Sou novo nisto.
Sou fã incondicional dos BMW em geral e, até há pouco tempo tinha uma e46 de 2001 com 136cv, a qual nunca me deu problemas de maior mas, com o nascimento do meu segundo filho o espaço ficou mais curto e optei por adquirir uma e61 de 2006 com 2,0l com 163cv.
Até há uma semana tudo se encontrava em condições, até porque fiz-lhe cerca de 30.000km em 8 meses, derivado ao meu serviço, sem qualquer tipo de problemas de maior, no entanto na semana passada, sem que nada o fizesse prever, reparei que a carrinha perdeu força e, quando aperto mais um pouco com ela não passa das 3000rpm, ora vejamos:
Em 1.ª mudança, tudo fixe.
Em 2.ª óptimo.
Em 3.ª não passa das 3500rpm mesmo que acelere a fundo
Em 4.ª não passa das 3000rpm e o ponteiro do consumo estagna nos 10L
Em 5.ª não passa das 2500rpm e o ponteiro do consumo continua sem se mexer
Em 6.ª não passa das 3000rpm e dos 160 km/h
A caixa é manual.
Não faz fumo e até chegar ás referidas rotações puxa bem mas depois.... nada....
liguei à máquina à pouco tempo para ver o que acusava e tinha vários erros, mas apagaram-se todos....
Importa salientar que a carrinha tem 350,000 km mas tem sido fiel até agora.
Gostaria de saber o que se poderá passar e se alguém me pode ajudar porque gosto muito da minha "menina" e não estou a pensar trocá-la.
Entretanto, por ouvir outras opiniões, encomendei os filtro de ar (aquele comprido) e o filtro de respiro do motor para mudar pelo sim pelo não.
Desde já agradeço a todos pelo tempo disponibilizado.