BMW E90 - Turbo foi-se.. aconselhos para o novo?

Série 3 modelos E90/E91/E92/E93

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mike1973
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BMW E90 - Turbo foi-se.. aconselhos para o novo?

Mensagem por mike1973 »

Boas malta, ora calhou a minha vez de ter que substituir turbo :evil:

É o dito turbo mitsubishi que equipa os e90 com motor M47. A geometria de mesmo ficou preso (actuador de geometria nas couves) e logo a seguir ficou com o assobiar destinto de turbo estragado.

O que mais irrita é que o carro em questão E91 318d de 2007 só tem 95 mil km, revisões sempre na marca e com os oleos indicados, em fim... tenho sempre cuidado de não puxar a frio e deixo sempre 3-5 minutos ao relentim apos grandes viagens para lubrificar o turbo... :?

Meti um turbo igual uma vez que a versão Garrett não era plug and play, e foi me aconselhado remover a FAP para evitar contra pressoẽs no turbo, que isto podia ajudar no desgaste do mesmo.

O que me aconselham, deve de facto remover a FAP e depois reprogramar? O carro não vai estar a deitar excesso de fumo? E na IPO vou ter stresses?

Peço informação de pesoal que já fizeram e as vantagens/ desvantagens do mesmo.

Obrigado

husky
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Re: BMW E90 - Turbo foi-se.. aconselhos para o novo?

Mensagem por husky »

mike1973 Escreveu:Boas malta, ora calhou a minha vez de ter que substituir turbo :evil:

É o dito turbo mitsubishi que equipa os e90 com motor M47. A geometria de mesmo ficou preso (actuador de geometria nas couves) e logo a seguir ficou com o assobiar destinto de turbo estragado.

O que mais irrita é que o carro em questão E91 318d de 2007 só tem 95 mil km, revisões sempre na marca e com os oleos indicados, em fim... tenho sempre cuidado de não puxar a frio e deixo sempre 3-5 minutos ao relentim apos grandes viagens para lubrificar o turbo... :?

Meti um turbo igual uma vez que a versão Garrett não era plug and play, e foi me aconselhado remover a FAP para evitar contra pressoẽs no turbo, que isto podia ajudar no desgaste do mesmo.

O que me aconselham, deve de facto remover a FAP e depois reprogramar? O carro não vai estar a deitar excesso de fumo? E na IPO vou ter stresses?

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Obrigado
Amigo o meu é igual ao teu e o turbo foi se tinha 100mil....:/

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ricao.s3
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Re: BMW E90 - Turbo foi-se.. aconselhos para o novo?

Mensagem por ricao.s3 »

se te disseram que a colocacao do turbo garret nao era pug and play mentiram te... pois o mesmo motor equipa com as duas versoes...quanto a retirar a fap se ela esta la e pk faz falta...e se nao vais reprogramar o carro nao vejo qual e o ganho visto que a mesma esta em bom estado se o carro fosse meu eu nao tinha esse trabalho e esse gasto pk a mesma tem de ser anulada eletronicamente e isso tem custos...
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ode_joy
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Re: BMW E90 - Turbo foi-se.. aconselhos para o novo?

Mensagem por ode_joy »

ricaso.s3, a questão de tirar a FAP é mesmo prevenir no futuro gastar 2k€ numa nova... :lol:
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mike1973
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Re: BMW E90 - Turbo foi-se.. aconselhos para o novo?

Mensagem por mike1973 »

ode_joy Escreveu:ricaso.s3, a questão de tirar a FAP é mesmo prevenir no futuro gastar 2k€ numa nova... :lol:
Exacto ..lol.. a FAP ainda indica que vai a meio da vida.. e a ideia era popar uns cobres... não qureo estar a trocar turbos de 95 em 95 mil... :scary

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mike1973
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Re: BMW E90 - Turbo foi-se.. aconselhos para o novo?

Mensagem por mike1973 »

husky Escreveu:
mike1973 Escreveu:Boas malta, ora calhou a minha vez de ter que substituir turbo :evil:

É o dito turbo mitsubishi que equipa os e90 com motor M47. A geometria de mesmo ficou preso (actuador de geometria nas couves) e logo a seguir ficou com o assobiar destinto de turbo estragado.

O que mais irrita é que o carro em questão E91 318d de 2007 só tem 95 mil km, revisões sempre na marca e com os oleos indicados, em fim... tenho sempre cuidado de não puxar a frio e deixo sempre 3-5 minutos ao relentim apos grandes viagens para lubrificar o turbo... :?

Meti um turbo igual uma vez que a versão Garrett não era plug and play, e foi me aconselhado remover a FAP para evitar contra pressoẽs no turbo, que isto podia ajudar no desgaste do mesmo.

O que me aconselham, deve de facto remover a FAP e depois reprogramar? O carro não vai estar a deitar excesso de fumo? E na IPO vou ter stresses?

Peço informação de pesoal que já fizeram e as vantagens/ desvantagens do mesmo.

Obrigado
Amigo o meu é igual ao teu e o turbo foi se tinha 100mil....:/
E razões apontados para a falha? Deram te alguns,? O teu tem FAP? É que mim disseram que poderia ser as contra pressõ gerado pela FAP a causar os danos prematuros no turbo :think

Lourenço
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Re: BMW E90 - Turbo foi-se.. aconselhos para o novo?

Mensagem por Lourenço »

caro colega,

isso é um problema quase cronico destes turbos mitsu
o meu ainda é dos que não tem FAP, e aos 80.000 o turbo foi à vida
na altura reconstrui e já fez 40.000, mas se calhar mais valia ter optado por colocar o garrett pois nunca se sabe quanto tempo durará mais o mitsu...

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mike1973
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Re: BMW E90 - Turbo foi-se.. aconselhos para o novo?

Mensagem por mike1973 »

Lourenço Escreveu:caro colega,

isso é um problema quase cronico destes turbos mitsu
o meu ainda é dos que não tem FAP, e aos 80.000 o turbo foi à vida
na altura reconstrui e já fez 40.000, mas se calhar mais valia ter optado por colocar o garrett pois nunca se sabe quanto tempo durará mais o mitsu...
Soubeste a razão da avaria? Foi por defice de oleo ou simplesmente é do turbo fraco? Li no forum inglês - bmwland - que os primeiros turbos de 2005 a 2006 eram muito problematicos, contudo espero que houve melhorias daí para frente :scary Vamos ver :)

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