BMW custava a pegar, desligou-se e não liga
Enviado: 20 jul 2019, 16:43
Boa tarde caros amigos,
O meu nome é Artur, tenho um BMW 520d de 2008. Comprei-o em Maio de 2019 com 208.000kms e, até 30 de Maio de 2019, todos os serviços de manutenção foram feitos na BMW (Auto Fialho de Almeida) de acordo com os carimbos.
Acontece que, após dias de uso e hábito ao carro, reparei que o carro tinha dificuldades a pegar pela manhã. Cada vez que "dava à chave", o carro fazia um esforço para ligar, até que quando ligado, durante 30 segundos ficava aos soluços e oscilava ligeiramente a rotações. Após atingir uma certa temperatura, ficava estável e parecia que nada tinha acontecido.
Estranhando a situação, meti o carro no mecânico. E é aqui que começa a história:
- o meu mecânico de facto reparou e não gostou de ouvir o carro a pegar. Foi dar uma volta com o carro e esticou-o para lá das 4.000 rpms. Conclusão: o carro desligou-se em plena estrada e não pegou mais.
Abrimos a FAP e, como habitual nestes carros, estava em péssimo estado. Procedemos à anulação de FAP e EGR. O carro pegou, atingiu novamente as rotações e desligou-se novamente.
Neste momento está parado a ser diagnosticada uma possível causa para o sucedido. Até agora foram feitos testes a todos os sensores (de cambota por exemplo - e nada aponta para o problema)
Deverei meter o carro na BMW para um diagnóstico mais aprofundado? Suponho que eles tenham computadores mais apropriados para o detalhe do problema mecânico.
Alguém que já tenha passado por algo semelhante? Há algum tópico com este tema em discussão?
Agradeço todo o feedback.
Obrigado.
O meu nome é Artur, tenho um BMW 520d de 2008. Comprei-o em Maio de 2019 com 208.000kms e, até 30 de Maio de 2019, todos os serviços de manutenção foram feitos na BMW (Auto Fialho de Almeida) de acordo com os carimbos.
Acontece que, após dias de uso e hábito ao carro, reparei que o carro tinha dificuldades a pegar pela manhã. Cada vez que "dava à chave", o carro fazia um esforço para ligar, até que quando ligado, durante 30 segundos ficava aos soluços e oscilava ligeiramente a rotações. Após atingir uma certa temperatura, ficava estável e parecia que nada tinha acontecido.
Estranhando a situação, meti o carro no mecânico. E é aqui que começa a história:
- o meu mecânico de facto reparou e não gostou de ouvir o carro a pegar. Foi dar uma volta com o carro e esticou-o para lá das 4.000 rpms. Conclusão: o carro desligou-se em plena estrada e não pegou mais.
Abrimos a FAP e, como habitual nestes carros, estava em péssimo estado. Procedemos à anulação de FAP e EGR. O carro pegou, atingiu novamente as rotações e desligou-se novamente.
Neste momento está parado a ser diagnosticada uma possível causa para o sucedido. Até agora foram feitos testes a todos os sensores (de cambota por exemplo - e nada aponta para o problema)
Deverei meter o carro na BMW para um diagnóstico mais aprofundado? Suponho que eles tenham computadores mais apropriados para o detalhe do problema mecânico.
Alguém que já tenha passado por algo semelhante? Há algum tópico com este tema em discussão?
Agradeço todo o feedback.
Obrigado.