Carter rachado E46 320d

Série 3 modelo E46

Moderador: Staff

Responder
JoãoA
Membro Iniciado
Mensagens: 2
Registado: 05 fev 2020, 02:46
O meu Carro:: BMW 320d E46 Touring 1999/02 150Cv

Carter rachado E46 320d

Mensagem por JoãoA »

BMW E46 320d Touring 2002 150Cv

Boa noite,

Levei a minha carrinha a uma oficina conceituada e multinacional para fazer uns pequenos arranjos (pneus, Luzes, etc..) Aproveitei e pedi para fazer a revisão dos 300mil km pois faltavam apenas 5mil Km (e já que ali estava, já ficava feito). Hoje recebi um telefonema a informar que o Carter tinha rachado ao desapertar, pois estava muito apertado, teria de ser substituido ou reparado. Que se quisesse colocar um novo era caro e ia para uns 800€.
Não percebo nada de mecânica.. e a minha pergunta é: Isto é normal? é o cliente que tem de suportar estes custos? O que posso fazer?

Informei que as revisões tem sido feitas sempre na BMW, como é possível estar demasiado apertado..

Obrigado.

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: Carter rachado E46 320d

Mensagem por germanii »

Boas , em vez de desapertar apertou penso Eu :icon_wall: ve aqui e pede o preço :
https://www.standvirtual.com/anuncio/ca ... sults_link

https://www.olx.pt/anuncio/bmw-320-pack ... 29d00d55d7

https://www.standvirtual.com/anuncio/ca ... sults_link

Mas penso que a garagem tem que assumir uma parte , espera pour mais ajuda ;)
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: Carter rachado E46 320d

Mensagem por marco pires »

estragou velho paga novo.

resta saber que oficina conceituada é essa, porque se for norauto e afins nem digo nada.

formaliza uma reclamação e exige o valor da peça que danificaram, não estava rachado e passou a estar depois de mexerem, são responsáveis.

entretanto e como isso demora compra um no eBay que é barato
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

JoãoA
Membro Iniciado
Mensagens: 2
Registado: 05 fev 2020, 02:46
O meu Carro:: BMW 320d E46 Touring 1999/02 150Cv

Re: Carter rachado E46 320d

Mensagem por JoãoA »

Boa noite,

Depois de já ter informado na loja que queria uma outra solução, pois eu não ia assumir esses custos. Hoje fui contactado pelo funcionário que tentou argumentar e exigir que o cliente teria de pagar.

Disse que podia muito bem ter colocado lá silicone e que eu não daria por nada e quando desse daqui a 2 meses, por o carro estar a perder óleo, o teria de levar à oficina e teria de ser eu a pagar. contudo como são uma oficina séria, procederam da maneira mais correta que foi informar o cliente! (que estragaram mas eu tinha de pagar, enfim..)

Informei que levei lá o carro e tenho levado sempre à BMW por serem oficinas credenciadas e de confiança, pois se fosse para passar por esse tipo de situações, teria levado o carro ao "sapateiro".

Por fim acabei por informar que iriam resolver a situação com o meu advogado e acabei mesmo por desligar o telefone na cara do funcionário, pois aquela conversa já estava insustentável.

Vou fazer uma reclamação no site deles, pois tem o livro de reclamações online e amanhã falo com o advogado.

Desde já muito Obrigado @germanii e @marco pires pelas respostas.

A oficina é mesmo essa que referiu Marco Pires. Obrigado

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: Carter rachado E46 320d

Mensagem por germanii »

Vai dando novidades e Boa Sorte .
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: Carter rachado E46 320d

Mensagem por marco pires »

amigo, norauto nem para mudar o óleo serve.
a maioria dos funcionarios são putos que pouco ou nada percebem de mecânica e o chamados "chefes de oficina" pouco mais percebem.

nunca na vida metas o carro numa oficina dessas, e quem diz norauto também diz feuvert e outras desse tipo.

eu acho muito bem que reclames e exijas uma peça nova, eles estragaram e não venham dizer que foi por estar muito apertada.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Responder

Voltar para “Modelo E46”