!!! À atenção de todos os X !!!
Enviado: 30 ago 2011, 12:45
Depois de muito pesquisar e horas passadas volta do X3, com o DIS, progman, etc.... parece que tenho um problema no motor que faz actuar a caixa de transmissão.
Para os mais atentos, já verificaram que junto à porta do condutor há um autocolante que diz que o carro não pode ser rebocado com duas rodas presas e duas em andamento! Ora bem se carro não pode ser rebocado assim, porque é que no centro de IPO fazem o teste dos rolos com duas rodas paradas e duas em andamento?!?!
Parece que o sistema X-Drive não é como os outros sistemas que tem ou 2WD ou 4WD, consoante o condutor precisa, ou seja tem as 4 rodas sempre a puxar permanentemente, na repartição de 40/60. Posto isto parece que isto vai gerar um problema, certo?!
Parece que sim, passo a explicar:
Isto é o sistema X-drive




Single parts f transfer case ATC 400 - BMW parts catalog
A peça 12 é que sofre, pois as rodas estão a rodar e este motor vai tentar contrariar isso e vai moer os dentes por dentro que são em plástico....

Dizem vocês, em plástico?!?! É verdade e ainda bem, pois caso contrário iria partir com certeza alguma coisa na caixa de transmissão! Espertos...
A parte má é que este motor que é a peça 12 custa cerca de 600eur.
Para já penso que seja esse o problema que me surgiu à uns tempos que está documentado aqui no fórum
viewtopic.php?f=99&t=52812
A peça está a chegar e espero resolver o problema para já, pois não sei se alguém tem conhecimento se há algum IPO que faça as inspecções como deve ser.... eu penso que seja este o problema, pois isto surgiu "a tempo inteiro" logo depois da IPO....
Deixo o debate em aberto.....
Para os mais atentos, já verificaram que junto à porta do condutor há um autocolante que diz que o carro não pode ser rebocado com duas rodas presas e duas em andamento! Ora bem se carro não pode ser rebocado assim, porque é que no centro de IPO fazem o teste dos rolos com duas rodas paradas e duas em andamento?!?!
Parece que o sistema X-Drive não é como os outros sistemas que tem ou 2WD ou 4WD, consoante o condutor precisa, ou seja tem as 4 rodas sempre a puxar permanentemente, na repartição de 40/60. Posto isto parece que isto vai gerar um problema, certo?!
Parece que sim, passo a explicar:
Isto é o sistema X-drive




Single parts f transfer case ATC 400 - BMW parts catalog
A peça 12 é que sofre, pois as rodas estão a rodar e este motor vai tentar contrariar isso e vai moer os dentes por dentro que são em plástico....

Dizem vocês, em plástico?!?! É verdade e ainda bem, pois caso contrário iria partir com certeza alguma coisa na caixa de transmissão! Espertos...
A parte má é que este motor que é a peça 12 custa cerca de 600eur.
Para já penso que seja esse o problema que me surgiu à uns tempos que está documentado aqui no fórum
viewtopic.php?f=99&t=52812
A peça está a chegar e espero resolver o problema para já, pois não sei se alguém tem conhecimento se há algum IPO que faça as inspecções como deve ser.... eu penso que seja este o problema, pois isto surgiu "a tempo inteiro" logo depois da IPO....
Deixo o debate em aberto.....