E46 136cv consumo Muito elevado e safe mode a alta velocidade 190 200 210
Enviado: 18 mai 2022, 14:08
Boas pessoal tenho um E46 136 cv esta a fazer consumos muito elevados dificilmente sai do 10l/100 sempre colado nos 20l/100 se puxar faz medias 10 por volta e a alta velocidade 190 200 210 entra em safe mode eu acho que é temperatura de intake alguem sabe isso é possivel num e46 136cv tem algum sensor que le a temperatura de intake? o MAP faz isso? poderá só ser atualização da Centralina resolve?
Em baixas rotações custa a desenvolver um pouco para o que é normal em altas desenvolve melhor do que o normal...
também já reparei que quando a temperatura do carro esta a menos de meio isto é quando o pus a trabalhar a pouco tempo e ele estava frio, Exemplo ao fim da noite de manha cedo, puxa em baixa ligeiramente melhor do que o normal...
Opah eu espero que ou a electroválvula da EGR foi a vida e a EGR tem vida própria nao abrindo nas alturas certas levando ao sobreaquecimento, mas as minhas apostas vão para um martelo das válvulas de escape que foi com o c*r*lh* e num dos pistões não esta a conseguir libertar o ar de escape corretamente levando ao sobreaquecimento
Levou recentemente, tubos de vacu deposito de vacu, nao é portanto problemas de fuga de vacu..
Alguém tem uma explicação logica e simples para tudo isto? ou o meu medo de que tenho o motor todo parido a precisar de ser praticamente reconstruído é real?
Em baixas rotações custa a desenvolver um pouco para o que é normal em altas desenvolve melhor do que o normal...
também já reparei que quando a temperatura do carro esta a menos de meio isto é quando o pus a trabalhar a pouco tempo e ele estava frio, Exemplo ao fim da noite de manha cedo, puxa em baixa ligeiramente melhor do que o normal...
Opah eu espero que ou a electroválvula da EGR foi a vida e a EGR tem vida própria nao abrindo nas alturas certas levando ao sobreaquecimento, mas as minhas apostas vão para um martelo das válvulas de escape que foi com o c*r*lh* e num dos pistões não esta a conseguir libertar o ar de escape corretamente levando ao sobreaquecimento
Levou recentemente, tubos de vacu deposito de vacu, nao é portanto problemas de fuga de vacu..
Alguém tem uma explicação logica e simples para tudo isto? ou o meu medo de que tenho o motor todo parido a precisar de ser praticamente reconstruído é real?