X1 - Problemas/Anomalias/Avarias

Secção para modelos Série X

Moderador: Staff

Responder
Xeins
Membro Iniciado
Registado: 29 mai 2010, 20:41
O meu Carro:: X1 s20d

X1 - Problemas/Anomalias/Avarias

Mensagem por Xeins »

Caros,

Abro este tópico para partilarmos e discutirmos eventuais problemas, anomalias e avarias que tenhamos tido nos nossos X1 e como as resolvemos...

Tenho um S20d e deparo-me actualmente com as seguintes situações:
- Assobio (tipo vento) vindo do vidro da frente (depois dos 150km/h não se consegue ouvir no habitáculo): Já tiveram esta situação? Como resolveram? Foi preciso substituir o vidro da frente?
- Barulhos parasitas no tablier, junto ao pilar da frente lado direito: já vos aconteceu? a garantia cobriu? foi preciso desmontar o tablier?
- Caixa e velocidade e direcção algo pesadas: é defeito ou feitio?

Cumprimentos
Xeins

Red_Beast
Membro Iniciado
Registado: 13 jan 2010, 21:43
O meu Carro:: 320d Coupé E92 / 520d ///M F10

Re: X1 - Problemas/Anomalias/Avarias

Mensagem por Red_Beast »

Anda cá por casa um X1 2.0d 177cv branco comprado em Maio deste ano e o carro tambem tinha esse problema...fazia alta chiadeira dentro do habitáculo a partir dos 130km/h +-!!!...era um apito insurdecedor mesmo!! lol
Depois lá o levei a BMW e o chefe da oficina foi comigo dentro do carro a essa velocidade para tentar perceber de onde vinha esse assobio e lá descobriu que vinha do vidro da frente...fez pressão com a mão no vidro e deixou de se ouvir o apito.aquilo parecia que vinha dos respiradores frontais de ar condicionado mas nao! Colou-se outra vez o vidro e até hoje nunca mais fez esse ruido parasita... :fixe

sweep
Membro Iniciado
Registado: 31 jul 2010, 15:17
O meu Carro:: x1

Mensagem por sweep »

Xeins Escreveu:Caros,

Abro este tópico para partilarmos e discutirmos eventuais problemas, anomalias e avarias que tenhamos tido nos nossos X1 e como as resolvemos...

Tenho um S20d e deparo-me actualmente com as seguintes situações:
- Assobio (tipo vento) vindo do vidro da frente (depois dos 150km/h não se consegue ouvir no habitáculo): Já tiveram esta situação? Como resolveram? Foi preciso substituir o vidro da frente?
- Barulhos parasitas no tablier, junto ao pilar da frente lado direito: já vos aconteceu? a garantia cobriu? foi preciso desmontar o tablier?
- Caixa e velocidade e direcção algo pesadas: é defeito ou feitio?

Cumprimentos
Xeins

Existe uma acção técnica a realizar para os X1 MY2010. Foi detectado um problema na colagem do pára brisas. Supostamente todas as oficinas BMW sabem disto.

Mais info aqui:
http://e84.xbimmers.com/forums/showthread.php?t=405236

Xeins
Membro Iniciado

Mensagem por Xeins »

Red_Beast,

Li o link acima indicado pelo sweep, parece que em alguns casos subdtituiram o vidro, outros colaram uma fita "especial" à volta da moldura...

No meu caso, aos 50km's já se ouve...

Como foi no teu caso?
Quantos dias foi preciso imobilizar a viatura?
Será que os ruidos parasitas que tenho junto ao pilar da frente estão relacionados?

Xeins

Red_Beast
Membro Iniciado
Registado: 13 jan 2010, 21:43
O meu Carro:: 320d Coupé E92 / 520d ///M F10

Mensagem por Red_Beast »

Xeins Escreveu:Red_Beast,

Li o link acima indicado pelo sweep, parece que em alguns casos subdtituiram o vidro, outros colaram uma fita "especial" à volta da moldura...

No meu caso, aos 50km's já se ouve...

Como foi no teu caso?
Quantos dias foi preciso imobilizar a viatura?
Será que os ruidos parasitas que tenho junto ao pilar da frente estão relacionados?

Xeins
O meu aos 50km/h não fazia ruido parasita do vidro...só por volta dos 120-130km/h dependendo da incidencia do vento! o teu pelos vistos deve ter o vidro ainda mais descolado do que o meu. :shock:
Pelo que me foi dito pelo chefe da oficina da Banix de Torres Vedras foi preciso retirar o vidro da frente e voltar a colar. penso que não puseram nenhuma fita especial a volta da moldura...mas não tenho 100% certeza! :think
O processo penso que seja simples uma vez que no meu caso ficou tudo resovido no próprio dia...deixei o carro de manhã e a tarde fui busca-lo (por volta das 17h).
Quanto aos ruidos no pilar da frente não te sei dizer ao certo pois o meu não teve esse problema ...mas é uma questão de expores lá esse problema do pilar juntamente com o ruido do vidro à pessoa da oficina que te vai tratar do assunto...eles dão uma pequena volta de carro contigo e dizem-te logo como resolver o assunto! :fixe mas sim é bem capaz de estar relacionado com o facto de o vidro estar mal colado! :roll:

nunojca
Membro Juvenil
Registado: 15 nov 2009, 10:57
O meu Carro:: BMW X1 s20d (2010) / 320d (2009)

Mensagem por nunojca »

Boas.

O meu X1 tinha o problema do "assobio" a velocidades moderadamente elevadas (a partir dos 160 Km/h).

Fui a uma oficina e já conheciam o problema e resolveram rápidamente sem quaiquer custos para mim.

Deixo aqui um video da situação que ocorria com o meu carro:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Q_nALEP43qo[/youtube]

Cmpts.
BMW X1 20d (E84) 2010 / BMW 320d (E90) 2009

Anteriores:
  • BMW 320d (E46) 1999
  • BMW 320i (E36) 1992

makatox1
Membro Iniciado
Registado: 14 nov 2010, 22:13
O meu Carro:: bmw x1 20d bmw 530 d M slk200

Mensagem por makatox1 »

nunojca Escreveu:Boas.

O meu X1 tinha o problema do "assobio" a velocidades moderadamente elevadas (a partir dos 160 Km/h).

Fui a uma oficina e já conheciam o problema e resolveram rápidamente sem quaiquer custos para mim.

Deixo aqui um video da situação que ocorria com o meu carro:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Q_nALEP43qo[/youtube]

Cmpts.
boas o meu x1 faz esse ruido apartir os 190 200kmh mas ja esta marcada a resoluçao e o tal probela do parabrisas que falam em cima... tem tambem um mao contacto nao buzina e uma coluna traseira queimou.. de resto e so dar gas... quanto a direçao dura eu chamolhe segura a a caixa nao e dura mas percisa... abraço

-- Segunda Nov 15, 2010 2:37 am --

boas o meu x1 faz esse ruido apartir os 190 200kmh mas ja esta marcada a resoluçao e o tal probela do parabrisas que falam em cima... tem tambem um mao contacto nao buzina e uma coluna traseira queimou.. de resto e so dar gas... quanto a direçao dura eu chamolhe segura a a caixa nao e dura mas percisa... abraço

Xeins
Membro Iniciado

Mensagem por Xeins »

O problema do assobio ficou resolvido com uma ida à oficina e um dia de imobilização
Abraço

149837
Membro Iniciado
Registado: 11 ago 2012, 13:55
O meu Carro:: BMW x1 20dsdrive 2010/04
Contacto:

Mensagem por 149837 »

Boas pessoal, Boa tarde.
Alguem já reparou que os farois da frente, naquela parte branca esta a ficar queimada...?
Mais alguem tem esse problema?
Rui Mateus

MigRR
Membro Iniciado
Registado: 27 fev 2012, 12:17
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2008/10

Mensagem por MigRR »

149837 Escreveu:Boas pessoal, Boa tarde.
Alguem já reparou que os farois da frente, naquela parte branca esta a ficar queimada...?
Mais alguem tem esse problema?

Bem... correste os tópicos todos a perguntar isto... :)

Vê aqui a resposta

viewtopic.php?f=14&t=59729

ph179
Membro Iniciado
Registado: 20 set 2012, 19:44
O meu Carro:: BMW X1 28i 2010

Mensagem por ph179 »

Olá amigos tudo bem???

Falo do Brasil e acabei de adquirir uma BMW X1 28i 2010. Peguei e já mandei fazer uma revisão nela. E para minha surpresa foi necessário a troca dos coxins da suspensão dianteira. Fiquei espantado pois o carro possui apenas 20 Mil KM. O que acham, normal?!

Desde já obrigado.

Pedro Henrique.

Responder

Voltar para “Série X”