E46 136cv consumo Muito elevado e safe mode a alta velocidade 190 200 210

Série 3 modelo E46

Moderador: Staff

Responder
Caloiro
Membro Iniciado
Mensagens: 7
Registado: 22 jan 2020, 23:34
O meu Carro:: BMW E46 320D 1998

E46 136cv consumo Muito elevado e safe mode a alta velocidade 190 200 210

Mensagem por Caloiro »

Boas pessoal tenho um E46 136 cv esta a fazer consumos muito elevados dificilmente sai do 10l/100 sempre colado nos 20l/100 se puxar faz medias 10 por volta e a alta velocidade 190 200 210 entra em safe mode eu acho que é temperatura de intake alguem sabe isso é possivel num e46 136cv tem algum sensor que le a temperatura de intake? o MAP faz isso? poderá só ser atualização da Centralina resolve?

Em baixas rotações custa a desenvolver um pouco para o que é normal em altas desenvolve melhor do que o normal...
também já reparei que quando a temperatura do carro esta a menos de meio isto é quando o pus a trabalhar a pouco tempo e ele estava frio, Exemplo ao fim da noite de manha cedo, puxa em baixa ligeiramente melhor do que o normal...

Opah eu espero que ou a electroválvula da EGR foi a vida e a EGR tem vida própria nao abrindo nas alturas certas levando ao sobreaquecimento, mas as minhas apostas vão para um martelo das válvulas de escape que foi com o c*r*lh* e num dos pistões não esta a conseguir libertar o ar de escape corretamente levando ao sobreaquecimento

Levou recentemente, tubos de vacu deposito de vacu, nao é portanto problemas de fuga de vacu..

Alguém tem uma explicação logica e simples para tudo isto? ou o meu medo de que tenho o motor todo parido a precisar de ser praticamente reconstruído é real?

Responder

Voltar para “Modelo E46”