Página 1 de 2
320d 2007 N47 177 vs 163
Enviado: 16 dez 2014, 09:53
por CFranca
Bom dia.
O meu irmão está a pensar comprar um 320d de 163 cavalos de 2007 (motor N47), e eu resolvi fazer uma busca pela internet. Aparentemente não é uma jogada inteligente, há reclamações, petições e até documentários sobre o problema da corrente de distribuição deste motor. Quando perguntou ao mecânico, a resposta que teve foi que esses problemas só existem em motores com 177 cavalos, e que no de 163 não havia problema.
Ajudem-me, sou mulher e percebo pouco disto. Ele é homem mas pouco juizo tem.
Obrigado!
Cláudia França
Re: 320d 2007 N47 177 vs 163
Enviado: 16 dez 2014, 11:39
por Junglas
O problema está nos dois modelos. O motor é essencialmente o mesmo.
O de 163 também costuma deitar um ou outro turbo.
Re: 320d 2007 N47 177 vs 163
Enviado: 16 dez 2014, 14:41
por nunostiles
Olá, o motor N47 de 163 cavalos não é de 2007... penso que o N47 de 163cv apenas aparece mais tarde. Certamente o carro deve ter o motor M47, dos últimos M47, consta que não tem problemas de corrente como o N47, penso que só as borboletas devem ser retiradas.
Espero que o pessoal do forum opine sobre isto, eu penso que o que disse está correcto.
Existe link do carro em questão?
Obrigado!
Re: 320d 2007 N47 177 vs 163
Enviado: 16 dez 2014, 18:55
por BMW330ci
Boas, eu nao conheço muito esses motores..agr quanto ao 330d, esses sim sao motores fiaveis...claro sao mais caros..mas talvez s encontre alguns em conta...
peço desculpa por nao saber nada sobre esses motores....mas um 330d e46 a partir de 2001 sao boas maquinas e fiaveis por exemplo e talvez ja encontrara ao mesmo preço que esse de 2007!
obrigado!

Re: 320d 2007 N47 177 vs 163
Enviado: 16 dez 2014, 20:25
por cap
Pois, N47 de 163cv só apareceu em 2010 portanto se é um 20d de 163cv e 2007, é um M47TU2. É bastante fiável, especialmente depois de tirar as borboletas.
Re: 320d 2007 N47 177 vs 163
Enviado: 17 dez 2014, 09:38
por Junglas
os E90 20d 163 não são já N47 ? Ou ainda são evoluções dos M47 ? Se assim é retiro o que disse.

Os M47 não têm problemas de correntes.
Re: 320d 2007 N47 177 vs 163
Enviado: 17 dez 2014, 17:55
por cap
São m47 technical update (tu) 2.. Os 150 são tu.
Re: 320d 2007 N47 177 vs 163
Enviado: 17 dez 2014, 23:07
por CFranca
Olá boa noite,
Já confirmamos, o motor é o M47. Avisei o meu irmão na questão das borboletas.
Muito obrigado a todos pela ajuda.
Cláudia França
Re: 320d 2007 N47 177 vs 163
Enviado: 18 dez 2014, 20:58
por germanii
Nao Te esqueças de umas fotos e Bom Natal :cheers
Re: 320d 2007 N47 177 vs 163
Enviado: 31 jan 2015, 19:41
por Pastel10
Em 2010 havia 20d de 163cv???
Desconhecia, o n47 equipa o 20d de 177cv e o 18d de 143cv.
Como já foi dito em cima e eu comprovo pois já tive 2 20d´s (e90 e e91) ambos de 163cv os turbos e as borbuletas são o ponto fraco. Quanto às borboletas é mandar retirar e o turbo ou optam por mandar retirar e trocar o core ou esperam que ele se "deite" e depois colocam um melhor.
[[]]
Re: 320d 2007 N47 177 vs 163
Enviado: 02 fev 2015, 10:58
por -Innuendo-
Os 20d M47 163cv são os M47TU2 (2004-2007)
Os 20d N47 163cv são os ED. (2010-1013)
tão simples...!
Re: 320d 2007 N47 177 vs 163
Enviado: 02 fev 2015, 12:09
por Pastel10
-Innuendo- Escreveu:Os 20d M47 163cv são os M47TU2 (2004-2007)
Os 20d N47 163cv são os ED. (2010-1013)
tão simples...!
Também tinha ideia disso, aliás em 2010 é o LCI e esses acho que todos os 20d vinham com N47 de 177cv.
[[]]
Re: 320d 2007 N47 177 vs 163
Enviado: 02 fev 2015, 13:54
por -Innuendo-
Pastel10 Escreveu:-Innuendo- Escreveu:Os 20d M47 163cv são os M47TU2 (2004-2007)
Os 20d N47 163cv são os ED. (2010-1013)
tão simples...!
Também tinha ideia disso, aliás em 2010 é o LCI e esses acho que todos os 20d vinham com N47 de 177cv.
[[]]
Os 20d ED (2010-2013) são 163cv e não 177cv.
Os ED apenas podem ter jantes R16 por exemplo...!
Re: 320d 2007 N47 177 vs 163
Enviado: 02 fev 2015, 16:46
por Pastel10
Nem me apercebi, desculpa.
Pensava que com a entrada dos N47 de 177cv, os de 163cv M47 tivessem acabado.
[[]]
Re: 320d 2007 N47 177 vs 163
Enviado: 02 fev 2015, 17:01
por -Innuendo-
Pastel10 Escreveu:Nem me apercebi, desculpa.
Pensava que com a entrada dos N47 de 177cv, os de 163cv M47 tivessem acabado.
[[]]
Porra que esta dificil de explicar.
...e acabaram em finais de 2007!
O N47 teve as seguintes potencias: 116cv ; 143cv;
163cv; 177cv; 184cv; 204cv; 218cv
Esta melhor assim?! :lol1