3.0d 218cv AJUDA!
Moderador: Staff
3.0d 218cv AJUDA!
O meu X5 E53 3.0d partiu o turbo esta 2ª feira!
Tem 101.000km, revisões a tempo e horas na Baviera, e sem aviso nenhum, o turbo partiu-se a 50km/h.
O foi logo para a Baviera e amanha já está pronto.
Eu perguntei ao chefe de oficina qual poderá ter sido a causa, e ele disse que não sabe, que apenas partiu.
O meu motors tem as famosas borboletas na admissão, e não foram elas a causa.
Com medo que elas possam ser a proxima causa, quero retirá-las e colocar umas "blanking plates" para tapar o buraco deixado.
Existem 2 tamanhos, 22mm e 33mm, alguem sabe o tamanho das "blanking plates" que o meu carro usa?
Já envie um email para eles, mas eles não sabem pois a data do meu carro está no limiar de umas e de outras.
O que falo é isto: http://www.swirlflaps.co.uk/buy-now.html
Como ando na cidade a maior parte do tempo, quero eliminar a EGR.
Vi uns bypasses de EGR para o 3.0d, mas apenas pelo que percebo, apenas funcionam nos motores que cumprem a EURO 3 e dão erro nos que cumprem a EURO 4
Alguem sabe se o meu motor pode levar um bypass de EGR?
Já envie um email para eles, mas eles não sabem pois a data do meu carro está no limiar entre uma norma e outra
O que falo é isto: http://www.bmwland.co.uk/forums/viewtop ... 7&t=105075
Agradeço desde já toda a disponibilidade que possam disponibilizar para me ajudar
Abraço
Tem 101.000km, revisões a tempo e horas na Baviera, e sem aviso nenhum, o turbo partiu-se a 50km/h.
O foi logo para a Baviera e amanha já está pronto.
Eu perguntei ao chefe de oficina qual poderá ter sido a causa, e ele disse que não sabe, que apenas partiu.
O meu motors tem as famosas borboletas na admissão, e não foram elas a causa.
Com medo que elas possam ser a proxima causa, quero retirá-las e colocar umas "blanking plates" para tapar o buraco deixado.
Existem 2 tamanhos, 22mm e 33mm, alguem sabe o tamanho das "blanking plates" que o meu carro usa?
Já envie um email para eles, mas eles não sabem pois a data do meu carro está no limiar de umas e de outras.
O que falo é isto: http://www.swirlflaps.co.uk/buy-now.html
Como ando na cidade a maior parte do tempo, quero eliminar a EGR.
Vi uns bypasses de EGR para o 3.0d, mas apenas pelo que percebo, apenas funcionam nos motores que cumprem a EURO 3 e dão erro nos que cumprem a EURO 4
Alguem sabe se o meu motor pode levar um bypass de EGR?
Já envie um email para eles, mas eles não sabem pois a data do meu carro está no limiar entre uma norma e outra
O que falo é isto: http://www.bmwland.co.uk/forums/viewtop ... 7&t=105075
Agradeço desde já toda a disponibilidade que possam disponibilizar para me ajudar
Abraço
-
- Membro Gold
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
Re: 3.0d 218cv AJUDA!
O teu - embora continue a andar normalmente - vai acender luz de motor ao desactivares a EGR sem fazer a respectiva alteração na ECU.
Boas cap,cap Escreveu:O teu - embora continue a andar normalmente - vai acender luz de motor ao desactivares a EGR sem fazer a respectiva alteração na ECU.
Ok, então têm de ser reprogramado esse factor na ECU. Quem é que aqui no forum faz isso bem feito?
Estás dentro do bypass da EGR como o do link que referi em cima? O que achas? Parece-me boa ideia para evitar sujidade no motor.
Eu sei que apenas desactivando a EGR serve, mas pelo que li no link, o fluxo de ar é melhor pois não tem a valvula da EGR no centro do canal, e o preço no ebay é bem acessível.
Abraço
- JPimpao01
- Membro Gold
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Contacto:
Em relação às borboletas, podes deixar lá ficar apenas os veios, sem eliminar os veios, assim não precisas de tapar buracos, corrijam-me se estiver enganado, pois no meu X3 eliminei as borboletas e deixei ficar os veios, pois basta desapertar os parafusos que as seguram ao veio.
-
- Membro Gold
- Registado: 15 dez 2007, 22:45
- O meu Carro:: BMW M5 f10
um conselho.
se meteres turbo.. tens garantia de 2 anos.. tas tranquilo ate la.
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
JPimpao01 Escreveu:Em relação às borboletas, podes deixar lá ficar apenas os veios, sem eliminar os veios, assim não precisas de tapar buracos, corrijam-me se estiver enganado, pois no meu X3 eliminei as borboletas e deixei ficar os veios, pois basta desapertar os parafusos que as seguram ao veio.
Eu sei, tira-se os 2 parafusos, retira-se a placa rectangular e deixas-se ficar o veio, mas e se o veio tambem se partir? Épa, eu agora fiquei com medo e já penso em todos os cenáriosJPimpao01 Escreveu:Em relação às borboletas, podes deixar lá ficar apenas os veios, sem eliminar os veios, assim não precisas de tapar buracos, corrijam-me se estiver enganado, pois no meu X3 eliminei as borboletas e deixei ficar os veios, pois basta desapertar os parafusos que as seguram ao veio.

Porque é que existem muito pessoal a retirar o sistema todo das borboletas?
Mesmo com o disconto impensável que tenho nas peças e mão de obra na Baviera, vou largar uma nota preta, e mesmo assim não vou ficar descansado porque e parto o turbo outra vez...
Viste o link que coloquei? O autor do post é um engenheiro que trabalha na industria automovel, e gostei muito da explicação e do feedback dele tanto nas blanking plates como no bypass da EGR. Se puderes perde um bocadinho de tempo e vê o post.
Já levou um turbo novo, quer dizer, está a ser montado neste momento, no final do dia deve estar tudo pronto.giwasa Escreveu:um conselho.
Eu sei, mas os 2 anos de garantia do turbo não me servem de nada se as borboletas se partirem e o turbo se partir por causa delas...
A solução da BMW é a de meter um colector de admissão novo, que também tem garantia de 2 anos, mas não quero colocar um colector de admissão de 2 em 2 anos para poder ficar descansado.
Vê tambem os links, pelas mesmas razões que apontei ao JPimpão.
Tenho um grande amigo meu com um 535d, e também anda a ver estas 2 soluções para ele.
Enquanto estava a escrever este post, já me ligaram da Baviera a dizer que tenho os 2 foles de transmissão rotos :duh
Abraço
- JPimpao01
- Membro Gold
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Contacto:
Os veios não partem, as borboletas partem, pois com a abertura e fecho das mesma, prendem na "porcaria" acumulada no colector e por isso partem, se o veio andar lá livremente a rodar, as hipóteses de partir são diminutas ou mesmo nulas. (não consigo abrir aqui, pois diz que viola n sei o q, depois vejo em casa)
Do que vi no meu X3, se não estiver lá nada a empancar, não há forma de partirem....
Penso que há muitos aqui no forum assim, apenas sem as borboletas.... pena as do Astra da "maria" não serem tão fáceis de resolver....
Do que vi no meu X3, se não estiver lá nada a empancar, não há forma de partirem....
Penso que há muitos aqui no forum assim, apenas sem as borboletas.... pena as do Astra da "maria" não serem tão fáceis de resolver....
-
- Membro Gold
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
Colocares um supressor no lugar da válvula acho bem, não fosse eu ter uma coisa dessas no meu carro.
Para desligar a EGR também na electrónica para não andares com luz de motor, a mb power penso que poderá ajudar-te, aproveitas e metes uns pozinhos para o carro ficar "mais leve".
Para desligar a EGR também na electrónica para não andares com luz de motor, a mb power penso que poderá ajudar-te, aproveitas e metes uns pozinhos para o carro ficar "mais leve".

Vou analisar isso então. Se for para abrir o colector para desmanchar as borboletas, tirava-as logo, pois preço das "blanking plates" é acessivel, com 60 libras tenho as 6, o meu problema é não saber se são as de 22mm ou as de 33mmJPimpao01 Escreveu:Os veios não partem, as borboletas partem, pois com a abertura e fecho das mesma, prendem na "porcaria" acumulada no colector e por isso partem, se o veio andar lá livremente a rodar, as hipóteses de partir são diminutas ou mesmo nulas. (não consigo abrir aqui, pois diz que viola n sei o q, depois vejo em casa)

Pois, vou mandar vir isso, o preço também é muito acessível, 50 libras.cap Escreveu:Colocares um supressor no lugar da válvula acho bem, não fosse eu ter uma coisa dessas no meu carro.
Preciso é de saber uma coisa, se a minha EGR é igual à de um E46 3od 204 cv.
JPimpão, desligar a EGR na ECU é coisa fácil?
O carro afinal só está pronto amanha da parte da manhã

Devia ter aceitado o carro que eles me queriam emprestar...
Abraço
- Crow
- Membro Gold
- Registado: 05 jun 2007, 10:49
- O meu Carro:: Bmw 320td
No meu colector (20d 150cv) o diametro é 22mm.
Meti essas tampas à pouco tempo no meu. Andei cerca de 50 mil km só com os veios. Agora chegou altura de substituir os tubos de vacuo e acabei por meter as tampas. Não pelo risco do veio partir mas para retirar todo o sistema de abertura das ditas borboletas. Só lá ficou a electrovalvula para não acusar erro no diag.
Meti essas tampas à pouco tempo no meu. Andei cerca de 50 mil km só com os veios. Agora chegou altura de substituir os tubos de vacuo e acabei por meter as tampas. Não pelo risco do veio partir mas para retirar todo o sistema de abertura das ditas borboletas. Só lá ficou a electrovalvula para não acusar erro no diag.
Ainda não percebi como é que o turbo se partiu!
Nestes últimos dias ando com uma vontade de vender o X5...
Se o Cayenne Diesel não tivesse motor VAG...
J.P.B. Escreveu:Ainda não percebi como é que o turbo se partiu!
O que é que tem ser motor VAG?
Cá em casa, antes de BMW, éramos clientes Audi e VW, entre essas duas marcas, tivemos 8 carros, todos comprados novos, e os que eram diesel deram problemas, alem de em todos os aspectos eu achar serem inferiores aos BMW (isto pode causar discussão neste tópico
)
Mesmo assim, acho que no verão vai-se comprar um Audi novo, um A5 Coupé 2.0T 211cv
A Porsche Faro, pos-me nas mãos um Cayenne diesel dos novos em Dezembro passado, andei com ele durante algum tempo, e não me satisfez, prefiro o meu X5
Não vamos começar nas comparações entre marcas, tenho um problema sério para resolver
Abraço

Mesmo assim, acho que no verão vai-se comprar um Audi novo, um A5 Coupé 2.0T 211cv
A Porsche Faro, pos-me nas mãos um Cayenne diesel dos novos em Dezembro passado, andei com ele durante algum tempo, e não me satisfez, prefiro o meu X5
Não vamos começar nas comparações entre marcas, tenho um problema sério para resolver

Abraço
-
- Membro Junior
- Registado: 23 dez 2009, 22:13
- O meu Carro:: 318i cabrio E36 328i sedan E46
E que tal resolvê-lo com um Cayenne Turbo? :silencedJ.P.B. Escreveu:Não vamos começar nas comparações entre marcas, tenho um problema sério para resolver
BMW E36 318i Cabrio de 1994 115 cv.
BMW E46 328i Sedan de 1998 193 cv.
--------------Off-topic--------------
VW Golf IV 1.4 5 portas de 2002 75 cv. (GPL)
Opel Vectra C 1.8 Caravan de 2005 122 cv. (GPL)
BMW E46 328i Sedan de 1998 193 cv.
--------------Off-topic--------------
VW Golf IV 1.4 5 portas de 2002 75 cv. (GPL)
Opel Vectra C 1.8 Caravan de 2005 122 cv. (GPL)