Luz motor metado pintada amarelo em subidas/altitude
Enviado: 12 out 2020, 12:35
Boas,
Precisava de obter dicas sobre o seguite:
Desde há 1 ano sensivelmente para cá, esporadicamente acendia-me a luz do motor (amarela meio preenchida) sempre que passava em ruas inclinadas (subidas). Quando acendia sentia o cortar de rotação não mais que as 2.000 rpm (safe-mode???). Depois andava 2 a 3 kms sensivelmente e apagava. Ao apagar o carro voltava ao normal como se nada tivesse acontecido.
Tempos a tempos acontecia.
Mais recentemente em férias pela Serra da Estrela, não se devido a altitude, aconteceu-me mais vezes, eu um bocado apreensivo por estar sujeito a ficar apeado no meio do nada, mas lá foi aguentando. Mais uma vez 2 a 3 kms depois apagava e carro puxava e andava como nada fosse.
Antecipei a revisão, pedi para verem o problema e ai e tal a FAP e não sei quê: limparam a FAP (descarbonizaram) trocaram um sensor de nível de óleo e apagaram os erros e que à partida estaria resolvido. Meu espanto passados 3 dias volta a acender. Aí meti mãos à obra, andei a ler, investigar e pelos sintomas na web falam do MAP sujo (sensor de pressão absoluta do colector de admissão). Tirei-o eu mesmo, estava quase tapado de carvão. Fui experimentar o carro, está mais expedito a andar, mas uma semana depois volta a acender a luz. Já não sei o que fazer, se para além de limpar deveria apagar o erro da centralina e será por isso que agora depois do sensor limpo voltou a acender, ou se ainda existe outra coisa... EGR, MAF, etc...
O estranho é que é só em subidas. De resto quando a luz apaga o carro anda que nem desalmado. Acho que se fosse algo muito grave acendia e não apagava mais e o carro ficava a andar muito mal, ou aliás, até mesmo antes de acender a luz, deveria dar sintomas de algo, mas não!
Não percebo, alguém com o mesmo E90 LCI de 130KW que tenha acontecido igual.
Obrigado!
Precisava de obter dicas sobre o seguite:
Desde há 1 ano sensivelmente para cá, esporadicamente acendia-me a luz do motor (amarela meio preenchida) sempre que passava em ruas inclinadas (subidas). Quando acendia sentia o cortar de rotação não mais que as 2.000 rpm (safe-mode???). Depois andava 2 a 3 kms sensivelmente e apagava. Ao apagar o carro voltava ao normal como se nada tivesse acontecido.
Tempos a tempos acontecia.
Mais recentemente em férias pela Serra da Estrela, não se devido a altitude, aconteceu-me mais vezes, eu um bocado apreensivo por estar sujeito a ficar apeado no meio do nada, mas lá foi aguentando. Mais uma vez 2 a 3 kms depois apagava e carro puxava e andava como nada fosse.
Antecipei a revisão, pedi para verem o problema e ai e tal a FAP e não sei quê: limparam a FAP (descarbonizaram) trocaram um sensor de nível de óleo e apagaram os erros e que à partida estaria resolvido. Meu espanto passados 3 dias volta a acender. Aí meti mãos à obra, andei a ler, investigar e pelos sintomas na web falam do MAP sujo (sensor de pressão absoluta do colector de admissão). Tirei-o eu mesmo, estava quase tapado de carvão. Fui experimentar o carro, está mais expedito a andar, mas uma semana depois volta a acender a luz. Já não sei o que fazer, se para além de limpar deveria apagar o erro da centralina e será por isso que agora depois do sensor limpo voltou a acender, ou se ainda existe outra coisa... EGR, MAF, etc...
O estranho é que é só em subidas. De resto quando a luz apaga o carro anda que nem desalmado. Acho que se fosse algo muito grave acendia e não apagava mais e o carro ficava a andar muito mal, ou aliás, até mesmo antes de acender a luz, deveria dar sintomas de algo, mas não!
Não percebo, alguém com o mesmo E90 LCI de 130KW que tenha acontecido igual.
Obrigado!