BMW E90 - Turbo foi-se.. aconselhos para o novo?

Série 3 modelos E90/E91/E92/E93

Moderador: Staff

Responder
mike1973
Membro Juvenil
Registado: 27 mai 2008, 21:49
O meu Carro:: BMW E91 M

BMW E90 - Turbo foi-se.. aconselhos para o novo?

Mensagem por mike1973 »

Boas malta, ora calhou a minha vez de ter que substituir turbo :evil:

É o dito turbo mitsubishi que equipa os e90 com motor M47. A geometria de mesmo ficou preso (actuador de geometria nas couves) e logo a seguir ficou com o assobiar destinto de turbo estragado.

O que mais irrita é que o carro em questão E91 318d de 2007 só tem 95 mil km, revisões sempre na marca e com os oleos indicados, em fim... tenho sempre cuidado de não puxar a frio e deixo sempre 3-5 minutos ao relentim apos grandes viagens para lubrificar o turbo... :?

Meti um turbo igual uma vez que a versão Garrett não era plug and play, e foi me aconselhado remover a FAP para evitar contra pressoẽs no turbo, que isto podia ajudar no desgaste do mesmo.

O que me aconselham, deve de facto remover a FAP e depois reprogramar? O carro não vai estar a deitar excesso de fumo? E na IPO vou ter stresses?

Peço informação de pesoal que já fizeram e as vantagens/ desvantagens do mesmo.

Obrigado

husky
Membro Junior
Registado: 01 set 2013, 00:05
O meu Carro:: Bmw

Re: BMW E90 - Turbo foi-se.. aconselhos para o novo?

Mensagem por husky »

mike1973 Escreveu:Boas malta, ora calhou a minha vez de ter que substituir turbo :evil:

É o dito turbo mitsubishi que equipa os e90 com motor M47. A geometria de mesmo ficou preso (actuador de geometria nas couves) e logo a seguir ficou com o assobiar destinto de turbo estragado.

O que mais irrita é que o carro em questão E91 318d de 2007 só tem 95 mil km, revisões sempre na marca e com os oleos indicados, em fim... tenho sempre cuidado de não puxar a frio e deixo sempre 3-5 minutos ao relentim apos grandes viagens para lubrificar o turbo... :?

Meti um turbo igual uma vez que a versão Garrett não era plug and play, e foi me aconselhado remover a FAP para evitar contra pressoẽs no turbo, que isto podia ajudar no desgaste do mesmo.

O que me aconselham, deve de facto remover a FAP e depois reprogramar? O carro não vai estar a deitar excesso de fumo? E na IPO vou ter stresses?

Obrigado
Amigo o meu é igual ao teu e o turbo foi se tinha 100mil....:/

ricao.s3
Membro Gold
Registado: 30 nov 2007, 00:08
O meu Carro:: bmw 120d kit packonaça

Mensagem por ricao.s3 »

se te disseram que a colocacao do turbo garret nao era pug and play mentiram te... pois o mesmo motor equipa com as duas versoes...quanto a retirar a fap se ela esta la e pk faz falta...e se nao vais reprogramar o carro nao vejo qual e o ganho visto que a mesma esta em bom estado se o carro fosse meu eu nao tinha esse trabalho e esse gasto pk a mesma tem de ser anulada eletronicamente e isso tem custos...
bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios

ode_joy
Membro Gold
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB

Mensagem por ode_joy »

ricaso.s3, a questão de tirar a FAP é mesmo prevenir no futuro gastar 2k€ numa nova... :lol:
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

mike1973
Membro Juvenil

Mensagem por mike1973 »

ode_joy Escreveu:ricaso.s3, a questão de tirar a FAP é mesmo prevenir no futuro gastar 2k€ numa nova... :lol:
Exacto ..lol.. a FAP ainda indica que vai a meio da vida.. e a ideia era popar uns cobres... não qureo estar a trocar turbos de 95 em 95 mil... :scary

mike1973
Membro Juvenil

Mensagem por mike1973 »

husky Escreveu:
mike1973 Escreveu:Boas malta, ora calhou a minha vez de ter que substituir turbo :evil:

Obrigado
Amigo o meu é igual ao teu e o turbo foi se tinha 100mil....:/
E razões apontados para a falha? Deram te alguns,? O teu tem FAP? É que mim disseram que poderia ser as contra pressõ gerado pela FAP a causar os danos prematuros no turbo :think

Lourenço
Membro Juvenil
Registado: 21 set 2006, 19:29
O meu Carro:: 320d E90

Mensagem por Lourenço »

caro colega,

isso é um problema quase cronico destes turbos mitsu
o meu ainda é dos que não tem FAP, e aos 80.000 o turbo foi à vida
na altura reconstrui e já fez 40.000, mas se calhar mais valia ter optado por colocar o garrett pois nunca se sabe quanto tempo durará mais o mitsu...

mike1973
Membro Juvenil

Mensagem por mike1973 »

Lourenço Escreveu:caro colega,

isso é um problema quase cronico destes turbos mitsu
o meu ainda é dos que não tem FAP, e aos 80.000 o turbo foi à vida
na altura reconstrui e já fez 40.000, mas se calhar mais valia ter optado por colocar o garrett pois nunca se sabe quanto tempo durará mais o mitsu...
Soubeste a razão da avaria? Foi por defice de oleo ou simplesmente é do turbo fraco? Li no forum inglês - bmwland - que os primeiros turbos de 2005 a 2006 eram muito problematicos, contudo espero que houve melhorias daí para frente :scary Vamos ver :)

Responder

Voltar para “Modelo E90/E91/E92/E93”