Luz motor metado pintada amarelo em subidas/altitude

Série 3 modelos E90/E91/E92/E93

Moderador: Staff

Responder
nlg
Membro Senior
Mensagens: 992
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
Localização: Cruz de Pau - Amora

Luz motor metado pintada amarelo em subidas/altitude

Mensagem por nlg »

Boas,
Precisava de obter dicas sobre o seguite:
Desde há 1 ano sensivelmente para cá, esporadicamente acendia-me a luz do motor (amarela meio preenchida) sempre que passava em ruas inclinadas (subidas). Quando acendia sentia o cortar de rotação não mais que as 2.000 rpm (safe-mode???). Depois andava 2 a 3 kms sensivelmente e apagava. Ao apagar o carro voltava ao normal como se nada tivesse acontecido.
Tempos a tempos acontecia.
Mais recentemente em férias pela Serra da Estrela, não se devido a altitude, aconteceu-me mais vezes, eu um bocado apreensivo por estar sujeito a ficar apeado no meio do nada, mas lá foi aguentando. Mais uma vez 2 a 3 kms depois apagava e carro puxava e andava como nada fosse.
Antecipei a revisão, pedi para verem o problema e ai e tal a FAP e não sei quê: limparam a FAP (descarbonizaram) trocaram um sensor de nível de óleo e apagaram os erros e que à partida estaria resolvido. Meu espanto passados 3 dias volta a acender. Aí meti mãos à obra, andei a ler, investigar e pelos sintomas na web falam do MAP sujo (sensor de pressão absoluta do colector de admissão). Tirei-o eu mesmo, estava quase tapado de carvão. Fui experimentar o carro, está mais expedito a andar, mas uma semana depois volta a acender a luz. Já não sei o que fazer, se para além de limpar deveria apagar o erro da centralina e será por isso que agora depois do sensor limpo voltou a acender, ou se ainda existe outra coisa... EGR, MAF, etc...
O estranho é que é só em subidas. De resto quando a luz apaga o carro anda que nem desalmado. Acho que se fosse algo muito grave acendia e não apagava mais e o carro ficava a andar muito mal, ou aliás, até mesmo antes de acender a luz, deveria dar sintomas de algo, mas não!
Não percebo, alguém com o mesmo E90 LCI de 130KW que tenha acontecido igual.
Obrigado!

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: Luz motor metado pintada amarelo em subidas/altitude

Mensagem por germanii »

Boas , jà tentou ligar o carro à maquina ?
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

nlg
Membro Senior
Mensagens: 992
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
Localização: Cruz de Pau - Amora

Re: Luz motor metado pintada amarelo em subidas/altitude

Mensagem por nlg »

Este sábado, desmontei a MAF para limpar, pois segundo li também poderá causar metade amarelo da luz do motor acesa de forma intermitente.
Assim o fiz, lavei com spray de contactos, muito sujidade escorreu. Deixei a secar uma tarde inteira ao ar livre na varanda. Depois montei. Para já nada de luz. O carro até parece ainda mais expedito do que já estava.
Vamos ver! Resumindo MAF e MAP limpos.

nlg
Membro Senior
Mensagens: 992
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
Localização: Cruz de Pau - Amora

Re: Luz motor metado pintada amarelo em subidas/altitude

Mensagem por nlg »

Depois do MAP e MAF limpos, nada a luz motor metade a amarelo voltou a acender, sempre que é solicitado aceleração mais forte em inclinações especialmente. Passados uns 10 a 15 kms ou nem tanto apaga. Depois anda mais uns dias sem acender...
Próxima etapa tirar a EGR, ver o seu estado, se por ventura o seu êmbolo está a prender, demorar mt a responder. Vou limpá-la a ver se resolve de vez tal sintoma da luz acesa e entrada em safe mode.

Responder

Voltar para “Modelo E90/E91/E92/E93”