Caros,
Abro este tópico para partilarmos e discutirmos eventuais problemas, anomalias e avarias que tenhamos tido nos nossos X1 e como as resolvemos...
Tenho um S20d e deparo-me actualmente com as seguintes situações:
- Assobio (tipo vento) vindo do vidro da frente (depois dos 150km/h não se consegue ouvir no habitáculo): Já tiveram esta situação? Como resolveram? Foi preciso substituir o vidro da frente?
- Barulhos parasitas no tablier, junto ao pilar da frente lado direito: já vos aconteceu? a garantia cobriu? foi preciso desmontar o tablier?
- Caixa e velocidade e direcção algo pesadas: é defeito ou feitio?
Cumprimentos
Xeins
X1 - Problemas/Anomalias/Avarias
Moderador: Staff
- Red_Beast
- Membro Iniciado
- Registado: 13 jan 2010, 21:43
- O meu Carro:: 320d Coupé E92 / 520d ///M F10
Re: X1 - Problemas/Anomalias/Avarias
Anda cá por casa um X1 2.0d 177cv branco comprado em Maio deste ano e o carro tambem tinha esse problema...fazia alta chiadeira dentro do habitáculo a partir dos 130km/h +-!!!...era um apito insurdecedor mesmo!! lol
Depois lá o levei a BMW e o chefe da oficina foi comigo dentro do carro a essa velocidade para tentar perceber de onde vinha esse assobio e lá descobriu que vinha do vidro da frente...fez pressão com a mão no vidro e deixou de se ouvir o apito.aquilo parecia que vinha dos respiradores frontais de ar condicionado mas nao! Colou-se outra vez o vidro e até hoje nunca mais fez esse ruido parasita... :fixe
Depois lá o levei a BMW e o chefe da oficina foi comigo dentro do carro a essa velocidade para tentar perceber de onde vinha esse assobio e lá descobriu que vinha do vidro da frente...fez pressão com a mão no vidro e deixou de se ouvir o apito.aquilo parecia que vinha dos respiradores frontais de ar condicionado mas nao! Colou-se outra vez o vidro e até hoje nunca mais fez esse ruido parasita... :fixe
Xeins Escreveu:Caros,
Abro este tópico para partilarmos e discutirmos eventuais problemas, anomalias e avarias que tenhamos tido nos nossos X1 e como as resolvemos...
Tenho um S20d e deparo-me actualmente com as seguintes situações:
- Assobio (tipo vento) vindo do vidro da frente (depois dos 150km/h não se consegue ouvir no habitáculo): Já tiveram esta situação? Como resolveram? Foi preciso substituir o vidro da frente?
- Barulhos parasitas no tablier, junto ao pilar da frente lado direito: já vos aconteceu? a garantia cobriu? foi preciso desmontar o tablier?
- Caixa e velocidade e direcção algo pesadas: é defeito ou feitio?
Cumprimentos
Xeins
Existe uma acção técnica a realizar para os X1 MY2010. Foi detectado um problema na colagem do pára brisas. Supostamente todas as oficinas BMW sabem disto.
Mais info aqui:
http://e84.xbimmers.com/forums/showthread.php?t=405236
Red_Beast,
Li o link acima indicado pelo sweep, parece que em alguns casos subdtituiram o vidro, outros colaram uma fita "especial" à volta da moldura...
No meu caso, aos 50km's já se ouve...
Como foi no teu caso?
Quantos dias foi preciso imobilizar a viatura?
Será que os ruidos parasitas que tenho junto ao pilar da frente estão relacionados?
Xeins
Li o link acima indicado pelo sweep, parece que em alguns casos subdtituiram o vidro, outros colaram uma fita "especial" à volta da moldura...
Como foi no teu caso?
Será que os ruidos parasitas que tenho junto ao pilar da frente estão relacionados?
Xeins
- Red_Beast
- Membro Iniciado
- Registado: 13 jan 2010, 21:43
- O meu Carro:: 320d Coupé E92 / 520d ///M F10
O meu aos 50km/h não fazia ruido parasita do vidro...só por volta dos 120-130km/h dependendo da incidencia do vento! o teu pelos vistos deve ter o vidro ainda mais descolado do que o meu.Xeins Escreveu:Red_Beast,
Como foi no teu caso?
Xeins

Pelo que me foi dito pelo chefe da oficina da Banix de Torres Vedras foi preciso retirar o vidro da frente e voltar a colar. penso que não puseram nenhuma fita especial a volta da moldura...mas não tenho 100% certeza! :think
O processo penso que seja simples uma vez que no meu caso ficou tudo resovido no próprio dia...deixei o carro de manhã e a tarde fui busca-lo (por volta das 17h).
Quanto aos ruidos no pilar da frente não te sei dizer ao certo pois o meu não teve esse problema ...mas é uma questão de expores lá esse problema do pilar juntamente com o ruido do vidro à pessoa da oficina que te vai tratar do assunto...eles dão uma pequena volta de carro contigo e dizem-te logo como resolver o assunto! :fixe mas sim é bem capaz de estar relacionado com o facto de o vidro estar mal colado!

- nunojca
- Membro Juvenil
- Registado: 15 nov 2009, 10:57
- O meu Carro:: BMW X1 s20d (2010) / 320d (2009)
Boas.
O meu X1 tinha o problema do "assobio" a velocidades moderadamente elevadas (a partir dos 160 Km/h).
Fui a uma oficina e já conheciam o problema e resolveram rápidamente sem quaiquer custos para mim.
Deixo aqui um video da situação que ocorria com o meu carro:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Q_nALEP43qo[/youtube]
Cmpts.
O meu X1 tinha o problema do "assobio" a velocidades moderadamente elevadas (a partir dos 160 Km/h).
Fui a uma oficina e já conheciam o problema e resolveram rápidamente sem quaiquer custos para mim.
Cmpts.
BMW X1 20d (E84) 2010 / BMW 320d (E90) 2009
Anteriores:
Anteriores:
- BMW 320d (E46) 1999
- BMW 320i (E36) 1992
-
- Membro Iniciado
- Registado: 14 nov 2010, 22:13
- O meu Carro:: bmw x1 20d bmw 530 d M slk200
boas o meu x1 faz esse ruido apartir os 190 200kmh mas ja esta marcada a resoluçao e o tal probela do parabrisas que falam em cima... tem tambem um mao contacto nao buzina e uma coluna traseira queimou.. de resto e so dar gas... quanto a direçao dura eu chamolhe segura a a caixa nao e dura mas percisa... abraçonunojca Escreveu:Boas.
Cmpts.
-- Segunda Nov 15, 2010 2:37 am --
boas o meu x1 faz esse ruido apartir os 190 200kmh mas ja esta marcada a resoluçao e o tal probela do parabrisas que falam em cima... tem tambem um mao contacto nao buzina e uma coluna traseira queimou.. de resto e so dar gas... quanto a direçao dura eu chamolhe segura a a caixa nao e dura mas percisa... abraço
O problema do assobio ficou resolvido com uma ida à oficina e um dia de imobilização
Abraço
Abraço
-
- Membro Iniciado
- Registado: 11 ago 2012, 13:55
- O meu Carro:: BMW x1 20dsdrive 2010/04
- Contacto:
Boas pessoal, Boa tarde.
Alguem já reparou que os farois da frente, naquela parte branca esta a ficar queimada...?
Mais alguem tem esse problema?
Alguem já reparou que os farois da frente, naquela parte branca esta a ficar queimada...?
Rui Mateus
-
- Membro Iniciado
- Registado: 27 fev 2012, 12:17
- O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2008/10
149837 Escreveu:Boas pessoal, Boa tarde.
Bem... correste os tópicos todos a perguntar isto...

Vê aqui a resposta
viewtopic.php?f=14&t=59729
Olá amigos tudo bem???
Falo do Brasil e acabei de adquirir uma BMW X1 28i 2010. Peguei e já mandei fazer uma revisão nela. E para minha surpresa foi necessário a troca dos coxins da suspensão dianteira. Fiquei espantado pois o carro possui apenas 20 Mil KM. O que acham, normal?!
Desde já obrigado.
Pedro Henrique.
Falo do Brasil e acabei de adquirir uma BMW X1 28i 2010. Peguei e já mandei fazer uma revisão nela. E para minha surpresa foi necessário a troca dos coxins da suspensão dianteira. Fiquei espantado pois o carro possui apenas 20 Mil KM. O que acham, normal?!
Desde já obrigado.
Pedro Henrique.