Nivel combustivel incerto

Série 5 modelos E60/E61

Moderador: Staff

Responder
Bmwe61julio
Membro Iniciado
Mensagens: 3
Registado: 27 mai 2020, 14:03
O meu Carro:: Bmw 520d 2008

Nivel combustivel incerto

Mensagem por Bmwe61julio »

Ola boas!
Eu tenho uma bmw 520d 2008 LCI cx/aut. EU tenho a carrinha vai fazer 1 ano, na ultima semana a autonomia do gasóleo tem sido incerto, na 1 vez ela tinha autonomia para 128km sei que puxei um pouco pela carrinha, tipo uns 200m e quando estacionei desliguei a carrinha passado poucas horas liguei a carrinha ela ficou com uma autonomia para 400km, no outro dia ja tinha autonomia para 200km, e tambem já me aconteceu com a carrinha parada eu dar aceleração a autonomia aumentar e descer constantemente, a autonomia tem sido instável. Sera que alguem me pode ajudar?

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1883
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: Nivel combustivel incerto

Mensagem por jmcdpereira »

Isso não é o nível de combustível, é a autonomia.
A autonomia varia conforme os últimos kms feitos e as condições como foram feitos.
é perfeitamente normal ter autonomia de 200kms após andar em cidade e após 20 kms em estrada a autonomia aumentar para 300kms por exemplo.
No entanto nos exemplos que dás não me parece muito correcto.
Reparas se o nível de combustivel também varia ? ou é só a autonomia ?
Imagem
Imagem :(

Bmwe61julio
Membro Iniciado
Mensagens: 3
Registado: 27 mai 2020, 14:03
O meu Carro:: Bmw 520d 2008

Re: Nivel combustivel incerto

Mensagem por Bmwe61julio »

O nivel de combustivel tambem varia, e nessa altura so andei 5km de auto-estrada, e eu sei que o consumo varia por causa da condução em cidade e auto-estrada, mas axo isso diferente.
É normal o carro só estar a trabalhar e dar umas acelerações e veres a autonomia a mudar, tipo estar com autonomia para 213km e ao acelarar ela mudar para 218 e 220km, eu tenho a carrinha que vai fazer quase 1 ano, e esta semana foi a 1 vez que isso aconteceu, mas só começou a fazer isso pk eu deixei a carrinha quase a ficar sem gasóleo "37km" partir desse momento tem sido incerto.
Acho estranho pk isso nunca me aconteceu

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1883
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: Nivel combustivel incerto

Mensagem por jmcdpereira »

Sim isso não é normal.
A boia deve estar presa ou avariou. A minha também já não estava muito boa, enchia o depósito mas o ponteiro por vezes não chegava ao máximo.


Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk

Imagem
Imagem :(

Responder

Voltar para “Modelo E60/E61”