Suspensão traseira E39 Touring
Enviado: 26 jun 2017, 14:11
Boas
A minha carrinha voltou a chumbar na inspeção por problemas de suspensão traseira, tinha diferença superior a 35% entre os dois amortecedores traseiros. Já tinha chumbado no ano anterior altura em que mandei reparar os meus amortecedores no Porto - Jorge amortecedores.
Agora ao fim de um ano e 4 meses e 3 mil km depois voltou a chumbar pelo mesmo problema.
Para tentar resolver o problema comprei dois amortecedores Bilstein B4, duas molas novas e suportes de amortecedores novos.
Para meu espanto na primeira passagem pela inspenção apresentou diferenças entre amortecedores de 45%. Reclamei com o inspector e após mostrar as facturas de compra e de verificarem que o material montado era mesmo novo, lá anuiram em trocar de linha de inspeção e passou com diferenca de 19%. Alertaram-me para verificar pois na próxima inspeção de certeza que iria chumbar.
Eu pergunto que mais se pode substituir na referida suspenção para evitar novo chumbo. Será que os B4 não são os mais indicados para este tipo de carrinha?
O que me aconselham a fazer?
Um abraço
Bridges
A minha carrinha voltou a chumbar na inspeção por problemas de suspensão traseira, tinha diferença superior a 35% entre os dois amortecedores traseiros. Já tinha chumbado no ano anterior altura em que mandei reparar os meus amortecedores no Porto - Jorge amortecedores.
Agora ao fim de um ano e 4 meses e 3 mil km depois voltou a chumbar pelo mesmo problema.
Para tentar resolver o problema comprei dois amortecedores Bilstein B4, duas molas novas e suportes de amortecedores novos.
Para meu espanto na primeira passagem pela inspenção apresentou diferenças entre amortecedores de 45%. Reclamei com o inspector e após mostrar as facturas de compra e de verificarem que o material montado era mesmo novo, lá anuiram em trocar de linha de inspeção e passou com diferenca de 19%. Alertaram-me para verificar pois na próxima inspeção de certeza que iria chumbar.
Eu pergunto que mais se pode substituir na referida suspenção para evitar novo chumbo. Será que os B4 não são os mais indicados para este tipo de carrinha?
O que me aconselham a fazer?
Um abraço
Bridges