Vibrações após autoestrada
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Vibrações após autoestrada
Olá gostava de saber a opinião de alguém que tenha 1 ideia da minha situação ou possa ter experienciado. Tenho 1 e39 520i de 1998 (deve ser a versão pre facelift ainda) com 212 000km. Apesar dos consumos acima da média é um carro top para conduzir, não faz barulhos esquisitos nem nada. Um dos sintomas que o carro tem verifica-se por exemplo numa viagem pela a22 entre portimão e faro. Logo a seguir que saio da autoestrada e tiro a 5 mudança, o carro tem tendência a vibrar/tremer em todas as mudanças (sente-se mais na 3 e 4 mudança) até às 2200rpm o que é um pouco desagradável e acima das 2500rpm o carro está normal outra vez. É estranho porque uso sempre o cruise control em autoestrada e o carro está muito suave a 120km/h onde nem se sente que o carro está em movimento sequer. No dia a seguir já com o carro frio volta tudo ao normal. Só verifiquei estas vibrações após manter velocidade constante superior a 100km/h durante mais de 15min. Se andar só na cidade ele tá normal. Será o quê? Apoios do motor? É que ele parado não vibra. Ou algo da transmissão? Já agora gostava de destacar que as luzes que se mantém sempre ligadas no painel são o airbag, a luz do abs (o problema deve estar num dos sensores) e, como consequência, a luz do asc mantém-se acesa penso que por causa do sensor de abs. Desde já obrigado a quem perdeu o seu tempo a ler o que escrevi e um agradecimento a quem disser a sua ideia.
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Re: Vibrações após autoestrada
Boas , muito possivel que tenha a ver com o veio ,acontecia isso +- no Meu Cayenne
Uma pergunta quando isso acontece e se tens o braço no apoio do braço ,treme ?
Uma pergunta quando isso acontece e se tens o braço no apoio do braço ,treme ?
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
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- marco pires
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Re: Vibrações após autoestrada
pelo que entendo as vibrações não são a travar, se for é outro caso.
eu começava por mandar equilibrar as rodas, vai a uma boa casa de pneus e manda fazer um equilíbrio de rodas nas 4, algum peso que pode ter caído ou com o desgaste natural dos pneus estar a precisar de um equilíbrio, por norma e se a parte mecânica estiver bem o problema fica resolvido.
se mesmo assim continuar, nesse caso o mais certo será o veio de transmissão estar a precisar de ser apertado e equilibrado, mas para já começava pelo mais fácil que é fazer o equilíbrio das 4 rodas, ver também os pneus se estão bons e não se encontram ovalizados, basta pedir para ver isso quando fores fazer o equilíbrio das rodas que eles dizem, se estiverem ovalizados só com pneus novos.
apoios de motor não é.
a luz do airbag o mais certo é ser a esteira dos bancos, ou do condutor ou do acompanhante, a luz do ABS e ASC também aponto para um dos sensores, só ligando à maquina se poderá saber qual, em alguns casos acontece a centralina do ABS avariar porque nos E39 está muito próxima do motor o que faz receber muito calor e causa avaria, mas é ver o que assinala ligando à máquina já que também vai dar o erro que está a causar a luz do airbag.
o carro se é de 98, é pre facelift sim.
eu começava por mandar equilibrar as rodas, vai a uma boa casa de pneus e manda fazer um equilíbrio de rodas nas 4, algum peso que pode ter caído ou com o desgaste natural dos pneus estar a precisar de um equilíbrio, por norma e se a parte mecânica estiver bem o problema fica resolvido.
se mesmo assim continuar, nesse caso o mais certo será o veio de transmissão estar a precisar de ser apertado e equilibrado, mas para já começava pelo mais fácil que é fazer o equilíbrio das 4 rodas, ver também os pneus se estão bons e não se encontram ovalizados, basta pedir para ver isso quando fores fazer o equilíbrio das rodas que eles dizem, se estiverem ovalizados só com pneus novos.
apoios de motor não é.
a luz do airbag o mais certo é ser a esteira dos bancos, ou do condutor ou do acompanhante, a luz do ABS e ASC também aponto para um dos sensores, só ligando à maquina se poderá saber qual, em alguns casos acontece a centralina do ABS avariar porque nos E39 está muito próxima do motor o que faz receber muito calor e causa avaria, mas é ver o que assinala ligando à máquina já que também vai dar o erro que está a causar a luz do airbag.
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marcopires@clubebmwportugal.com
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
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Re: Vibrações após autoestrada
Não chefe apenas se sente da parte da frente
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Re: Vibrações após autoestrada
Tá certo. Vou começar então pelo mais fácil. Vou num trokopneu ver se eles dizem algo.