Ventoinha Climatronic ligada

Série 5 modelo E39

Moderador: Staff

Responder
bmwhr
Membro Iniciado
Mensagens: 17
Registado: 19 nov 2019, 16:25
O meu Carro:: bmw 520 e39 2000/05

Ventoinha Climatronic ligada

Mensagem por bmwhr »

viva amigos, descrevo o seguinte no meu carro.
junto do climatronic tem uma ventoinha e parece-me que esta sempre ligada e faz com que perde bateria.

Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: Ventoinha Climatronic ligada

Mensagem por marco pires »

essa ventoinha é do sensor de temperatura interior.
ela fica ligada cerca de 15 minutos após se desligar o carro mas duvido muito que gaste a bateria, isso tem um consumo tão baixo que uma pilha AA de 1.5v consegue mete-la a rodar, pelo que nem mesmo ao fim de um ano sempre ligada gastaria a bateria.
deve haver outro componente que está a consumir a bateria, essa é praticamente impossível
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

bmwhr
Membro Iniciado
Mensagens: 17
Registado: 19 nov 2019, 16:25
O meu Carro:: bmw 520 e39 2000/05

Re: Ventoinha Climatronic ligada

Mensagem por bmwhr »

marco pires Escreveu:
20 fev 2020, 21:57
essa ventoinha é do sensor de temperatura interior.
ela fica ligada cerca de 15 minutos após se desligar o carro mas duvido muito que gaste a bateria, isso tem um consumo tão baixo que uma pilha AA de 1.5v consegue mete-la a rodar, pelo que nem mesmo ao fim de um ano sempre ligada gastaria a bateria.
deve haver outro componente que está a consumir a bateria, essa é praticamente impossível
eu agora ate a encavei, para nao rodar mais.
tem algum problema extra?

tambem comprei agora uma bateria nova, pode ter sido da bateria ser velha.
meti um Varta 80ah 740en

recomenda?

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: Ventoinha Climatronic ligada

Mensagem por marco pires »

não tem problema, o máximo que pode acontecer é o climatronic não ser tão eficaz em aquecer o carro no inverno, ou não arrefecer tão bem no verão, já que a ventoinha ajuda a regular mais ao detalhe o sensor da temperatura interior, de resto ela estar presa não faz nada nem vai quebrar o consumo de corrente, já que ela continua a receber corrente na mesma independentemente de estar presa ou não.
continuo a dizer que essa ventoinha não gasta a bateria, nem que estivesse 24 h a trabalhar durante um ano a consumir bateria, o corrente é tão baixa que não faria qualquer diferença.
se a bateria antiga era velha então sem duvida que era daí o problema e não do consumo da ventoinha.

quanto à nova bateria não é a adequada, a marca é boa sem duvida, provavelmente das melhores, mas o amperes não são correctos, esses carros tem que ter no mínimo uma bateria de 92ah, sendo que o aconselhável é mesmo uma de 95ah ou 100ah, 80ah é pouco para a corrente solicitada.
as consequências são de que a bateria vai durar menos do que seria normal, pelo que se der para trocar por uma com os amperes que indiquei seria muito aconselhável.

ps- presumo que se trata de um 520d, se for um 520i então os amperes dessa bateria servem perfeitamente já que o mínimo são 70ah.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

bmwhr
Membro Iniciado
Mensagens: 17
Registado: 19 nov 2019, 16:25
O meu Carro:: bmw 520 e39 2000/05

Re: Ventoinha Climatronic ligada

Mensagem por bmwhr »

marco pires Escreveu:
21 fev 2020, 22:07
não tem problema, o máximo que pode acontecer é o climatronic não ser tão eficaz em aquecer o carro no inverno, ou não arrefecer tão bem no verão, já que a ventoinha ajuda a regular mais ao detalhe o sensor da temperatura interior, de resto ela estar presa não faz nada nem vai quebrar o consumo de corrente, já que ela continua a receber corrente na mesma independentemente de estar presa ou não.
continuo a dizer que essa ventoinha não gasta a bateria, nem que estivesse 24 h a trabalhar durante um ano a consumir bateria, o corrente é tão baixa que não faria qualquer diferença.
se a bateria antiga era velha então sem duvida que era daí o problema e não do consumo da ventoinha.

quanto à nova bateria não é a adequada, a marca é boa sem duvida, provavelmente das melhores, mas o amperes não são correctos, esses carros tem que ter no mínimo uma bateria de 92ah, sendo que o aconselhável é mesmo uma de 95ah ou 100ah, 80ah é pouco para a corrente solicitada.
as consequências são de que a bateria vai durar menos do que seria normal, pelo que se der para trocar por uma com os amperes que indiquei seria muito aconselhável.

ps- presumo que se trata de um 520d, se for um 520i então os amperes dessa bateria servem perfeitamente já que o mínimo são 70ah.
Bem para ja troquei a bateria e ate agora 0 zero problemas.
Quanto a bateria eu liguei para a o BMW e ele me indicaram esta.
Ja tinha antes uma igual.
Agora ja nao da para trocar.
Sim é um 520d.

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: Ventoinha Climatronic ligada

Mensagem por marco pires »

estranho, a marca recomenda no minimo 92ah, mas se foi por recomendação deles então quem sou eu para dizer o contrário.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: Ventoinha Climatronic ligada

Mensagem por germanii »

Tambem me aconteceu comigo ,Fui a Bmw mudar a bateria de origem 110ah e meteram uma de 90ah e disseram_me que era normal como o carro jà tinha uns anos e por causa dos cabos serem mais frageis :shock: o que sei a seguir o carro nao pegava rapidamente ,era mais lento :icon_humm:
Para Mim meteram o que tinham em Stock :scary
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

bmwhr
Membro Iniciado
Mensagens: 17
Registado: 19 nov 2019, 16:25
O meu Carro:: bmw 520 e39 2000/05

Re: Ventoinha Climatronic ligada

Mensagem por bmwhr »

afinal a ventoinha desligasse ao fim de algum tempo, ja fiz o teste e esta sempre desligada.
por isso deve estar tudo certinho.

alguem de Viseu por aqui ? Gostava de conhecer para recomendarem mecanicos.

Responder

Voltar para “Modelo E39”