Alterações no meu X5 3.0d (2006)

Secção para modelos Série X

Moderador: Staff

Responder
estrelaX5
Membro Iniciado
Mensagens: 2
Registado: 18 set 2010, 11:50
O meu Carro:: BMW X5 - 2006

Alterações no meu X5 3.0d (2006)

Mensagem por estrelaX5 »

Bom noite amigos,

Tenho um X5 3.0d de 2006 (218cv) e gostaria de lhe fazer algumas alterações... na realidade gostava de fazer bastantes mais do tempo (€€€) que possuo!

Gostaria que ele baixasse o seu consumo médio (o meu consumo médio anda sempre na casa dos 10-11,4). Faço imensa auto-estrada e a velocidade média são os 150km/h (umas vezes menos e quando se está com pressa, ultrapassa bastante este valor). Resumidamente, pensei em fazer uma repro ou outro tipo de alteração que me aumentá-se a potência do carro, de forma a que naquela velocidade, a rotação fosse bastante inferior, consumindo menos... esta ordem de ideias está correcta ou nem por isso??

Outra coisa que gostava de fazer era meter um "roncar" mais desportivo, um pouco mais ruidoso mas sem abusar! algo desportivo e bonito...

Aconselham-me algo?
Aguardo :)

Cumprimentos!

Avatar do Utilizador
AMS
Membro Senior
Mensagens: 775
Registado: 31 ago 2004, 11:33
O meu Carro:: BMW's
Localização: Setúbal

Re: Alterações no meu X5 3.0d (2006)

Mensagem por AMS »

A relação velocidade x rotação será sempre a mesma independentemente de teres ou não repro, porque a cx de velocidades e o diferencial será sempre o mesmo...
BMW R 1200 GS LC | BMW 535 D E60 LCI | BMW 120 D E87
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: Alterações no meu X5 3.0d (2006)

Mensagem por germanii »

Uma Reprogramaçao(ou um Chip) dà mais Binario dai o Motor consumir menos à mesma velocidade,quanto ao barulho podes ir a uma Casa de Escapes eles abrem u Silencioso e tiram alguns estranguladores (ou entao como sempre fiz à caseiro pego numa barra de 50cm de comprimento e 10mm de Espeçura meto pelo escape dentro 2 marteladas e faço um furo no interior da Panela ,mas isso sou Eu :lol1 )se nao à na net Escapes jà Prontos para isso€€€..
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

cap
Membro Gold
Mensagens: 3811
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02
Localização: lx & arredores

Re: Alterações no meu X5 3.0d (2006)

Mensagem por cap »

Lá está esta conversa do mais binário reduzir o consumo... O binário é feito só com ar?

Ao autor: não é com repro que vais reduzir consumos, só se for no computador de bordo.
Imagem

MIKEV
Membro Senior
Mensagens: 994
Registado: 15 mar 2010, 00:55
O meu Carro:: F30 ///M Performance

Re: Alterações no meu X5 3.0d (2006)

Mensagem por MIKEV »

cap Escreveu:Lá está esta conversa do mais binário reduzir o consumo... O binário é feito só com ar?

Ao autor: não é com repro que vais reduzir consumos, só se for no computador de bordo.
:wall

No meu clk 220 cdi antes da repro fazia porto algarve a uma media de 6L/100km, com repro faço 5L/100km sem grande esforço!

Com 150cvs a 120km/h o motor esforça muito mais do que com os actuais 180cvs +/-, dai o facto de os consumos serem menores!

Se precisas de carregar menos no pedal para o carro responder, isso faz com que haja uma reduçao do consumo medio! É algo basico, penso eu! :assubiar

estrelaX5
Membro Iniciado
Mensagens: 2
Registado: 18 set 2010, 11:50
O meu Carro:: BMW X5 - 2006

Re: Alterações no meu X5 3.0d (2006)

Mensagem por estrelaX5 »

Viva,

Com opiniões tão contrárias não consegui chegar a nenhuma conclusão :ajuda
Repro ou não repro? :P

Quanto ao barulho, alterar o filtro d'ar será solução?

cap
Membro Gold
Mensagens: 3811
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02
Localização: lx & arredores

Re: Alterações no meu X5 3.0d (2006)

Mensagem por cap »

MIKEV Escreveu:
cap Escreveu:Lá está esta conversa do mais binário reduzir o consumo... O binário é feito só com ar?

Ao autor: não é com repro que vais reduzir consumos, só se for no computador de bordo.
:wall

No meu clk 220 cdi antes da repro fazia porto algarve a uma media de 6L/100km, com repro faço 5L/100km sem grande esforço!

Com 150cvs a 120km/h o motor esforça muito mais do que com os actuais 180cvs +/-, dai o facto de os consumos serem menores!

Se precisas de carregar menos no pedal para o carro responder, isso faz com que haja uma reduçao do consumo medio! É algo basico, penso eu! :assubiar
Sim, fazes 5L (reais) num clk 220 cdi a velocidades normais de AE. Eu sou o pai natal. :lol:

Repito, CB é uma coisa, consumo real é outra!

A 120kmh estabilizados ACHAS que vais a usar 150cv? Ou uns 40/50? Logo, de que é que interessa o motor ter 150 ou 300 como máximo?

Se precisas de carregar menos para andar o mesmo, é porque com menos acelerador está a ser injectado o mesmo que era antes com mais acelerador.

Algo básico não é, pelos vistos. Como de certeza que não fazes ideia do conteúdo de uma centralina, eu explico-te um pequeno pormenor, nenhum "chipador" que saiba o que está a fazer mexe em cargas pequenas (aka 30, 40% de acelerador), sendo essas as cargas utilizadas numa condução normal/calma, como é que iria existir diferença de consumos?
Imagem

Avatar do Utilizador
x5queiros
Membro Iniciado
Mensagens: 18
Registado: 07 jun 2009, 12:05
O meu Carro:: BMW E61 525d - 12/2005
Localização: O. Azeméis

Re: Alterações no meu X5 3.0d (2006)

Mensagem por x5queiros »

estrelaX5... Desculpa estar a usar o teu tópico e continuar o offtopic.

Realmente este assunto já me anda a bater na cabeça à uns tempos. Vários conhecidos me dizem que reprogramaram os carros e que passaram a gastar muito menos (na ordem dos 2lts/100). Eu no meu X5 faço consumos em cidade na ordem dos 12lts e gostaria de os baixar um pouco daí poderar a hipótese de uma reprogramação. Mas será que nas mesmas situações de condução/transito se notará diferenças? Por não perceber nada de mecânica e electrónica ainda não me decidi e optei por não mexer. Estou num dilema.

cap
Membro Gold
Mensagens: 3811
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02
Localização: lx & arredores

Re: Alterações no meu X5 3.0d (2006)

Mensagem por cap »

O binário é feito com injecção de combustível. Mais injecção, mais consumo. Em cidade é perfeitamente normal fazeres esses consumos, é um carro pesadíssimo e isso em cidade paga-se caro (muitas acelerações e pouca velocidade estabilizada, é onde o peso penaliza mais o consumo).
Imagem

Avatar do Utilizador
navigator
Membro Gold
Mensagens: 1445
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Re: Alterações no meu X5 3.0d (2006)

Mensagem por navigator »

A única maneira que vejo de baixar consumo no Diesel é se a repro fizer o motor andar com um pouco mais de pressão de turbo e mistura mais pobre, e daí se conseguir tirar o mesmo binário. Ou optimizar os tempos de injecção. Não tenho a certeza que alguma repro o faça.

Caso contrário, aquilo que gastava continua a ser o que gasta. O carro continua a precisar da mesma potência para fazer a mesma velocidade, é uma questão de equilibro de forças.
Já agora, depois de repro e antes de falarem em consumos, façam a média REAL. O computador de bordo do 20d cá de casa aumentou para mais do que realmente consome, o que alarmou de inicio.
Cumps
Imagem

cap
Membro Gold
Mensagens: 3811
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02
Localização: lx & arredores

Re: Alterações no meu X5 3.0d (2006)

Mensagem por cap »

Ecu stock já permite uma mistura BEM pobre, especialmente em cargas parciais. Ainda por cima, em turbos de geometria variável, mais boost para o mesmo caudal de escape e rpm implica geometria mais fechada, o que implica prisão no escape o que significa perda de potência. É pior a emenda que o soneto. ;)

"Optimizar" os tempos.. Não dá. :D
Imagem

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: Alterações no meu X5 3.0d (2006)

Mensagem por germanii »

Faz uma Reprogramaçào Estrela nao te vais Arrepender :lovebmw
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Avatar do Utilizador
J.P.B.
Membro Juvenil
Mensagens: 161
Registado: 04 fev 2009, 17:11
O meu Carro:: BMW

Re: Alterações no meu X5 3.0d (2006)

Mensagem por J.P.B. »

estrela X5,

Não verificastes os consumos antes de comprar o carro?

Eu tb tenho um X5 3.0d 218cv, e bons consumos é coisa que ele nunca fez, não faz e nunca vai fazer...

Responder

Voltar para “Série X”