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BMW E90 - Turbo foi-se.. aconselhos para o novo?
Enviado: 01 mar 2015, 11:55
por mike1973
Boas malta, ora calhou a minha vez de ter que substituir turbo
É o dito turbo mitsubishi que equipa os e90 com motor M47. A geometria de mesmo ficou preso (actuador de geometria nas couves) e logo a seguir ficou com o assobiar destinto de turbo estragado.
O que mais irrita é que o carro em questão E91 318d de 2007 só tem 95 mil km, revisões sempre na marca e com os oleos indicados, em fim... tenho sempre cuidado de não puxar a frio e deixo sempre 3-5 minutos ao relentim apos grandes viagens para lubrificar o turbo...
Meti um turbo igual uma vez que a versão Garrett não era plug and play, e foi me aconselhado remover a FAP para evitar contra pressoẽs no turbo, que isto podia ajudar no desgaste do mesmo.
O que me aconselham, deve de facto remover a FAP e depois reprogramar? O carro não vai estar a deitar excesso de fumo? E na IPO vou ter stresses?
Peço informação de pesoal que já fizeram e as vantagens/ desvantagens do mesmo.
Obrigado
Re: BMW E90 - Turbo foi-se.. aconselhos para o novo?
Enviado: 03 mar 2015, 18:47
por husky
mike1973 Escreveu:Boas malta, ora calhou a minha vez de ter que substituir turbo
É o dito turbo mitsubishi que equipa os e90 com motor M47. A geometria de mesmo ficou preso (actuador de geometria nas couves) e logo a seguir ficou com o assobiar destinto de turbo estragado.
O que mais irrita é que o carro em questão E91 318d de 2007 só tem 95 mil km, revisões sempre na marca e com os oleos indicados, em fim... tenho sempre cuidado de não puxar a frio e deixo sempre 3-5 minutos ao relentim apos grandes viagens para lubrificar o turbo...
Meti um turbo igual uma vez que a versão Garrett não era plug and play, e foi me aconselhado remover a FAP para evitar contra pressoẽs no turbo, que isto podia ajudar no desgaste do mesmo.
O que me aconselham, deve de facto remover a FAP e depois reprogramar? O carro não vai estar a deitar excesso de fumo? E na IPO vou ter stresses?
Peço informação de pesoal que já fizeram e as vantagens/ desvantagens do mesmo.
Obrigado
Amigo o meu é igual ao teu e o turbo foi se tinha 100mil....:/
Re: BMW E90 - Turbo foi-se.. aconselhos para o novo?
Enviado: 03 mar 2015, 19:55
por ricao.s3
se te disseram que a colocacao do turbo garret nao era pug and play mentiram te... pois o mesmo motor equipa com as duas versoes...quanto a retirar a fap se ela esta la e pk faz falta...e se nao vais reprogramar o carro nao vejo qual e o ganho visto que a mesma esta em bom estado se o carro fosse meu eu nao tinha esse trabalho e esse gasto pk a mesma tem de ser anulada eletronicamente e isso tem custos...
Re: BMW E90 - Turbo foi-se.. aconselhos para o novo?
Enviado: 04 mar 2015, 11:19
por ode_joy
ricaso.s3, a questão de tirar a FAP é mesmo prevenir no futuro gastar 2k€ numa nova...

Re: BMW E90 - Turbo foi-se.. aconselhos para o novo?
Enviado: 04 mar 2015, 22:05
por mike1973
ode_joy Escreveu:ricaso.s3, a questão de tirar a FAP é mesmo prevenir no futuro gastar 2k€ numa nova...

Exacto ..lol.. a FAP ainda indica que vai a meio da vida.. e a ideia era popar uns cobres... não qureo estar a trocar turbos de 95 em 95 mil...

Re: BMW E90 - Turbo foi-se.. aconselhos para o novo?
Enviado: 04 mar 2015, 22:09
por mike1973
husky Escreveu:mike1973 Escreveu:Boas malta, ora calhou a minha vez de ter que substituir turbo
É o dito turbo mitsubishi que equipa os e90 com motor M47. A geometria de mesmo ficou preso (actuador de geometria nas couves) e logo a seguir ficou com o assobiar destinto de turbo estragado.
O que mais irrita é que o carro em questão E91 318d de 2007 só tem 95 mil km, revisões sempre na marca e com os oleos indicados, em fim... tenho sempre cuidado de não puxar a frio e deixo sempre 3-5 minutos ao relentim apos grandes viagens para lubrificar o turbo...
Meti um turbo igual uma vez que a versão Garrett não era plug and play, e foi me aconselhado remover a FAP para evitar contra pressoẽs no turbo, que isto podia ajudar no desgaste do mesmo.
O que me aconselham, deve de facto remover a FAP e depois reprogramar? O carro não vai estar a deitar excesso de fumo? E na IPO vou ter stresses?
Peço informação de pesoal que já fizeram e as vantagens/ desvantagens do mesmo.
Obrigado
Amigo o meu é igual ao teu e o turbo foi se tinha 100mil....:/
E razões apontados para a falha? Deram te alguns,? O teu tem FAP? É que mim disseram que poderia ser as contra pressõ gerado pela FAP a causar os danos prematuros no turbo :think
Re: BMW E90 - Turbo foi-se.. aconselhos para o novo?
Enviado: 05 mar 2015, 11:47
por Lourenço
caro colega,
isso é um problema quase cronico destes turbos mitsu
o meu ainda é dos que não tem FAP, e aos 80.000 o turbo foi à vida
na altura reconstrui e já fez 40.000, mas se calhar mais valia ter optado por colocar o garrett pois nunca se sabe quanto tempo durará mais o mitsu...
Re: BMW E90 - Turbo foi-se.. aconselhos para o novo?
Enviado: 06 mar 2015, 22:08
por mike1973
Lourenço Escreveu:caro colega,
isso é um problema quase cronico destes turbos mitsu
o meu ainda é dos que não tem FAP, e aos 80.000 o turbo foi à vida
na altura reconstrui e já fez 40.000, mas se calhar mais valia ter optado por colocar o garrett pois nunca se sabe quanto tempo durará mais o mitsu...
Soubeste a razão da avaria? Foi por defice de oleo ou simplesmente é do turbo fraco? Li no forum inglês - bmwland - que os primeiros turbos de 2005 a 2006 eram muito problematicos, contudo espero que houve melhorias daí para frente

Vamos ver
