F11 perda liquido refrigeração

Série 5 modelos F10/F11

Moderador: Staff

Responder
Avatar do Utilizador
Schummy
Membro Juvenil
Mensagens: 136
Registado: 17 out 2007, 20:02

F11 perda liquido refrigeração

Mensagem por Schummy »

Boas pessoal.
Já pesquisei por aqui e noutros fóruns mas não consigo chegar a uma conclusão ou a um caso idêntico ao meu.

Tenho uma F11 520d de 2015 que já foi chamada duas vezes ao abrigo da campanha da egr e agora chamaram novamente.
O liquido de refrigeração vai desaparecendo entre revisões e já levou o radiador da agr ao abrigo da campanham mas o certo é continua a perder e mesmo com testes de pressão não conseguiram dar com a fuga.
A única coisa que novo e não sei sentem algo a ver é a frio e com tempo mais frio, pouco depois de arrancar, quando paro no trânsito o carro faz bastante fumo branco. Quando chega á temperatura normal de funcionamento não faz qualquer fumo. Só acontece com tempo frio e num espaço curto de tempo.
Alguém tem ideia da causa da descida do nível do liquido de refrigeração? Nunca me aconteceu em nenhum carro.
Obrigado.
320d E90 Sedan (07/07 ---> ) - Preto 'Saphire' Metalizado/New M3 Wheels 18''/Vidros com protecção Solar BMW Individual/Sport SuspensionBancos desportivos em Pele Dakota Terra/Xenon
320d E46 Touring (04/06 ---> 07/07)

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: F11 perda liquido refrigeração

Mensagem por germanii »

Pode ser o resfriador de EGR que esta vazando e, portanto, permitia que o líquido de refrigeração passasse pelo escapamento, portanto, essa fumaça branca que honestamente assusta tanto que fuma durante a condução ... sumario Sintomas: perda de líquido de arrefecimento (cerca de 1/4 de litro por cerca de 30 km) -> na partida, após 2 minutos em marcha lenta, o escapamento começa a fumar. O teste pode ser feito de forma simples e sem problemas, simplesmente desconectando o cotovelo de metal entre esse famoso refrigerador e a entrada da válvula EGR. Se o líquido sair enquanto acelera um pouco, a peça é HS. :idea:
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: F11 perda liquido refrigeração

Mensagem por germanii »

A Ler Tambem :



✓ Quando a fumaça branca escapa ao dar partida no veículo e, em seguida, para de aparecer quando o motor está quente, o vapor pode sair da linha de escape quando na partida, água de condensação é criado nas paredes de metal e é vaporizado pelo aquecimento da linha de escape.

✓ No caso de um motor diesel , a água também pode provir do tratamento de emissões prejudiciais ao meio ambiente pelo conversor catalítico. Nesse caso específico, os hidrocarbonetos poluentes são transformados em monóxido de carbono e água, que também pode ser vista fluindo do escapamento. Nestes dois casos, não há realmente muito com o que se preocupar e essas reações sejam completamente normais.

✓ Se, por outro lado, ainda na partida, houver acúmulo de líquido refrigerante em um cilindro com o motor em repouso, você notará que, quando o veículo arranca, o vapor denso devido à vaporização desse líquido escapa durante a fase aquecimento do motor .

Quando quente, a pressão de combustão será maior que a do sistema de refrigeração, impedindo o fluxo de líquido, como pode ser o caso de uma junta porosa da cabeça, tornando a fumaça pouco perceptível. O diagnóstico será confirmado por problemas de partida relacionados à presença de líquido em uma das câmaras de combustão. Será necessário recorrer rapidamente a um mecânico, pois essa situação pode causar uma flambagem, ou seja, uma deformação, da haste ligada ao pistão. Para informação, a biela é responsável por transformar o movimento retilíneo dos pistões em movimento rotativo do virabrequim. Uma queda rápida no refrigerante também ajudará a confirmar esse diagnóstico, ou uma alta temperatura ou pressão no sistema de refrigeração. Uma substituição da junta da cabeça do cilindro será então considerada, assim como a da haste inflamada. Lembre-se de que uma junta da cabeça do cilindro é responsável pela vedação dos circuitos do motor.

O profissional confirmará o diagnóstico correto soprando ar pressurizado no circuito de refrigeração . No caso de perda de pressão sem vazamento detectado, a morte da junta da cabeça do cilindro ou da cabeça do cilindro será inquestionável. A flambagem da biela será confirmada por um pistão baixo quando o veículo estiver em ponto morto. A cabeça do cilindro tem o papel de garantir o fechamento do motor. :idea:
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: F11 perda liquido refrigeração

Mensagem por germanii »

So uma pergunta o Teu carro è de 2015 ainda nao està em Garantia :icon_maluco:
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

catgupi
Membro Iniciado
Mensagens: 1
Registado: 07 jun 2011, 12:09
O meu Carro:: BMW 520d 2011

Re: F11 perda liquido refrigeração

Mensagem por catgupi »

Boa tarde a todos,

Tenho uma F11 530d que tinha uma acção de recall relacionada com este tema. Por favor vejam na plataforma My BMW - introdução do nº. de chassis. A intervenção é gratuita.

Obrigado

Jorge Silva

Responder

Voltar para “Modelo F10/F11”