Potência em 4° e 5°

Série 5 modelo E39

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henriquespt
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Potência em 4° e 5°

Mensagem por henriquespt »

Boa tarde vinha aqui expor o meu problema (mais tarde posso também pôr fotos do carro).
Tenho um bmw e39 525td, o de 116 cv. Acontece que no passado fim de semana fui ao Sr. Domingos ao Porto reparar a bomba, ele só me tratou da parte mecânica da bomba, pôs a bomba no ponto etc, pelo que ele me disse o antigo dono já tinha dado mais débito de gasóleo ao carro.
Quando venho do Porto para baixo, reparo que em 4° e 5° o consumo de gasóleo parece que baixa de repente, por exemplo vou em 5° a fundo e vai a gastar 14L e de repente passa para os 12L e não passa disso... o carro antes chegava com bastante facilidade aos 190 e agora dificilmente me chega aos 160...
Já troquei o filtro de gasóleo a ver se seria disso mas ficou igual..
Qual a vossa opinião? Desculpem o testamento.

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jmcdpereira
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Re: Potência em 4° e 5°

Mensagem por jmcdpereira »

henriquespt Escreveu:Boa tarde vinha aqui expor o meu problema (mais tarde posso também pôr fotos do carro).
Tenho um bmw e39 525td, o de 116 cv. Acontece que no passado fim de semana fui ao Sr. Domingos ao Porto reparar a bomba, ele só me tratou da parte mecânica da bomba, pôs a bomba no ponto etc, pelo que ele me disse o antigo dono já tinha dado mais débito de gasóleo ao carro.
Quando venho do Porto para baixo, reparo que em 4° e 5° o consumo de gasóleo parece que baixa de repente, por exemplo vou em 5° a fundo e vai a gastar 14L e de repente passa para os 12L e não passa disso... o carro antes chegava com bastante facilidade aos 190 e agora dificilmente me chega aos 160...
Já troquei o filtro de gasóleo a ver se seria disso mas ficou igual..
Qual a vossa opinião? Desculpem o testamento.
Já falaste com o tal senhor?
Se estava bem antes...

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henriquespt
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Re: Potência em 4° e 5°

Mensagem por henriquespt »

jmcdpereira Escreveu:
28 fev 2019, 17:20
henriquespt Escreveu:Boa tarde vinha aqui expor o meu problema (mais tarde posso também pôr fotos do carro).
Tenho um bmw e39 525td, o de 116 cv. Acontece que no passado fim de semana fui ao Sr. Domingos ao Porto reparar a bomba, ele só me tratou da parte mecânica da bomba, pôs a bomba no ponto etc, pelo que ele me disse o antigo dono já tinha dado mais débito de gasóleo ao carro.
Quando venho do Porto para baixo, reparo que em 4° e 5° o consumo de gasóleo parece que baixa de repente, por exemplo vou em 5° a fundo e vai a gastar 14L e de repente passa para os 12L e não passa disso... o carro antes chegava com bastante facilidade aos 190 e agora dificilmente me chega aos 160...
Já troquei o filtro de gasóleo a ver se seria disso mas ficou igual..
Qual a vossa opinião? Desculpem o testamento.
Já falaste com o tal senhor?
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Sim falei, falou me que seria menos débito de gasóleo... Mas não queria ir parar ao Porto de novo, ainda são quase 300km até lá..
Falei aqui com casas de bombas injetoras disseram me que não da o toque nesta bomba pq é eletrónica... só na máquina

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jmcdpereira
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Re: Potência em 4° e 5°

Mensagem por jmcdpereira »

henriquespt Escreveu:
jmcdpereira Escreveu:
28 fev 2019, 17:20
henriquespt Escreveu:Boa tarde vinha aqui expor o meu problema (mais tarde posso também pôr fotos do carro).
Tenho um bmw e39 525td, o de 116 cv. Acontece que no passado fim de semana fui ao Sr. Domingos ao Porto reparar a bomba, ele só me tratou da parte mecânica da bomba, pôs a bomba no ponto etc, pelo que ele me disse o antigo dono já tinha dado mais débito de gasóleo ao carro.
Quando venho do Porto para baixo, reparo que em 4° e 5° o consumo de gasóleo parece que baixa de repente, por exemplo vou em 5° a fundo e vai a gastar 14L e de repente passa para os 12L e não passa disso... o carro antes chegava com bastante facilidade aos 190 e agora dificilmente me chega aos 160...
Já troquei o filtro de gasóleo a ver se seria disso mas ficou igual..
Qual a vossa opinião? Desculpem o testamento.
Já falaste com o tal senhor?
Se estava bem antes...

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Sim falei, falou me que seria menos débito de gasóleo... Mas não queria ir parar ao Porto de novo, ainda são quase 300km até lá..
Falei aqui com casas de bombas injetoras disseram me que não da o toque nesta bomba pq é eletrónica... só na máquina
E ele mexeu nisso?
De que ano é o carro?
No 525tds faz-se o avanço mexendo na posição da bomba. Isso para facilitar a pegar a quente.

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Re: Potência em 4° e 5°

Mensagem por henriquespt »

É de 98...
O que me disseram de casas aqui é que ao dar o avanço assim a Centralina vai dar erro... já ouvi isso que disseste também mas não encontro aqui ninguém que mo faça.
O Sr meteu o carro normal, pôs menos débito de gasóleo pelo que entendi

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jmcdpereira
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Re: Potência em 4° e 5°

Mensagem por jmcdpereira »

henriquespt Escreveu:É de 98...
O que me disseram de casas aqui é que ao dar o avanço assim a Centralina vai dar erro... já ouvi isso que disseste também mas não encontro aqui ninguém que mo faça.
O Sr meteu o carro normal, pôs menos débito de gasóleo pelo que entendi
O meu antigo tds de 97 tinha a bomba avançada para pegar melhor a quente, mas e não andava mais por causa disso. Fazia era mais fumo qt mt.
.
Essa afinação de avançar a bomba manualmente é um pouco à sorte. Só depois de experimentar se sabe se realmente ficou a pegar mesmo bem ou a deitar fumo a mais.
Se meteu a bomba na posição normal tb não devia falhar.
Mas nunca cada decente devem saber ver isso. Numa Bosch car service que mexam em bombas diesel sabem mexer nisso, ou ver de onde vem o problema, deve ser mais fácil que ir ao porto.

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Re: Potência em 4° e 5°

Mensagem por henriquespt »

jmcdpereira Escreveu:
28 fev 2019, 18:10
henriquespt Escreveu:É de 98...
O que me disseram de casas aqui é que ao dar o avanço assim a Centralina vai dar erro... já ouvi isso que disseste também mas não encontro aqui ninguém que mo faça.
O Sr meteu o carro normal, pôs menos débito de gasóleo pelo que entendi
O meu antigo tds de 97 tinha a bomba avançada para pegar melhor a quente, mas e não andava mais por causa disso. Fazia era mais fumo qt mt.
.
Essa afinação de avançar a bomba manualmente é um pouco à sorte. Só depois de experimentar se sabe se realmente ficou a pegar mesmo bem ou a deitar fumo a mais.
Se meteu a bomba na posição normal tb não devia falhar.
Mas nunca cada decente devem saber ver isso. Numa Bosch car service que mexam em bombas diesel sabem mexer nisso, ou ver de onde vem o problema, deve ser mais fácil que ir ao porto.

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Eu por acaso já marquei diagnóstico para uma bosch de aqui perto... até estava na dúvida se valeria a pena, mas sendo assim vou lá deixar o carro !
Ele pega super bem, e nas outras mudanças todas puxa sem problemas

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