas mais em admissao e linha de escape....
Mas a melhor ideia axo k é a do Cravo: mudar de motor.....
não deve ficar mt dispendioso e com melhores resultados..... se o motor estiver 5 strelas, é klaro!!!
É uma ideia que já foi posta em prática. Um amigo meu, tinha um 318i e da maneira que tá o carro aquilo não mexia...tava morto...no banco deu 70cvs à roda
Comprou um 318is estampado, mas impec de mecânica por menos de 1000€, mudou o que precisou e ainda vendeu peças que não precisou (no total a brincadeira ficou-lhe em 300€ + mão de obra

)
Enviado: 26 jan 2006, 23:59
por filsantuz
Cravo Escreveu:filsantuz Escreveu:o chip nao te traz grandes diferenças como já foi referenciado!!!
tb axo k ganhavas mais em admissao e linha de escape....
Mas a melhor ideia axo k é a do Cravo: mudar de motor.....
não deve ficar mt dispendioso e com melhores resultados..... se o motor estiver 5 strelas, é klaro!!!
É uma ideia que já foi posta em prática. Um amigo meu, tinha um 318i e da maneira que tá o carro aquilo não mexia...tava morto...no banco deu 70cvs à roda
Comprou um 318is estampado, mas impec de mecânica por menos de 1000€, mudou o que precisou e ainda vendeu peças que não precisou (no total a brincadeira ficou-lhe em 300€ + mão de obra

)
mas tb é preciso ter sorte!!!!
Enviado: 27 jan 2006, 00:46
por Cravo
Sorte? porquê?
Enviado: 27 jan 2006, 10:07
por brunominis
Pra saber onde estao os bons negocios!!!!
Enviado: 27 jan 2006, 10:42
por BrunoPina
Enviado: 27 jan 2006, 11:34
por Cravo
É uma questão de procurar

Por vezes onde menos se espera...
Enviado: 27 jan 2006, 11:45
por filsantuz
Cravo Escreveu:Sorte? porquê?
Primeiro pk é preciso encontrar um motor k esteja realmente em boas condiçoes, e a bom preço é claro!!!
dp se comprar o carro batido tb tem de conseguir vender o resto das peças!
mas tens razão isto não é sorte, é necessario é presistencia e vontade para o fazer....
