Velas - BMW E39 - 520i
Enviado: 03 mar 2017, 14:13
:lovebmw Boa tarde,
BMW 520i – E39 – 1997 - 150cv - GPL
Chumbou na inspeção com valores de CO ligeiramente elevados.
Descartando para já sondas lambda e catalisador resta-me ir pelos mais óbvio e barato: filtro de ar, filtro de combustível e velas. Vou aproveitar para mudar o óleo.
Relativamente ás velas para o meu carro gostaria de ouvir as Vossas opiniões e comentários:
Não faço ideia que velas tem neste momento.
As velas preconizadas pela marca - vi aqui: http://bmwfans.info/parts-catalog/E39-S ... #9063428_5
São:
BOSCH F 7 LDCR e NGK BKR 6 EK
Pegando nas NGK NGK BKR 6 EK (4,99€) são velas normais preconizadas se fosse só a gasolina.
Como alternativa a NGK propõe as BKR6EIX Iridium (desconheço o preço). Finalmente a NGK para o meu carro a GPL aconselha as LPG 1 (13,38€).
Vossa opinião e comentários:
Escolheriam uma vela normal, iridium ou para GPL?
Colocariam outra marca eventualmente mais barata? (Beru, Bosh, Denso)
Nota: o que tem lido é que no caso de o carro estar a GPL força mais o sistema de ignição, nomeadamente bobines e cabos e que sendo uma vela para GPL que possibilita menor desgaste dos componentes referidos.
Obrigado pela Vossa colaboração.
BMW 520i – E39 – 1997 - 150cv - GPL
Chumbou na inspeção com valores de CO ligeiramente elevados.
Descartando para já sondas lambda e catalisador resta-me ir pelos mais óbvio e barato: filtro de ar, filtro de combustível e velas. Vou aproveitar para mudar o óleo.
Relativamente ás velas para o meu carro gostaria de ouvir as Vossas opiniões e comentários:
Não faço ideia que velas tem neste momento.
As velas preconizadas pela marca - vi aqui: http://bmwfans.info/parts-catalog/E39-S ... #9063428_5
São:
BOSCH F 7 LDCR e NGK BKR 6 EK
Pegando nas NGK NGK BKR 6 EK (4,99€) são velas normais preconizadas se fosse só a gasolina.
Como alternativa a NGK propõe as BKR6EIX Iridium (desconheço o preço). Finalmente a NGK para o meu carro a GPL aconselha as LPG 1 (13,38€).
Vossa opinião e comentários:
Escolheriam uma vela normal, iridium ou para GPL?
Colocariam outra marca eventualmente mais barata? (Beru, Bosh, Denso)
Nota: o que tem lido é que no caso de o carro estar a GPL força mais o sistema de ignição, nomeadamente bobines e cabos e que sendo uma vela para GPL que possibilita menor desgaste dos componentes referidos.
Obrigado pela Vossa colaboração.