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EDIABAS INPA
Enviado: 02 ago 2018, 16:01
por F2sailAway
Boas tardes.
Abro este tópico para aqueles(as) que usem K+DCAN INPA.
Esta pasada semana se me acendeu a luzinha chunga de emissōese por experiencias anteriores com outras marcas sempre tinha o obd + su soft sespecifico (vag_com pa um SEAT e tb o da Toyota...) muito faceis de usar e muito amplios em funções.
Agora com este INPA está um bocado chunga a coisa...
Nao consigo encontrar en parte nenhum a bibliotecas que me decifrem os códigos de erro...
Passo estes días a limpiar erros más nao sei que a varias sao. Sim sei e que cuando aparece o chino o consumo de gasoleo sobe pelas nuvens e o motor em baixas nao tem a força que devia....
Alguem pode dar uma ajuda???
Re: EDIABAS INPA
Enviado: 02 ago 2018, 16:05
por F2sailAway
Desculoem a ortografía... Estou com o telemovel e o autocorrector eso ta sempre aquí a meter o nariz...

Re: EDIABAS INPA
Enviado: 02 ago 2018, 20:20
por jmcdpereira
googla esses erros, tipo: "bmw error 4212"
e o INPA não é chunga
Re: EDIABAS INPA
Enviado: 03 ago 2018, 00:27
por germanii
Pelo que sei o erro 4212 tem a ver com as vêlas ou o Boitier(modulo) ,mas Me pergunto o que tem a ver com a falta de Potencia

Re: EDIABAS INPA
Enviado: 03 ago 2018, 22:56
por F2sailAway
efectivamente...
os err 42.. sao referentes as velas incandecentes logo o 447b e a sonda lambda, 4501 egr...
limpei os erros ontem e nao voltaram a aparecer, também fiz uns dez kms em 4ª as 3500rpm em autoestrada, recomendaçaode um amigo, a explicaçao que me deu foi que a essas revo. o ccircuito de escape alcança a temperatura ideal para fundir algum carväoque tenha acomulado na egr...
de momento tudo funciona correctamente... mas tenho um ligeiro pressentimento que a sonda voltara a dar sinal...
Re: EDIABAS INPA
Enviado: 03 ago 2018, 23:05
por jmcdpereira
F2sailAway Escreveu:efectivamente...
os err 42.. sao referentes as velas incandecentes logo o 447b e a sonda lambda, 4501 egr...
limpei os erros ontem e nao voltaram a aparecer, também fiz uns dez kms em 4ª as 3500rpm em autoestrada, recomendaçaode um amigo, a explicaçao que me deu foi que a essas revo. o ccircuito de escape alcança a temperatura ideal para fundir algum carväoque tenha acomulado na egr...
de momento tudo funciona correctamente... mas tenho um ligeiro pressentimento que a sonda voltara a dar sinal...
Não vás nas conversas desses amigos... Para a próxima diz para fazeres isso em primeira
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Re: EDIABAS INPA
Enviado: 03 ago 2018, 23:16
por F2sailAway
heheheh.... epa o gajo comentou que foi um concelho que lhe tinham dado os mecanicos da peugeot uma vez que tinha a egr atascada e que lhe funcionou.... duvidoso??? também estou de acordo.
de todas formas para a seguinte semana vou ai a portugal visitar a familia. para esse momento tenho de ter esta historia ja resolvida. de momento a esperar se volta a sair a luz do motor
Re: EDIABAS INPA
Enviado: 03 ago 2018, 23:40
por germanii
Boas , tambem ouvi falar ,andar a 3500rotaçoes durante 15kms ou 25 minutos .
Re: EDIABAS INPA
Enviado: 03 ago 2018, 23:48
por jmcdpereira
germanii Escreveu:Boas , tambem ouvi falar ,andar a 3500rotaçoes durante 15kms ou 25 minutos .
Para quê?
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Re: EDIABAS INPA
Enviado: 03 ago 2018, 23:57
por germanii
Penso que è para o Fap ou catalisador (nao sei qual è o correto nome)
nada a ver com a EGr venho de ler agora

Re: EDIABAS INPA
Enviado: 04 ago 2018, 00:05
por jmcdpereira
germanii Escreveu:Penso que è para o Fap ou catalisador (nao sei qual è o correto nome)

Isso é diferente e deve ser feito em 5a ou 6a não é para ser feito em 4a. E não é para limpar carvão da egr.
Isto é para o fap fazer a regeneração. Basta conduzir a mais de. 60km/h numa velocidade estabilizada durante 20 ou 30 minutos. Mas tem outras condicionantes como a temperatura do liquido de refrigeração e quantidade de gasóleo no depósito por exemplo
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Re: EDIABAS INPA
Enviado: 04 ago 2018, 00:30
por germanii
jmcdpereira Escreveu: ↑04 ago 2018, 00:05
germanii Escreveu:Penso que è para o Fap ou catalisador (nao sei qual è o correto nome)

Isso é diferente e deve ser feito em 5a ou 6a não é para ser feito em 4a. E não é para limpar carvão da egr.
Isto é para o fap fazer a regeneração. Basta conduzir a mais de. 60km/h numa velocidade estabilizada durante 20 ou 30 minutos. Mas tem outras condicionantes como a temperatura do liquido de refrigeração e quantidade de gasóleo no depósito por exemplo
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Sei que tem que ser feito a Regeneraçao a 3500rpm e isso em 5 ou 6° velocidade Tens que andar a 200kmh ,è pour isso que dizem em 3° ,tem logica

Re: EDIABAS INPA
Enviado: 04 ago 2018, 00:35
por jmcdpereira
germanii Escreveu:jmcdpereira Escreveu: ↑04 ago 2018, 00:05
germanii Escreveu:Penso que è para o Fap ou catalisador (nao sei qual è o correto nome)

Isso é diferente e deve ser feito em 5a ou 6a não é para ser feito em 4a. E não é para limpar carvão da egr.
Isto é para o fap fazer a regeneração. Basta conduzir a mais de. 60km/h numa velocidade estabilizada durante 20 ou 30 minutos. Mas tem outras condicionantes como a temperatura do liquido de refrigeração e quantidade de gasóleo no depósito por exemplo
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Sei que tem que ser feito a Regeneraçao a 3500rpm e isso em 5 ou 6° velocidade Tens que andar a 200kmh ,è pour isso que dizem em 3° ,tem logica

Nada disso. Basta acima de 60km/h
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Re: EDIABAS INPA
Enviado: 04 ago 2018, 00:42
por germanii
A que rotaçoes ?
Re: EDIABAS INPA
Enviado: 04 ago 2018, 01:07
por jmcdpereira
germanii Escreveu:A que rotaçoes ?
Não interessa. O que interessa é a velocidade, temperatura do liquido de refrigeração, mais de 10 ou 15 litros de gasóleo, a DDE ter dado ordem e circular mais de 60 km/h.
Não interessa a rotação, a regeneração não é feita à bruta
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