Problemas nas capas de bielas - bronzes

Série 5 modelos F10/F11

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vromao
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Problemas nas capas de bielas - bronzes

Mensagem por vromao »

Bom dia,

Recentemente em plena auto-estrada comecei a ouvir o motor do meu bmw 525d f10 de 2011 a bater (tac-tac-tac-tac).
Imaginei logo que estava metido numa grande alhada.
E a situação confirmou-se. Tive um problema nas capas de bielas (bronzes) que se desfizeram.
Depois de começar a desmontar o motor foram encontrados finos restos de metal retorcido (com cerca de 1cm de largura - ver imagem anexa) no cárter.
Agora pergunto, o que devo fazer!!!
Um motor novo está fora de questão. Custa 8.000,00€!!!
Troco um motor por um de sucata???
Reparo o motor atual? Para esta situação tenho um mecânico amigo que mo faz, mas se a cambota estiver danificada e for necessário retificar parece não ser a situação mais indicada. Isto porque, li que depois de retificar a cambota corro maiores riscos e posso voltar a ter o mesmo problema dentro em breve. Esta teoria é verdadeira? É mesmo assim?
Vai ser uma decisão difícil (e cara) de tomar.
Alguém me pode ajudar?
Desde já o meu obrigado.

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germanii
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Re: Problemas nas capas de bielas - bronzes

Mensagem por germanii »

Pessoalmente comprava outro motor em segunda mao , pois se a capas se diefizeram de certeza foi para os pistoens imalha ...
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

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