Porta de trás não abre

Série 5 modelo E39

Moderador: Staff

Responder
firbmw
Membro Iniciado
Mensagens: 12
Registado: 08 nov 2014, 12:34
O meu Carro:: BMW 525tds

Porta de trás não abre

Mensagem por firbmw »

Boas,

A porta de trás do meu BMW e39 deixou de abrir, a que se deve este tipo de avaria.

Obrigado.

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1883
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: Porta de trás não abre

Mensagem por jmcdpereira »

Problema no activador do fecho.
Nem por dentro abre pois não?
Tive esse peroblema em 3 portas no E39
Imagem
Imagem :(

firbmw
Membro Iniciado
Mensagens: 12
Registado: 08 nov 2014, 12:34
O meu Carro:: BMW 525tds

Re: Porta de trás não abre

Mensagem por firbmw »

jmcdpereira Escreveu:Problema no activador do fecho.
Nem por dentro abre pois não?
Tive esse peroblema em 3 portas no E39
Nem por dentro abre.
O que é o ativador do fecho, sabe como se resolve.

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: Porta de trás não abre

Mensagem por marco pires »

jmcdpereira Escreveu:Problema no activador do fecho.
Nem por dentro abre pois não?
Tive esse peroblema em 3 portas no E39
X2
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1883
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: Porta de trás não abre

Mensagem por jmcdpereira »

firbmw Escreveu:
jmcdpereira Escreveu:Problema no activador do fecho.
Nem por dentro abre pois não?
Tive esse peroblema em 3 portas no E39
Nem por dentro abre.
O que é o ativador do fecho, sabe como se resolve.
Um electricista resolveu.
Tanto qt sei mete a mão por dentro da forra e consegue desbloquear o fecho.
Tem de ter jeitinho para não estragar, braço fino e não sei mais o quê, não vi como ele fez, mas abriu...
ainda hoje questiono como ele meteu o braço... ou um arame... ou sei lá o quê... loool
Activador no fim de contas é a "pistola"... é aquilo que vai actuar no fecho, está dentro da forra claro...
Imagem
Imagem :(

Avatar do Utilizador
525_tds
Membro Gold
Mensagens: 1483
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW
Localização: Portugal

Re: Porta de trás não abre

Mensagem por 525_tds »

Imagem

É o actuador da porta, avaria frequente ao fim de muitos anos de uso, quando uma porta começa a não abrir de vez em quando chegou a hora de trocar imediatamente esta peça para não correr o risco de a porta ficar trancada.

A mim aconteceu-me e demorei uns dois dias a conseguir abri-la. Muita dor de cabeça me deu. Por precaução ja troquei a mais duas, só não mudei a do condutor que ainda funciona bem e abre sempre à primeira.

Vais ter de lutar muito para desforrar a porta, estando ela fechada é muito dificil.

Tira o assento traseiro para ganhar alguma folga, depois tiras o parafuso do puxador, agarras na pega da porta e puxas com força para obrigar as molas (algumas) da forra a seprararem-se da porta, convém ter daquelas ferramentas de plástico para separar paineis interiores, eu consegui separar a forra por cima e enfiar o braço por dentro e separa-la toda da porta.

Se seguida vem a fase dois, conseguir chegar com uma chave de fendas a este motor, primeiro tens de localizar a ficha que o alimenta e desliga-la, depois tens de remover o actuador (motor) do trinco, ele assenta/encaixa sobre duas palhetas metálicas que quando empurradas para um dos lados trancam a porta e para o lado inverso destrancam, ao tirar este actuador tens de empurrar essas palhetas para destrancar a porta. Muita paciência e mão pequenas de preferência porque o espaço é diminuto.

Quando a porta destrancar, ao abrir tens de tirar os parafusos torx que seguram o trinco à porta, o trinco vai sair e colocas o novo actuador tendo em atenção se fica bem encaixado nas palhetas, depois é so montar tudo pela ordem inversa, mas não coloque a forra antes de testar se está a funcionar bem.

Boa sorte.

firbmw
Membro Iniciado
Mensagens: 12
Registado: 08 nov 2014, 12:34
O meu Carro:: BMW 525tds

Re: Porta de trás não abre

Mensagem por firbmw »

525_tds Escreveu:Imagem

É o actuador da porta, avaria frequente ao fim de muitos anos de uso, quando uma porta começa a não abrir de vez em quando chegou a hora de trocar imediatamente esta peça para não correr o risco de a porta ficar trancada.

A mim aconteceu-me e demorei uns dois dias a conseguir abri-la. Muita dor de cabeça me deu. Por precaução ja troquei a mais duas, só não mudei a do condutor que ainda funciona bem e abre sempre à primeira.

Vais ter de lutar muito para desforrar a porta, estando ela fechada é muito dificil.

Tira o assento traseiro para ganhar alguma folga, depois tiras o parafuso do puxador, agarras na pega da porta e puxas com força para obrigar as molas (algumas) da forra a seprararem-se da porta, convém ter daquelas ferramentas de plástico para separar paineis interiores, eu consegui separar a forra por cima e enfiar o braço por dentro e separa-la toda da porta.

Se seguida vem a fase dois, conseguir chegar com uma chave de fendas a este motor, primeiro tens de localizar a ficha que o alimenta e desliga-la, depois tens de remover o actuador (motor) do trinco, ele assenta/encaixa sobre duas palhetas metálicas que quando empurradas para um dos lados trancam a porta e para o lado inverso destrancam, ao tirar este actuador tens de empurrar essas palhetas para destrancar a porta. Muita paciência e mão pequenas de preferência porque o espaço é diminuto.

Quando a porta destrancar, ao abrir tens de tirar os parafusos torx que seguram o trinco à porta, o trinco vai sair e colocas o novo actuador tendo em atenção se fica bem encaixado nas palhetas, depois é so montar tudo pela ordem inversa, mas não coloque a forra antes de testar se está a funcionar bem.

Boa sorte.

Pelas pesquisas que fiz, este módulo está ligado à fechadura.
Pode ser comprado em separado ou vem com a fechadura
Sabe quanto custa

Obrigado

Avatar do Utilizador
525_tds
Membro Gold
Mensagens: 1483
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW
Localização: Portugal

Re: Porta de trás não abre

Mensagem por 525_tds »

firbmw Escreveu:
525_tds Escreveu:Imagem

É o actuador da porta, avaria frequente ao fim de muitos anos de uso, quando uma porta começa a não abrir de vez em quando chegou a hora de trocar imediatamente esta peça para não correr o risco de a porta ficar trancada.

A mim aconteceu-me e demorei uns dois dias a conseguir abri-la. Muita dor de cabeça me deu. Por precaução ja troquei a mais duas, só não mudei a do condutor que ainda funciona bem e abre sempre à primeira.

Vais ter de lutar muito para desforrar a porta, estando ela fechada é muito dificil.

Tira o assento traseiro para ganhar alguma folga, depois tiras o parafuso do puxador, agarras na pega da porta e puxas com força para obrigar as molas (algumas) da forra a seprararem-se da porta, convém ter daquelas ferramentas de plástico para separar paineis interiores, eu consegui separar a forra por cima e enfiar o braço por dentro e separa-la toda da porta.

Se seguida vem a fase dois, conseguir chegar com uma chave de fendas a este motor, primeiro tens de localizar a ficha que o alimenta e desliga-la, depois tens de remover o actuador (motor) do trinco, ele assenta/encaixa sobre duas palhetas metálicas que quando empurradas para um dos lados trancam a porta e para o lado inverso destrancam, ao tirar este actuador tens de empurrar essas palhetas para destrancar a porta. Muita paciência e mão pequenas de preferência porque o espaço é diminuto.

Quando a porta destrancar, ao abrir tens de tirar os parafusos torx que seguram o trinco à porta, o trinco vai sair e colocas o novo actuador tendo em atenção se fica bem encaixado nas palhetas, depois é so montar tudo pela ordem inversa, mas não coloque a forra antes de testar se está a funcionar bem.

Boa sorte.

Pelas pesquisas que fiz, este módulo está ligado à fechadura.
Pode ser comprado em separado ou vem com a fechadura
Sabe quanto custa

Obrigado
Vende-se à parte, novo original da vdo siemens cá custa 90 e tal euros, no ebay da vdo compras por 50-60 euros ja com os portes, da concorrência cerca de 40 euros.

Responder

Voltar para “Modelo E39”