Primeiro arranque do dia

Série 3 modelo E46

Moderador: Staff

Responder
Kaleira
Membro Iniciado
Mensagens: 5
Registado: 18 set 2019, 10:36
O meu Carro:: BMW 320 2004

Primeiro arranque do dia

Mensagem por Kaleira »

Boas pessoal, tenho andado aqui com uns problemas na minha e46 de 136CV que é o seguinte. No primeiro arranque do dia de um momento para o outro a carrinha custava muito a pegar mas no fim de tanto insistir lá pegava e depois anda o resto do dia a pegar a primeira como se nada fosse com ela. Ja mudei as velas incandescentes e bateria nova continuo na mesma. A ultima vez que a levei ao mecanico descobriram que o modulo das velas estava desligado da ficha. Voltaram a conectar o modulo ao testarem viram que nao passava corrente, foram ver e tinha um fusivel queimado o qual foi substituido. A partir daí o carro no primeiro arranque do dia pega bem mas passado alguns segundo vai se abaixo. Na segunda vez que dou a chave ja volta a custar mais um pouco a pegar, liga mas se nao lher der um cheirinho de aceleração vai novamente abaixo. Ja nao sei por onde procurar mais que problemas possam ser. Informar que a carrinha antes desse problema começar acontecer deixei a ficar sem gasoleo 2x. Muito obrigado a quem me puder ajudar.

Kaleira
Membro Iniciado
Mensagens: 5
Registado: 18 set 2019, 10:36
O meu Carro:: BMW 320 2004

Re: Primeiro arranque do dia

Mensagem por Kaleira »

Boas, alguma alma caridosa que me possa ajuda por favor???

Caloiro
Membro Iniciado
Mensagens: 7
Registado: 22 jan 2020, 23:34
O meu Carro:: BMW E46 320D 1998

Re: Primeiro arranque do dia

Mensagem por Caloiro »

Kaleira Escreveu:
01 abr 2022, 16:58
Boas pessoal, tenho andado aqui com uns problemas na minha e46 de 136CV que é o seguinte. No primeiro arranque do dia de um momento para o outro a carrinha custava muito a pegar mas no fim de tanto insistir lá pegava e depois anda o resto do dia a pegar a primeira como se nada fosse com ela. Ja mudei as velas incandescentes e bateria nova continuo na mesma. A ultima vez que a levei ao mecanico descobriram que o modulo das velas estava desligado da ficha. Voltaram a conectar o modulo ao testarem viram que nao passava corrente, foram ver e tinha um fusivel queimado o qual foi substituido. A partir daí o carro no primeiro arranque do dia pega bem mas passado alguns segundo vai se abaixo. Na segunda vez que dou a chave ja volta a custar mais um pouco a pegar, liga mas se nao lher der um cheirinho de aceleração vai novamente abaixo. Ja nao sei por onde procurar mais que problemas possam ser. Informar que a carrinha antes desse problema começar acontecer deixei a ficar sem gasoleo 2x. Muito obrigado a quem me puder ajudar.
Boas Isso parece ser o sensor MAF, quando deixaste ir o carro a baixo por falta de gota como fizeste para por pa pegar? se utilizaste algum spray de arranque? ele tem de ser aplicado depois do sensor MAF senão pode fritar o mesmo.

Mas isso é sensor MAF ou MAP se trocares o MAF a ainda não tiveres a ultima atualização da Centralina tens de atualizar a Centralina para reconhecer a informação que é enviado pelo MAF.

Numa primeira instancia podes comprar um spray para limpar o MAF tiras fora o sensor e tentas limpar, no youtube tens DIY por norma esse comportamento tem a ver o com sujidade no MAF muitas vezes uma limpeza basta.
Para teres a certeza tens de ligar o carro a maquina
espero que tenha ajudado
Abraço

Responder

Voltar para “Modelo E46”