Motor sofagem sempre ligado

Série 3 modelo E46

Moderador: Staff

Responder
antuning1977
Membro Iniciado
Registado: 22 jan 2019, 21:10
O meu Carro:: BMW E46 320D 136HP

Motor sofagem sempre ligado

Mensagem por antuning1977 »

Boa noite
Tenho um bmw 320d 136cv de 1999 e gostava de saber se é normal quando ligo a chave a sofagem ligar-se logo, não deveria ligar so quando eu a ligasse?
Se não for normal dá para desativar, isto é ela ficar a ligar só quando eu a ligar ou é normal ser assim?
A sofagem e o ar condicionado funciona tudo na perfeição, era só para saber se isto é mesmo assim ou se foi alguma alteração que fizeram, e se foi se dara para desativar
Obrigados pela ajuda

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Re: Motor sofagem sempre ligado

Mensagem por marco pires »

é normal sim e é assim que vem de fábrica.

normalmente o carro assume a ultima configuração, para o caso se desligares a ventilação antes de desligares o carro, ao voltar a ligar a ventilação não se liga, mas nem sempre será assim já que o sistema tem em conta vários factores.

possivelmente será possível alterar isso mas só ligando à maquina e alterando essa configuração.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

antuning1977
Membro Iniciado
Registado: 22 jan 2019, 21:10
O meu Carro:: BMW E46 320D 136HP

Mensagem por antuning1977 »

Obrigado Marco pela resposta
Pois mas no meu caso quando desligo a solfagem antes de desligar o carro quando depois ligo o carro ele liga-se outra vez logo mal ligo a chave, mas quando é neste caso liga-se no minimo, se ao desligar o carro a sofagem estiver na posição 3 quando o ligo ele vai para a mesma posição, não é que me faça grande diferença só que se houvesse uma maneira de desligar preferia que quando ligasse o carro a sofagem não ligasse logo mas sim quando eu quizesse.
Obrigado na mesma pela ajuda.

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

exato, por norma ele arranca sempre ao ligar o carro no mínimo quando se desliga antes de desligar o carro.
há os que não arrancam quando se liga o motor porque memorizam a ultima operação antes de desligar o carro.

ambas as coisas são normais e depende da configuração de fábrica.

para anular isso só mesmo ligando à máquina para anular essa função, na bmw fazem isso ou então alguém que faça codificações como por exemplo o Yasser aqui do forum.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Responder

Voltar para “Modelo E46”